Poemas e Frases sobre Olhos Verdes
SOBRE A PERFEIÇÃO
tinha a lua como testemunha,
flores que ornamentavam um jardim,
de tão nervosa, ruía as unhas
jurando-me amor sem fim
nos olhos, a profundidade de um oceano,
na alma trazia o paraíso,
dentes de madrepérolas no riso,
mas não sabia dizer eu te amo...
MORENA
Pele morena,
saia pequena,
Pequena ensaia
sobre o meu coração...
o samba encanta,
quem canta e samba,
quem balança com graça e paixão...
Poder é exercer influência ou dominação sobre alguém, ou, ao meio onde as pessoas e instituições se relacionam
O tempo que você gasta pensando sobre um projeto dá mais trabalho que executar ele, mas fazer um trabalho sem planejamento gera péssimos resultados que dá o dobro de trabalho para consertar os erros.
Muitas vezes, o sofrimento que enfrentamos é uma oportunidade para nos arrependermos sobre as dores que já causamos a outros.
A pior ilusão é a falsa aprovação daqueles que formam nossa bolha e cegam nosso entendimento sobre a real situação.
A verdade é a maior inimiga dos ignorantes, pois se apoia no raciocínio sobre fatos, não nas ilusões criadas por desejos humanos.
Pra Você
Eu escrevo sobre você com intensa sinceridade;
Não restrinjo a verdade, taco lenha no fogo da felicidade;
No meu parque de diversões, você é a causa da maior animação;
A tua luz ilumina a minha mente e segue orbitando em meus versos.
Confuso o saber!
Descobri que o horizonte não existe, também me surpreende ao saber sobre a imagem mentirosa do Sol,
Nada é real, tudo é uma miragem, um reflexo no meio do caos de forças convergentes e divergentes do universo.
Que loucura!
Sem teu Sol
Caminhando sobre o lago congelado coberto com uma camada fina de gelo em meio a neve e sendo observado por uma alcateia de lobos, pude perceber quanta falta faz estar ao teu lado, abaixo do teu Sol.
Nevoeiro
Uma ponte suspensa sobre um precipício,
sua metade coberta por um denso nevoeiro,
a ultima estação é logo a frente uns dois quilômetros,
o trem vêm galopante, frenético,
antes do nevoeiro a uma estação,
Devo descer ou seguir em frente?
Gotas
Gotas de chuva caem sobre o espelho mas não conseguem limpar o coração,
gotas de chuva caem como lágrimas mas não conseguem lavar os sentimentos,
gotas de chuva caem sem parar formando um rio, porém não tem o poder de penetrar na alma.
No aguardo
Um beijo foi jogado aos ventos e na sua passagem demorada sobre o mar apenas os olhares da lua o acompanharão,
Do outro lado do oceano, sem hesitar impulsionada pelos desejos pavimentados e a felicidade impetuosa, a minha amada resiste com o seu rosto umedecido por lágrimas.
Uma vez me disseram que o prego que se destaca é martelado. Ao refletir sobre isso, percebi que se a finalidade essencial de um prego é ser martelado, então um prego que não cumpre sua função torna-se inútil.
Se tivéssemos o conhecimento completo sobre a vida, o mundo estaria pleno de compreensão e significado.
Eu escrevi sobre amor a minha vida inteira mas só entendi de fato o que é amor, quando tive um filho.
