Poemas Desconhecidos
Pense bem aonde vai me colocar em tua vida. Se um desconhecido, serei o mais conhecido de todos os teus desconhecidos. Se colega, seria o mais divertido deles. Se escolheres que eu seja apenas teu amigo, serei o mais confidente, aquele que guardará os segredos mais ardentes, os mais puros e os horrendos. Iremos chorar juntos e sorrir quando tu alcançares as tuas conquistas. Se um dia pedires que eu seja teu ficante, me tornarei o teu esquema favorito. Sobretudo, te aconselho que decidas que eu seja teu amor, esteja certa que serei todos os outros em uma só pessoa.
Quando alguém não é teu amigo, não o é, por ser: desconhecido, antipático ou inimigo! Discernir é equipar-se.
Que ante o desconhecido e a eminência do caos, nos apeguemos à Fé e a Gratidão. Não há nada que resista a certeza interior de que tudo caminha para o melhor.
Entender que o autodescobrimento nos leva ao desconhecido para nós mesmos é perturbador para a maioria das pessoas, mas em especial para aquelas que acreditam piamente que são donas de si e que realmente sabem quem são.
O autodescobrimento nos leva ao mundo desconhecido que ocultamos de nós mesmos, e cada passo desse encontro tem o poder de nos transformar estruturalmente.
Não passamos de meros ambulantes, caminhando em um eterno caminho desconhecido, com a certeza de que sempre há algo a mais para se ir além.
A busca da felicidade no amor é uma aventura ao desconhecido. Para este "tour" necessitamos de, pelo menos, um guia: Nosso caráter.
Caminhar é se abrir para o desconhecido. Você nunca sabe o que irá encontrar, por mais que faça sempre o mesmo trajeto.
"Seja como a carta do Louco do tarô: Aquele que mergulha no desconhecido pois só quer um pouco de aventura! É o início de uma nova jornada!"
"Ser imparável é romper impossibilidades, superar obstáculos, desbravar o desconhecido, criar caminhos, conquistar o improvável."
"Não há prisão mais angustiante do que viver como um desconhecido de si mesmo. Autoconhecimento é liberdade."
Talvez a inutilidade seja uma consequência do desconhecido.
Aos olhos, ao toque o improvável seja o bastante a revelar.
"Tenha um resto de um bom dia desconhecido, que no ano passado já foi meu conhecido, que a 3 anos atrás já foi meu amigo, que a 5 anos atrás já foi meu namorado, e agora não é mais ninguém na minha vida, um desconhecido, apenas um desconhecido."
Só se conhece aquele que permite-se abrir-se.
Caso contrário, sempre será um desconhecido até que o tempo o revela.
Compreender o porquê do não aprender, pode estar em o professor imersar no desconhecido mundo para além da sala de aula, onde o seu aluno que ele encotrará, não é o mesmo que ele ver todos os dias, sentado diante dele na escola.
