Poemas Decidi Ficar na minha
Na terça eu já tinha pensado sobre isso, mas só agora decidi que não vou perder tempo me envolvendo com pessoas que não sejam para mim, que não tenham nada a ver. Meu foco agora não é esse.
Decidi deixar de lado, parar de me importar tanto, e agora estou querendo me afastar por completo. Não estou conseguindo. Me entreguei demais, como se fosse loucura mesmo. Acho que nunca me vi nesse estado tão apaixonado. Só que eu não consigo mais me acostumar com esse peso de amar só. Não consigo me contentar com metades. Fico agoniado com a possibilidade de viver de parcelas.
Depois de uma noite em lágrimas, olhei a mudança do tempo, o sol ameaçando sair e decidi sorrir pois a vida tem la seus mistérios, mas ela é única e ninguém vai vive-la por mim...
Então decidi me afastar, com a certeza de que assim conseguiria me manter longe de sua presença, sem me dar conta de que estaria aprisionando-o a permanecer dentro de mim. Nem imaginava, que nesse caso, ao tentar afastar alguém dos meus olhos aproximaria ainda mais das minhas vontades. Como sair correndo em desespero para buscar segurança nos braços do medo.
Andei tanto que quando decidi olhar pra trás,tinha deixado tudo de mal que me acompanhava e que mesmo cansados os meus pés ainda tinham forças para alcançar o que seria bom,que ia provocar sorrisos bobos e insonias na madrugada.Que ia acordar com um bom dia,um olhar fascinante, um beijo bom e uma grande entrega.No caminho sei que vou encontrar aquilo que muitos procuram,amor,as vezes acham mas deixam passar por causa de sonhos irreais e pessoas que não valem a pena.Quando o encontrar eu sei que vou sorrir,vou ficar boba,vou te ciúmes,vou pensar toda hora,vou sentir falta,saudades e inveja de quem pode estar ao lado todo instante.Mas sei que nesse caminho vou encontrar quem busca o amor também e que vai valorizar quando encontrar e que mesmo imperfeito vai me fazer feliz!
Eu decidi me lembrar das coisas que me fizeram bem, bem pensando em momentos que me fizeram feliz e que até esse momento eram o motivo que me faziam chorar, não tentando me iludir, mais tentando criar um mundo só meu para reverter toda a minha tristeza em algo que me faça feliz, independente do que me fez mal, independente da dor, do sofrimento, apagar as partes que me doíam e tornar tudo lembranças boas que me façam bem. Porque o que me faz mal hoje já me fez feliz ontem, e melhor do que sofrer é deixar tudo que é de bom e o resto só serviu como lição.
Então eu decidi fechar os olhos por um momento, esquece que existe um mundo ao qual eu vivo a julgar, olhar pra dentro de mim, por a cabeça no lugar e enfim quando abrir os olhos estar pronto para a mudar para melhor tudo que me incomoda a começar por mim.
Deitei-me sobre a cama, peguei meu caderno rabiscado e decidi escrever nele todos os meus planos, desejos, vontades… E percebi quanta coisa eu queria que só dependia de mim e não fazia.
Hoje poderia fazer a mais bela canção e tocar o seu coração, mas decidi sonetar em frase, pensamento o que eu sinto verdadeiramente, e o que eu sinto são borboletas no jardim tocando a mais bela flor que ali existe...Você!
Hoje ao acordar decidi vestir o meu melhor sorriso, usar adornos de esperança e calçar a fé. Vou falar baixinho “mas hoje tenho um encontro com a felicidade”. Combinamos que não quero um final feliz, quero ser feliz todos os dias!
Decidi viver mesmo conjugando o verbo sofrer. Quero conhecer a vida mesmo sabendo que ela ja está obsorvida.
Talvez amanhã eu não esteja aqui para dizer o quanto te amei. Por isso decidi deixar por escrito todo o meu sentimento por você. É engraçado porque eu não consigo nos imaginar juntos como um casal, mas eu também não consigo imaginar minha vida sem você, sem todo aquele clichê de sorrisos, abraços e tudo mais. É mais estranho ainda porque bem lá no fundo eu não te suporto, mas sinto uma saudade imensa de quando você some, de quando me deixa estressada e me faz sorrir. A nossa relação é muito estranha, sabemos tudo um do outro, qualidades, defeitos, segredos, pontos fracos, e ainda temos tantas coisas para descobrir. Eu só não te contei que o meu ponto fraco é você. Você que é tão estúpido, leso, arrogante , feliz, besta, fofo, meu, tão e somente meu. E se caso amanhã eu não esteja mais aqui, fica claro que eu te amei, desse jeito meio torto, meio cambaleando, meio caindo - eu precisava de você pra me reerguer -, e talvez amanhã seja tarde demais. Mais eu te amei, como eu te amei estúpido.
"O problema não é lutar contra o que nos faz mal. Isto, todavia é fácil. Difícil mesmo é decidir entre o que nos orienta a razão e os apelos do coração. Ainda mais triste se torna ao saber que a escolha por qualquer destes caminhos, inevitavelmente, vitimará o outro."
Decidi continuar sofrendo, mais com um sorriso no rosto as pessoas parecem se confortar quando você sorrir.
Na boa, agora eu decidi ser frio, só acho que perdi muito tempo com as pessoas erradas. Correr atrás de gente que não merece é perca de tempo...'
Não queria, enquanto insinuava. Guardei-me, enquanto esperava. Me senti, enquanto pensava. Me decidi, enquanto partia.
