Poemas Decidi Ficar na minha
Serei um louco, mas, que minha insanidade seja capaz de surpreender aquele que diz ser possuidor de juízo. Reinaldo Vasconcelos
Quando vejo a regeneração do corpo físico, mais reafirmo minha crença em Deus. E considero a maravilha da renovação.
Meu peito vai explodir. Minha mente não para e me pergunto pra quê tentar escrever? Nem sei ao certo o que quero dizer. Acho que queria ouvir, por isso tento e não consigo. As palavras querem sair, mas forço-as a permanecerem em silêncio, no oculto... elas não encontram lugar para pousarem.
Que a minha derivada seja sempre diferente de zero, pois caso contrário eu seria constante e isto é inadmissível a longo prazo.
Minha maior mágoa na vida é não ter conseguido dar forma escrita a todas as idéias que fui expondo em aulas e conferências. Publiquei uns vinte volumes, mas ali tenho material para mais uns sessenta, no mínimo. [...] Tenho alunos trabalhando nisso, mas acho que a coisa ainda vai demorar, tão vasto é o material.
Meu espírito espera pelo céu. Minha alma anseia pela paz do horizonte oceânico. Mas é a terra que consome toda a minha existência.
... O Mundo está cada vez mais conectado ... mas minha Alma está cada vez mais desconectada deste Mundo ..
Minha ideia de cinema estava sempre ligada à brisa das noites de verão. Nós só víamos filmes no verão. Os filmes eram projetados em uma enorme parede branca. Eu me lembro especialmente dos filmes que tinham água. Cachoeiras, praias, fundo do mar, rios e nascentes.
Minha vida é um filme de lembranças que eu queria regravar mais só posso assistir de novo e fazer com que valham a pena as próximas cenas, até que chegue o final, onde talvez as pessoas chorem ou quem sabe aplaudam de pé, e talvez por não dizer o que sinto e expressar meus gestos no silêncio, o cinema não lote, mais aquele que me escalou para o papel saberá muito bem, se eu fui bem ou mal, e eu me darei por satisfeito porque afinal eu nunca esperei um oscar.
"Ainda me vejo sentado em minha sacada, tomando o meu café da tarde e olhando pôr do sol. Ainda vou me sentir parte da brisa fresca, confrontando a ventania de novembro."
Dentro da minha casa tem segredos e na minha alma muito mais
Te deixei marcado com um beijo, sei que tu entende todos os sinais
O sorriso é a minha bandeira de paz! É com ele que vou ao encontro do dia, abrindo espaço entre as dificuldade, driblando o mau humor que encontro no caminho, desviando-me da tristeza, transpondo obstáculos e buscando sempre essa força poderosa que a mim chega com o aurorear de um novo dia, me renovando e colocando-me inteira diante da vida.
