Poemas Decidi Ficar na minha
Não vou nunca, em nenhum setor da minha vida, deixar de fazer algo que eu quero porque é mais certinho fazer de tal jeito ou vai me dar segurança, seja de grana, de reputação ou de qualquer coisa.
Escrever é para mim uma urgência. Manifestação dos sentidos. Preciso extrair da minha essência tudo que há de mais sublime, alegre ou triste... Esvaziar-me de tudo para então sentir-me plena. Preciso escrever o meu grito sobre o amor que me confunde os sentidos, que embaralha minhas idéias, mas que contraditoriamente me faz viver em paz. Preciso escrever, entretanto, por causa de alguns acontecimentos recentes, sinto medo de ser mal interpretada. Temo que meu ato comunicativo, mesmo provido de toda “boa intencionalidade”, não encontre a aceitabilidade necessária para que haja enfim a coerência. Tentarei ser coesa e coerente, se é que é possível sê-lo quando se fala de amor.
Gostava de minha mãe porque ela não era mais jovem. E numa noite de disponibilidade, seria capaz de amar até tia Graciana se ela lhe passasse ao alcance da mão.
Não tem como trocar o chip da minha memória , fingir que nada aconteceu e começar tudo de novo , como se eu não soubesse das conseqüências.
Da minha boca saem coisas sem sentidos, para chamar a tua atenção e fazê-la entender que o que eu sinto já transborda meu coração sem suportar o desejo que me amargura;
Permaneço sem o chão que você pisa e sem a tua alegria, pois no meu abraço vazio choro as lágrimas que ainda me resta;
Sabe aquele meu jeito frio? Ele derrete quando você chega perto. Sabe aquela minha memória fraca? Ela se torna forte quando o assunto é decorar as palavras que você me diz. Sabe aquele meu jeito desatento? Ele se concentra quando é pra te observar. Sabe essa coisa minha de esquecer as coisas com facilidade? Isso muda quando é pra lembrar de você a todo segundo. E sabe aquele meu eu, tão eu? Ele se perde quando o assunto é você.
Se me calo diante dos grandes agora não significa que eu fui derrotado, e sim que planejo minha vitória em silêncio.
" Sua alegria era motivada pelo meu choro, hoje seu choro não é motivo da minha alegria, e sim pela sua própria escolha ... "
E quando a angustia me atropela, não tem nada que me faça sorrir com a força da minha alma... Com integridade!
Compreenda minha Flor, cada dia será sempre um novo dia, e se ficares triste com coisas do passado, só estará estragando o seu presente, dificultando o seu futuro e ressuscitando os mortos...
Muito mexicana essa minha vida, muita intensidade, muito momento, sobra pouco pra amanhã. O que vem depois só me interessa depois.
Abandonada. A palavra é como um sino que me leva de ti à minha solidão. Adeus. A fantasia não pode enganar tão bem quanto a fama que tem. Adeus, adeus, o hino triste some nas planícies sobre o córrego silencioso, além da vertente e agora, enterrado nas clareiras do próximo vale. Foi uma visão ou um sonho acordada? Passou rapidamente a música - estou acordada ou dormindo?
No escuro vou procurando minha luz ou minha direção sem lamentos e incertezas que me trazem aflição no desconforto;
Tolice é não ter a razão de abandonar a vida ou tentar ver o caminho da bondade que se perde por ai;
Eu não pude acreditar que você foi a história da minha vida só como passagem e não como lenda;
Procuro não fazer comparações para tentar te esquecer, pois depois que acordei para a vida minhas saudades vieram como lâminas cortantes que não deixam as cicatrizes fecharem;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp