Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu
Ricos e pobres; brancos e negros; religiosos e irreligiosos; sabem o que nivela todos os homens ? A morte.
É certo que a dor da perda ameniza os defeitos e ressalta as qualidades. Um sábio chamado amigo, me ensinou que isso acontece, porque defeitos só se pode tratar em vida.
Estamos vivendo uma geração preguiçosa, sim, PREGUIÇOSA, que faz tudo da maneira fácil e prática, que não quer sujar uma toalha de mesa, nem ter que se estressar com conversa familiar na hora das refeições!!!!
Depois, não queremos entender porque nossos jovens estão deprimidos, ficamos boquiabertos vendo eles afundados nas drogas, matando os outros e se matando também ( E ainda temos a capacidade de dizer, onde foi que eu errei?)
O amor por ninguém vem de forma gratuita. Se a pessoa não lutar para mantê-lo vivo, ele pode facilmente morrer aos poucos.
Morrer não é o fim, é o começo de uma realidade incompreensível a nossa humanidade, é um saí da história dos homens, para habitar na realidade de Deus, é se desapegar do tempo, para viver feliz e pleno na eternidade, para qual fomos feitos e para onde nossa vida deve nos conduzir.
Para cada instante da vida, eu morreria uma infinidade de vezes, tão bom é ser estar aqui... Morrerei apenas uma vez. Nesta equação diferencial e integral, o benefício tende ao infinito e o custo a zero.
Quem não tem coragem de deitar o corpo na cama chamada túmulo, perderá a oportunidade de acordar em uma realidade chamada Céu!!
Quando quebra não adianta pedir desculpas, quando mata não adianta trazer de volta, quando morre não adianta se torna Anjo.
Nada adianta sem ter um proposito.
Supostamente o amor poupa tudo, mas não acredito mais nos homens, pois se amas, faz com que você evite o menor sofrimento a quem dizes amar; o amor não morre de morte natural, o amor matam, o transgridem, o assassinam quase que a punhaladas.
Quem é generoso trata o dinheiro apenas como papel. Pois tem a certeza que quando a sua vida chegar ao fim é exatamente isso que o dinheiro será. Apenas um papel.
A vida é bela quando se tem o bem no coração, se você faz o bem ele se transforma em um bastão, quem recebe entra em um corrida, corrida da própria vida! Passar o bastão para frente é mais do que receber o bem é assumi-lo em sua vida!
Tem uma corrente tão forte quanto a morte que cada um pode fazer sua parte!
Todo problema parece insuportável para aquele que estão passando, mas olhe ao lado é você verá que tem pessoas que estão passando por coisas muito piores.
Reclamar não adianta, o que ajuda mesmo é arregaçar as mangas das camisetas e ir a luta, pois o único problema sem solução é a morte, e pra me em alguns momentos ela pode ser a própria solução.
Talvez as minhas ações e obras só sejam valorizadas quando eu não estiver mais aqui! Somos humanos e só damos valor aquilo que um dia perdemos.
Perdoa-me por eu ser um eterno sonhador e colocar os meus suspiros em linhas e letras mortas das quais sou apenas um reflexo daquilo que desejo ser...
- Relacionados
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Poemas de Morte
- Textos sobre a Morte
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
