Poemas e Poesias
A Segurança Pública do Brasil foi destruída ao longo desses anos por causa de excesso de interferência política, com certeza não é por acaso, atacaram o coração que amparava os brasileiros a terem tranquilidade para irem e virem com a cabeça tranquila para produzir.
Ideologia é diferente de conhecimento técnico. Excesso de 'ideologia'
que é igual a interferência política arruinou com a Segurança Pública da Nação.
Só o resgate do nacionalismo romântico tem a potência de transcender as ideologias no tocante a política cultural como bastião do projeto de país que queremos.
A bandeira do Brasil não é motivo de orgulho, e sim amor e devoção à pátria, um sinal que nos faz ser reconhecidos no mundo inteiro!
A reciprocidade e a gentileza são perfumes essenciais para preencher a alma, o coração e a vida. Quando não há reciprocidade e gentileza falta tudo.
Poeta ou poetisa? É mais uma discussão de gênero do que qualquer outra coisa, chamar uma mulher de poeta não é ofensa, e nem chamar uma poetisa de poetisa não é diminuição da figura da autora. A norma culta aceita as duas formas.
O encantamento de amor surge com o seu toque de simplicidade,
Bate na porta trazendo ternura e o vigor da mocidade...
Sou semente na tua mão, Plante-me em teu coração, Quando o amor chega, Ele sempre chega sem aviso e guiado pelos olhos da paixão.
Surge o cio poético em meio ao véu das estrelas, assim se faz bela a noite, O brilho da tua alma tomou conta, Sonho com o teu beijo, belo açoite.
Os melhores são os versos floridos, maliciosos, delicados, e de preferência os sussurrados para serem pouco compreendidos...
Passeio nas tuas curiosidades, O teu pensamento faz com que você me veja em ti, Sou a tua verdade, doçura e tua lira.
A tua vida nunca mais será a mesma, Você está apaixonado pela minha alma que é vereda, candura e liberdade...
Sou a lágrima da estrela adoçando o teu coração, Vives o impacto da nossa sideração, Virás livre para mim, para vivermos só de paixão...
Lábios cor-de -macieira, Sorriso cintilante, Fazem de mim vacilante, voltei a pensar em ter um romance...
Fortaleza desarmada por cheiro de mato, Sou fera rendida, E inteiramente atrevida, faço do teu corpo o meu território.
Sou o frescor das primaveras, A mocidade que te espera, A mais doce pantera, hipnotizada aos pés do dono...
Os ventos sertanejos estão soprando no corpo e na alma, Esses ventos são desejos que elevam o coração, Que divina flutuação...
A estrela cadente ontem no céu anunciou que irei viver uma doce ternura, doce sideração, À ti dedico a poesia íntima, Estou plena de paixão.
