Poemas de São Valentim
Eu não me vejo sem você
Só não demora a perceber
O tempo voa, o dia passa e esse amor acaba
Se não a nada a perder
Então vai ter que escolher
Desembaça, vê se não me atrasa.
ah amor você é a melhor sensação que existe é verdade , é quando sai o melhor sorriso e o melhor momento.
mas algo em ti me incomoda a saudade que tu traz quando meu amor vai embora.
sera que tu pode me ajudar a inventar algo quando meu amor foi embora eu puder aguentar,essa grande saudade é isso doí de verdade.
já tentei disfarçar , já tentei me animar , mas sem você por perto não dá.
já dancei , já joguei, ate viajei mas sem tu do meu lado não da , não gostei.
vai traz uma solução para meu coração pequeno sofredor que só precisar um pouquinho mas desse amor , do teu amor .”
O Amor não é um sentimento, é uma decisão!!! Bem assim como o perdão!
Você não passa amar porque sentiu que era a hora, você simplesmente decide amar, investir e ver os defeitos do outro pela ótica do amor!!
Então ao invés de apontar os defeitos você vê neles uma oportunidade de crescer e passa a olhar as qualidades!!
Amamos uma pessoa não pelo que ela pode oferecer, mas sim pelo que ela é de fato!!!
Ame sem medo, vejo nos pequenos detalhes uma oportunidade de crescer e ser feliz!!!
Decida amar!!!!
Mais um amor se foi...
E você sente, uma vez mais, que
a vida segue por caminhos diferentes
por caminhos q você não sabe quais...
Mas continua seguindo... vc... a vida...
Por
caminhos iguais...
Por
caminhos desiguais...
Qual a diferença?
Que diferença faz?
São iguais? São diferentes? Por quê? Pra quem?
Pra quem vive sem ninguém?
Ou pra quem já tem alguém?
Iguais ou desiguais..... no fim
só o que realmente importa,
é que você mantenha sempre aberta a porta!
trago seu amor-saideira
pra conhecer copos americanos
o que você não pede sorrindo
que não faço gargalhando?
trago seu amor-civil
e a conquista da união instável
pra fazer confundir qualquer juiz
ou testemunha
trago seu amor-fim de ano
e não vai custar dinheiro
é só deixar janela aberta
e esperar o natal
trago seu amor-caixa eletrônico
nem precisa declarar depósito
ou guardar nota fiscal
para fins de prova
trago seu amor-platônico
para consolar possíveis lirismos
e em noites boêmias
sorrir de saudade
trago seu amor-semestre
e o plano é renovável
por 6 meses, 1 ano ou 2.
mas é bonito visitá-lo
também no inverno
trago seu amor-à vista
alguém para dividir a conta
gastar além do saldo
chorar gorjetas
trago seu amor-delivery
sem taxa de entrega
estimativa de 30 minutos
talvez 40, se chover
trago seu amor-inédito
se couber, carta de vinhos
ou uma prova do bouquet
mas convém cheirar o arranjo
pouco antes de beber
trago seu amor-domingo
pra desconcentrar sua preces
renovar pecados, implorar perdão divino
hóstia grudada no céu da boca
trago seu amor-clandestino
só não vale usar foursquare
hashtags, check in virtual
vamos confundir o google
Obama não precisa saber
trago seu amor-sala de estar
a quem mostrar álbuns de família
servir café de coador
pedir a mão, levar ao quarto
rir da cara do seu pai
trago seu amor de volta
vou tentar cruzar os dedos
e declarar músicas boas
só me vê um guarda-chuva
Que eu possa e tenha sempre a certeza pra te chamar de amor e dedicá-lo a você, sem pensar no quanto dura esse sempre.
Te amo porque não cabe mais nada senão o amor. E eu tento ser o menos poética possível, mas você faz poesia em mim até com meu sorriso. Com toda simplicidade.
Ao meu amor, Voraz
O Extremo Amor
Hoje, precisei de você, mais do que nunca.Senti falta de colo e de um simples abraço protetor. E para suprir a falta de uma base maternal, me recordei de um passado agradável e deixei minha imaginação fluir. Por alguns instantes me senti acolhida, protegida, enfim... Amada!
