Poemas do Desapego
Sabe aquela velha, insana e boba mania de procurar o que não perdi?! Pois é... DESAPEGUEI. Porque cá entre nós... Tem coisas que sinceramente, não faço mais questão em saber.
Levam anos e anos para aprendermos a desapegar, entretanto, num piscar de olhos, estamos, somos, um do outro, outra vez.
A única peça que o destino me pregou,foi ter sua amizade,pois agora não desapego de você mais nunca por que amizade são para todas as eternidade!
Sinta-se bem com o que te faz bem, desapegue-se do que te incomoda, e sabe de uma coisa, o primeiro passo para a felicidade é dado ao entender, Deus nos dá o caminho, os passos são dados por nós mesmos, que haja luz em tua caminhada. JC
Pra começar a praticar o DESAPEGO é preciso ter amor próprio, em primeiro lugar. Em seguida, vivendo, buscando e aceitando pra si o AMOR em sua plenitude. Não se contentar com pouco é uma forma de se impor e afastar de si os que nos reservam migalhas. Desta forma, acredito eu, que atraímos o verdadeiro amor. E pra que não o percamos de vista, entra aí o desapego, que nada mais é do que o amor incondicional...
Amar de forma desapegada, é amar sabendo que ninguém é de ninguém... É gostar do outro com suas qualidades e defeitos...É amar por amar... Amar simplesmente, sem cobranças, sem querer nada em troca.
Encontre o certo. Seja o errado. Complete alguém. Seja a parte que falta em alguém. Desapegue. Pegue. Fique longe. Seja a pessoa que façam outros virem para perto. Dizem que fazer o “oposto” dá certo.
DIZEM, NÉ?
Desapegar do passado, desapegar do futuro, desapegar das coisas, muitas vezes a única coisa que precisamos fazer é desapegar de algo que nos faz mal.
Se despreocupe, se desarme, se descontrole, se desapegue, se descontraia, e depois de tudo, se desculpe.
Praticar o desapego às vezes é apenas uma maneira de deixar ir, partir, não desistir. Desistir é algo forte demais.
Ser mãe é desapegar-se de tudo só para te esquentar, para te proteger, para te cuidar. É sofrer 9 meses e, num segundo , abrir o maior sorriso do Mundo só de ouvir teu primeiro choro. É sempre estar pronta para você , mesmo que se atrase para o marido. É dizer não que vira sim, é trabalhar de sol a sol, é sempre dar um jeito de te defender. Ser mãe é entender que a saudade não tem fim. É parecer artista de TV no café da manhã passando margarina no teu pão. Ser mãe é se engordurar toda para você comer teu bifinho quente. E passar frio por não achar teu cobertor que você emprestou para uma amiga. É ficar contente com uma mensagem que você escreveu para ela com letras engarranchadas que ela sempre achou o máximo. Você dizia para ela quase todo dia: Eu te amo mamãe. E hoje ela ainda espera que , pelo menos , você não se esqueça do seu dia. Ser mãe é sofrer em Paris , é conseguir se alegrar no deserto só porque você corre o Paris-Dakar!É meu amigo, minha amiga , lembrem-se sempre de dizer a ela quanto a amam, mesmo que para alguns , ela esteja longe! Nunca é tarde para dizer Eu te Amo!
Desapegue do conceito social mundano, limpe a sua mente de tudo o que te ensinaram e pense o novo , viva o novo e seja o novo.
E talvez o futuro chegue, mais pra isso temos que iniciar o presente, desapegar do passado e olhar para frente.
A mudança só pode vir de você mesmo. A mudança está ligada inteiramente com o desapego, mas não pense que o desapego é esquecer o passado, pelo contrário, é aceita-ló, se possível tirar um aprendizado das situações ocorridas e tornar qualquer sentimento negativo em indiferença. A mudança não é um estado de desespero, é um estado de crescimento. Em minha vida, vivo muitas vidas, logo, presencio muitas mortes. Em quantos enterros meus eu fui? Já perdi as contas, pois cada mudança trás consigo a beleza da renovação, onde é necessário deixar de ser o que se era, para se tornar o que se é. Nunca abandonando sua essência, apenas caminhando ao seu encontro, até a hora que alcança-lá e descobrir que aquilo, é o inicio de uma nova jornada, onde você se torna sua essência e sua essência se torna o universo.
Desejo também que você sinta essa dor. A dor do meu desprezo, meu descuido, meu descaso, meu desapego, meu desamor. Quero que sinta intensamente, assim como senti. Quero que seus lábios tremam e seu coração esfarele. Quero que sua vida desande e que, no fim desse caos, você assuma que sua vida sou eu. E sentado em uma calçada qualquer, se lamente por ter se dado conta disso tão tarde.
Desapegue-se das coisas que te fazem mal, para que, as que te fazem bem tenham espaço para trabalhar.
Já aconteceu isso com você?
Ta te fazendo mal mas você não consegue se desapegar porque lá no fundo te faz um pouco bem também.