Poemas Decidi Ficar na minha
Inseguro de mim, tentei apagar minha história. Impossível, vi, pois havia escritas definitivas. Me reescrevi sobre elas.
E no meio da viagem, parei de olhar para trás, guardei minha câmera que armazenava lembranças de um passado distante e só então, percebi o quanto era bonita a paisagem por onde o trem passava naquela madrugada, iluminada pela lua cheia.
by/erotildes vittoria
Só um lembrete: eu não preciso de você, eu sou LIVRE! Não pq nasci livre, mas pq a minha alma transformou minha essência em liberdade!
Respeitando todas as etnias, inclusive a minha, eu gostaria de dizer que a minha consciência não tem cor.
Pessoas julgam, falam mal e eu sempre aqui firme e forte porque tenho Deus sempre em minha vida... Antes eu até me importava com que iriam falar ao meu respeito, mais hoje se falam é porque lembram da minha história, podem até falarem da minha vida.só que de uma coisa tenho plena certeza minhas contas pago eu, meus filhos banco eu, como o que eu quero comer sem precisar está pedindo a ninguém, uso minhas próprias roupas sem pedir emprestado, uso meu próprio perfume pode não ser importado mais é comprado com meu dinheiro e sou livre para voar ao mais alto Horizonte.
E para vocês que amam falar da vida alheia olhem se no espelho e façam uma pequena reflexão de tudo que você já passou e ainda está passando e vivendo, para depois me julgar...cuidado que o seu telhado é de vidro!
Querida, a primeira vez que te vi, fiquei te querendo bem. Com minha boca calada, sem falar nada para ninguém.
Não deixe eu ir embora se eu for vai ser pra não voltar não bata a porta na minha cara amanhã você pode estar do lado de fora
Por mais estranho que pareça e ainda que o mundo faça críticas a minha postura, eu me mostro como sou. Eu não me curvo perante a moldura, sempre procuro me desprender das correntes mentais. Liberto cada parte do meu ser, esqueço julgamentos alheios, olho para dentro de mim. Eu sou a minha melhor defesa. Escolho para fazer parte da minha vida quem me aceita como eu sou.
há dias, recebi a noticia que um filho está sendo gerado dentro de ti, na minha cabeça um turbilhão de sentimentos, vontades e desejos veio a tona, aquela dúvida da certeza, aquela certeza que doi mais que a dúvida, Nosso fruto de muito amor, porém proibido... sendo cultivado por outro lar...
Sou eu quem carrega essa bandeira há anos no Brasil, durante toda a minha trajetória. Não tem ninguém mais que fale de mulher, de negritude. E não falam porque é uma doença, uma doença chamada “medo”.
Agora, eu vejo que minha voz tem eco, mas eu fiquei quieta por 38 anos. Cada pessoa tem uma história para contar, um episódio de superação. É importante sonhar grande e ir atrás dos sonhos.
Sem querer escolhi te amar, sem querer te escolhi para a vida, sem querer fiz de você minha alegria. Mas não foi sem querer que formamos uma família 👪
"A mesma pobreza que acolheu o Menino na manjedoura, o atraiu à minha alma. E quando olho para o precário conforto do meu coração, sinto esperança: a salvação dos homens começou numa noite fria, no apaixonar-se de um Rei pela miséria"
Firmei um compromisso com minha liberdade, com o amor próprio e com o desapego de qualquer coisa que me faça infeliz.
Sei, é utópico pensar num mundo com igualdade de pensamento, e nessa minha utopia, pessoas não seriam caracterizadas por gênero, cor ou credo, a verdade é que se o respeito existisse, poderia todo mundo andar pelado e de boa, cada um se relacionar com quem quiser e da maneira e hora que quiser, desde em que comum acordo, beleza, mas, é utópico, porém, para que se passe do utópico para o real, temos que entender que cada um é um mundo em particular, então, começamos a mudança intrínseca e mudando o nosso próprio mundo que é nosso eu, começamos a trazer à tona a revolução dos outros eus, escondidos na capa da hipócrisia.