E nesse Implícito que encontrei dentro de mim mesma, posso sempre me refugiar. E sempre encontrarei consolo, a extrema paz, e o amor que eu pensava que só existia no outro, mas ele está em mim.
Um dia você me pediu para escrever;
para dizer coisas bonitas para você;
falar sobre amor...
felicidade e amizade– sobre mim e você
Deixar registrado o ontem,
quando caminhamos juntos de mãos dadas,
e como foi bom...
e é bom estar com você.
Poderia escrever confessando:
os beijos roubados; e os sorrisos arrancados por um gesto bobo qualquer;
produzindo provas de carinhos contra mim
carinho para com você.
Um dia vou lhe atender,
vou escrever coisas bonitas, inteligentes e sinceras
vou descrever a amizade e amor
sobre mim e você.
Se eu fosse você, continuaria me preservando. Sabe por quê? Porque se entregar ao amor é doloroso. A gente dá a cara pra bater e apanha, sendo recíproco ou não. Até mesmo quando correspondido, a outra pessoa desliza, comete um erro. Quem nunca erra? Me diz. Quem é tão perfeito assim que não provoca uma briga, não sente um ciúme? Acaba, num momento infeliz, falando ou fazendo uma besteira? Quem?
Fica na sua, procura outra pessoa. Esse que tá aí atrás de você? Esquece! Quem desperdiçou uma chance não merece a segunda. principalmente se você ainda sente alguma coisa. Porque ela sabe, e vai continuar agindo do mesmo modo. Quem acredita que o outro mudou é otário. Ninguém muda! Somos todos iguais na essência e nos mantemos os mesmos. Vide ele: egoísta, mau caráter e um bom mentiroso.
Nunca mudará.
Aproveita e apaga o que vocês já passaram. Até as lições. Tanta coisa pra você guardar e vai levar as burradas que foram feitas só pra, lá na frente, lembrar dele? É, porque se você se recordar da situação, vai acabar lembrando dele. Então, arranca tudo de vez. O que foi bom, o que foi ruim e o mais ou menos. Ninguém precisa de coisas mais ou menos ou mornas.
Agora, eu tô falando o que eu faria. Mas, você sabe, conselho se fosse bom, a gente venderia. E eu to falando isso tudo porque eu gosto de você e não quero te ver sofrendo. Continue, cara. Se preserve. Porque o amor – essa coisa nociva que faz a gente dar segundas chances a quem não presta – só serve pra nos fazer quebrar a cara. De novo, de novo e de novo.
Não insista. Preserve-se.
É como se eu tivesse guardado o amor durante toda a minha vida só pra poder entregar a você.
Justamente a você.
E não tem explicação. Quando a gente se conheceu – num tempo já distante, mas tão vivo na memória – não poderia vislumbrar o que o futuro reservava. Se parasse pra pensar nas tardes de domingo, nas noites de sábado e nas escapadas durante a semana, não conseguiria colocar tantos sorrisos e abraços quanto realmente acontece hoje. E por mais que eu levasse bronca sua por criar expectativas, posso dizer sem sombra de dúvidas que tudo saiu muito melhor do que o sonhado.
Já posso dizer que esse ano foi marcado pela entrada definitiva do teu amor na minha vida. Da tua presença, do teu olhar. Sem esquecer de falar nas conversas em que a gente tenta melhorar junto o que há de mais precioso aqui: esse carinho. É como se, sempre que preciso, a gente pegasse as estrelas da nossa constelação e, uma a uma, as limpasse, polisse e colocasse de volta no céu para brilhar mais forte ainda.
Brilho nosso.
Esse amor já tem luz própria.
Nossa Canção de Amor
Estou ouvindo a nossa canção, aquela que um dia somente eu e você ouvimos juntos, uma linda canção que fala de amor, de emoções, alegrias e também de tristezas, separação... até parece que foi feita para nós, que fala de nós, dos momentos que estivemos juntos até então.
A canção continua, ela é longa, parece nunca acabar e ao som dela eu sinto vontade de chorar, porque esconder tal sentimento? Se ainda te quero, sempre te quis e sempre vou te querer todas as vezes que ouvir nossa canção, tu estarás sempre marcando presença como em sonhos.
Mas foi bom, sempre haverá algo que fará lembrar de ti e aqui estarei eu sempre a ouvir a nossa canção e sei que em algum lugar tu estarás também ouvindo esta mesma canção, talvez ela te dirá que o amanhã está tão próximo e tudo pode acontecer... Mas nunca deixarei de ouvir a nossa canção de amor!
(abr/1992)
Declaração de amor
Vamos lá, yeah
Você é meu cavaleiro de armadura
O herói do meu coração
Quando você sorri para mim, eu vejo
um mundo de verdade.
O rio está ficando, acredito
Você está em meus braços e eu quero segurá-lo
Tudo envolve um rio
Baby, eu estou te dando esse coração de ouro.
Então ouça, confio em você
Eu sinto a magia toda vez que nós nos tocamos
Eu garanto fidelidade além do céus
Esta noite para você, baby, eu farei minha declaração
de amor.
(É de amor)
Assim como Julieta pertenceu à Romeu
Você pode ficar preparado que eu não vou deixar você ir
No calor da noite
É certo que você teste minha doçura em seus lábios
Eu farei melhor do que você já sonhou
e o resto de sua vida será desse jeito
Baby.
Declaração de amor
No calor da noite
É certo que você teste minha doçura em seus lábios
Eu farei melhor do que você já sonhou
e o resto de sua vida será desse jeito, baby.
Então ouça, confio em você
Eu sinto a magia toda vez que nos tocamos
Eu garanto fidelidade além dos céus
Eu juro a você, meu querido,
então ouça, confio em você.
Oh, eu garanto fidelidade além dos céus.
Só você, tem o poder
De me convencer
Que o meu beijo tem
Mesmo esse sabor
De amora de amor
De nós de você
Em mim, de nós dois
"Quando você diz algo sobre amar, sobre amor, tenho a impressão que não é apenas um rosto que tu vês diante dos olhos, nos teus sonhos. Várias caixinhas vão guardadas no fundo do teu coração. Cada uma delas com uma dose de carinho por alguém. Vez ou outra, abre uma delas e se delicia com as memórias dos dias bons ou se angustia com as dores da distância.
O sentimento diante de cada uma delas é o mesmo, embora os rostos diferentes. Você os recolhe, fechando a caixa rapidamente, como se flagrando-se em um crime, recolhe a si mesma. Tranca-te.
Tu'alma não suporta doses tão grandes de sentimentalidade sempre. Tens uma alma convalescente dos desvarios e desenganos. Por isso finge-te forte nos dias comuns...
É como se eu te visse, neste momento acessando algo hoje proibido, pelas desventuras do tempo e pelos acontecimentos que a vida nos traz. Mas sei também que te delicia a cada lembrança, a cada momento bom que guardastes dentro de ti. Embora haja o mundo a tua volta, teu espírito segue em luto, calado. E se juras hoje e antes um amor eterno é para distrair-te da tediosa necessidade de fugir te si mesma..."
Quero um amor, um amor pra chamar de meu.
Quero um abraço, um abraço apertado daqueles que só você sabe dar.
Quero um beijo seu, um beijo doce e romântico.
Quero você, só você, ao meu lado eternamente...
Tomem nota:
Nós teus lábios superior, está o reflexo do amor que eu sinto por ti, se você beijar um outro alguém, você destrói o nosso lindo amor.
Amor não correspondido
Daí você se apaixona...
Fica no mundo da Lua.
Acha que tudo são flores...
Até perceber que está apaixonado sozinho...
No caminho... há mais dores do que amores.... e espinhos têm as flores!
“Um amor com outro se cura” diz o ditado.
E você pensa: ‘Não está isso errado?”
Mas... doce constatação: uma nova paixão... você olhou em outra direção.
Entenda isto:
Paixão cega – você não enxerga nada.
Paixão emburrece – amor não correspondido é como se você nada tivesse... e você nem percebe... acredita que logo aí à frente esse amor vai lhe amar.
Se um amor não correspondido seu caminho cruzar...
Você deve rapidamente descruzar.
Olhar pra outro lado.
Quem lhe dê carinho encontrar.
Esse novo encontro você deve bastante regar.
Amor não correspondido deve sempre ter os dias bem contados.
Não deve no seu peito ser alimentado.
Sua mente, você deve treinar...
Amor não correspondido – não se deixe por muito tempo por ele se levar.
