Poemas Decidi Ficar na minha

Cerca de 94088 frases e pensamentos: Poemas Decidi Ficar na minha

Quando você perde tudo, você morre.
Mas, isso te faz ficar desprendido.
Te faz viver sem medo, pois você já perdeu tudo.
Isso te faz ser mais forte, nesse mundo que é extremamente competente em tirar as coisas que você ama.

Inserida por Jerclay

Para voar não é preciso ter asas, mas sim, é preciso ter uma atitude de deixar-se ficar tão leve e desprendido, a ponto de ter a leveza e liberdade do vento.
Não permitir que as cargas dos julgamentos dos outros possam nos deixar tão pesados que não possamos nos mover.
Não deixemos que as coisas materiais e passageiras nos prendam em gaiolas dos afazeres diários e rotineiros.
Os nossos voos devem ser arrumados aos lugares simples, onde a felicidade reside e ninguém a pode tirar. É em lugares assim, que devemos pousar e repousar todo o nosso coração.

Inserida por Jerclay

Esqueça-se

Menina, pra que você vai esquentar cabeça? Por que você vai ficar parada olhando pro nada, pensando em como as coisas deveriam ser, ou como elas deveriam estar agora? Teu passado já não existe mais, teu futuro nunca existiu. Aproveite quem você é agora, esqueça-se com a pessoa que você quer agora. Pra que você vai pensar tanto, se nem sempre as coisas saem como planejado?! O improvisos que a vida nos arranja são melhores do que horas e horas de planejamento. Abra os braços, e encare esse mundo de um olhar diferente, de todos os outros que já teve. Porque sorriso nenhum é em vão.

Inserida por ShandyCrispim

Pretendo ficar sozinho.
Até chegar o momento em que os livros caem e meus olhos se cruzam com os teus e nossos lábios colados, façam crescer dentro de nós o que só percebemos agora..
O que estava em silêncio.
Mas que nunca gritou.
O que veio com calma.
E o tempo não levou.
O que temos em mente neste instante.
E que podemos realizar no momento em que você pegar este livro ao lado do que me recomendaram.

Inserida por Nadienone

Não dá, não dá.
Não quer, não quer.
Eu que não vou ficar correndo atrás de homem nenhum.
Pronto, pronto...já deu o que tinha que dá. Eu me amo pra se rebaixar.
Essas coisas não faz meu tipo.
Eu jamais me humilharei por amor migalhas.
Pois eu me valorizo demais da conta, meu bem.

Inserida por EdivaniaSantos670

POESIA DE FÉRIAS

Ô dia esperado,
Mês almejado,
De tranquilo estado,
Quero só ficar aconchegado,
Assim assim,
Meio molengado,
Nem lembrar de labutar,
Nem hora de acordar,
Adormecer jogado aqui no sofá,
Ou acolá,
Pouco a dizer,
Muito a viver,
Vou viajar,
Vou visitar,
Vou correr,
Vou parar,
Só quero das
Minhas
Férias
Desfrutar.

Inserida por valcorett

Quem se acha maduro demais acaba por não ficar além;
Ou quem se acha maduro demais acaba apodrecendo.
(10/03/2018)

Inserida por larissasardagna

Nunca poderá morrer a "esperança "
Não adianta ter esperança e ficar deitado esperando ela vim, por quer o que vai vim é nada com nada, agora se você tem a fé e esperança e continuar correndo trás sem cessar ,sem dúvidas irá colher bons frutos!

Deyvd mattos poeta.

#Deus
Instagram @deyvdmattospoeta

Inserida por deyvd_mattos_ii

A carreira do rico é para ficar mais rico,
a carreira do pobre é para sobreviver
e a carreira do sábio é para aprender
a viver a vida com equilíbrio.

Inserida por Antonio_Costta

Não posso ficar do lado dos desocupados,
nem dos culpados.

O algoz, quando mandado, golpeia, ferra e mata, crente de que é só um instrumento na mão de outro algoz acovardado.

Na esfera penal, não basta a aparência de verdade. A prova é indiscutível.

A persuasão, a suposição, a convicção (...) são inimigos da lógica.

Inserida por fernando_freire_1

Hoje meu dia foi melhor
Tem gente a me ajudar
Já não me sinto só
Sozinha não vou ficar

Inserida por sara_rosa

EU POR MIM MESMO

Eu queria ficar triste, juro!
Mas, não consigo parar de rir;
Por mergulhar na própria alma e refletir,
Descobrir quem realmente sou:
Me achei um cara legal!

Vem a vontade de saltar e rolar no chão,
de rir e chorar, de um mais pura emoção;
Dizer a Deus: Poder fazer outro de mim?
Pois, acho que valeu a pena, ser eu !

Se me der a chance de nascer de novo,
Eu não quero ser ninguém mais,
além de ser eu mesmo,
E quero ser do jeitinho que sou,
senão não darei certo!

Inserida por regismeireles

-quando duas pessoas estão destinndas a ficar juntas, eventualmente acharão o caminho de volta (chuck)
-vc realmente acredita nisso? (blair)
-acredito. (chuck)
- então eu também. (blair)

Inserida por dudahoehne

Cair é normal, ficar no chão é a derrota de qualquer pessoa. Por isso, após as quedas, eu volto mais fortalecida e disposta a recomeçar; às vezes os tombos são necessários para que possamos nos desfazer das partes ruins e permanecermos com as boas a fim de retornar inteira e escrever um nova história.
Não faço dramas, caio com elegância e leveza e ergo-me mais firme e forte, pronta para enfrentar os desafios.
A dor é uma grande mestra, o sofrimento ajuda no processo evolutivo, ambos são valiosos aprendizados. Porém, não quero aprender com as pauladas duras da vida, quero crescer com os toques suaves na alma.
Então enfrento os tombos com naturalidade e levanto inteira e cheia de esperança e fé, sempre pronta para novos recomeços.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Nunca dê valor total a nada. Sempre seja relativo. Então, o negócio é não ficar se descabelando com a situação,porque tudo é relativo. Se tem coisa ruim, também tem coisa boa.
Tudo passa, tudo se renova, tudo se transforma. O certo é não dar muita importância as situações, porque fatalmente vão passar. Assim são as pessoas.
Não dê importância total a ninguém. O amor, o gostar tem que ser completamente espontâneo e livre para que você não fique dando valor excessivo. Se der, vai sofrer porque aquilo vai mudar.
A conduta de equilíbrio, a pessoa equilibrada, tão desejada pelo ser humano, se caracteriza por não dar valor excessivo a nada. Faça tudo com gosto e nada com paixão, porque paixão é radical e tem seu preço.
Tudo é relativo. Não há nada absoluto, além da sua eternidade. O resto é relativo.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

A TEORIA DO BEIJO é enfadonha.
De nada adianta ficar ouvindo e tentando teorizar sobre as hipóteses do beijo de alguém.
É preciso beijar para, então, aprender e adquirir o savoir faire.
Mas se quisermos ir além do aprendizado e tirar conclusões definitivas, temos de permanecer em estado de beijo.
Só assim vemos que a sabedoria não acontece no contato das línguas.
O beijo verdadeiro, aquele que se eterniza, acontece no encontro do olho com o olho, mesmo que as pálpebras, em nudez trêmula, permaneçam incontrolavelmente fechadas.
A partir daí, beijar se torna uma sabedoria, um instante perfeito, eternizado na memória, como se fosse uma tatuagem na alma.

Inserida por EuHoje

Na sua primeira olhada
Me convidou para ficar
Seus olhos eram tão azuis
Como o mar
E assim vou navegar
Em meu barquinho explorar
Você fez eu me apaixonar
Me fez pirar
Com ciúmes eu fiquei
Brigamos e melhoramos
Assim você me fez
Disse para mim
Que você seria minha alegria
E que nunca poderia te deixar
E eu bobinha
Continuei ate afundar
Assim você me deixou lá

Inserida por elizabelha

Tem dias que o sorriso tem que sair é forçado mesmo, não dá pra ficar se entregando à tristeza o tempo todo. Não dá pra perder essa luta interna sempre. Tem dias que a gente tem que vencer na marra o que tá machucando a alma e doendo o coração. A gente tem que se mostrar forte pro mundo, a gente tem que provar que ainda estamos no comando, ainda não desistimos e que a superação diária é o nosso lema. Superar é o que nos move. Não perca a fé, nunca pense em recuar. Quando a gente procura direitinho, sempre encontra aquele restinho de força dentro da gente. Tá difícil? Sorria! Tá complicado? Alegria! A lágrima tá insistindo em cair? Deixa cair, chore, desabe, mas erga-se novamente, respira fundo e levante-se. Você está viva! Doar amor e simpatia, quando carregamos dor, é silenciar a derrota, é enterrar o problema, é vencer internamente. Que a decisão de continuar seja sempre maior que a vontade de parar. Cabeça baixa? Nunca! Deus está lá no céu e é pra lá que devemos olhar, estender as mãos e receber a força e a esperança que fortalece. Seja forte e confie: Deus, a seu tempo coloca todos aonde têm que estar. Ajeita tudo o que tem pra ajeitar. Arruma tudo em seu lugar. Faz sumir tudo o que faz sofrer. Esse teu sorriso é o seu melhor escudo, o seu melhor remédio, seu melhor amigo. Sorrir é a receita perfeita pra vencer!

Cleonio Dourado

Inserida por CleonioDourado

Não quero mais estar aqui
Preciso de outro lugar para ficar
Porque você disse as palavras
Que prometeu nunca falar

E isso me causa medo
Por que o líquido que bebe
Obriga você a falar a verdade
Para que essa doce ilusão se quebre
E revele minha triste realidade

Inserida por poetanonimo

Se você ama uma pessoa, você quer o bem dela, quer vê-la feliz, mesmo ela decidindo não ficar mais ao seu lado.

Se você ama alguém, e no primeiro momento em que ela escolhe seguir sozinha você começa odiá-la, fica claro que você não sentia amor por ela.

Quando você ama verdadeiramente, esse amor permanecerá em você, mesmo que essa pessoa não faça mais parte da sua vida, mesmo que você nunca mais a veja, você vai querer o bem dela, vai torcer para que ela seja feliz, para que ela evolua, para que ela seja sempre melhor, para que ela se dê bem na vida.

Amor é querer bem, é desejar coisas boas, é amar sem condição, é deixar o outro livre para ficar, para ir, para ser quem ele quiser ser, para ser feliz. Amor não é prisão e nem uma condição, amor faz parte do ser, da essência. Para amar o outro é preciso se amar, se aceitar e não deixar o ego ser o protagonista da sua vida.

Amor é fluir, ele flui naturalmente. E para sentir esse amor puro é preciso limpar todo o lixo interno, é preciso coragem para mudar e ser livre.

Inserida por MonicaLevezaNaAlmaa