Poemas Decidi Ficar na minha
Tenho vários defeitos, mas nenhum deles é ter um coração ruim. Minha essência sempre foi sincera, mesmo quando minhas escolhas não foram perfeitas. Posso errar, mas nunca por maldade. Minha consciência segue limpa, e isso basta.
Minha versão mais doce foi rejeitada. Minha versão fria é desejada. Engraçado como a gentileza afasta e a indiferença atrai.
Porque, no fundo, sei o quão detestável sou. Não suporto um só momento em minha própria companhia; tão logo, sinto-me sufocar a mim mesmo quando estou só.
Minha linguagem de amor? Te contar coisas aleatórias do meu dia, sem motivo, só porque quero te incluir nele. Te mando detalhes que ninguém pediu, porque é assim que meu coração se abre.
Silêncio é o banquete para minha alma sedenta, faminta, de paz, de solicitude, de sossego, de quietude, de íntimo aconchego consigo mesma.
O olhar do outro me define, me limita, me transforma em objeto. Minha liberdade se esvai, subjugada à expectativa alheia. Será que sou eu quem vivo, ou a imagem que o outro vê em mim?
Não quero saber de inteligência artificial. A minha, que é natural, anda pensando besteira. Imagine a artificial!
Minha linguagem de amor? Te mandar um ‘olha isso’ e ter certeza de que você vai entender. Te incluir até nos pensamentos mais aleatórios, porque tudo fica mais especial quando compartilho com você.
Se eu quiser, eu digo. Se eu sentir, eu mostro. Se eu amar, eu transbordo. Minha alma não conhece a superficialidade, meu coração não bate em ritmo morno. Não sou pra qualquer um; meu jeito intenso exige coragem, entrega e um coração à altura. Sou feito de sentimento bruto, desejo sem ensaios e presença que não se ignora. Para quem tem medo de sentir, eu sou um perigo.
"Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma." (Salmos 94:19)
Na solidão, encontrei a intensidade de minha própria alma; cada lágrima derramada é um grito emocionado por amor, uma busca incansável pela conexão que faz meu coração pulsar mais forte. A solidão me ensinou que, na dor, reside a beleza de se sentir profundamente.
"Sou da hora demais pra ser o 'talvez' de alguém. Hoje, eu me declaro prioridade na minha própria história, porque mereço um amor que é como um incêndio florestal: queima tudo ao seu redor, transforma e não hesita. Estou pronto(a) para brilhar como uma estrela cadente, sendo a luz que ilumina e transforma corações!""Sou da hora demais pra ser o 'talvez' de alguém. Hoje, eu me declaro prioridade na minha própria história, porque mereço um amor que é como um incêndio florestal: queima tudo ao seu redor, transforma e não hesita. Estou pronto(a) para brilhar como uma estrela cadente, sendo a luz que ilumina e transforma corações!"
"sou agitado, explosivo e isso eu explico, todas as vezes que caiu ou passo por quebra da minha chama interna, haverá lá dentro a força de guardar uma pequena faísca de chama, para que a explosão do meu levante se torne uma fogueira com chamas que vocês não saberiam controlar, sou meu controle, minha inspiração, solitário como os lobos mas assim como os mesmos também sei ser solidário em bando, proteção ou destruição quem escolhe receber de mim é você, decida seus próximos passos"
Onde meu corpo está não se encontra minha mente...
Meus olhos se pergunta ao mundo onde realmente estou, além de viver no silêncio.
E, em meio a toda aquela escuridão surgiu um pequeno ponto de luz. À medida que a minha fé aumentava maior e mais brilhante tornava-se, até que ficou do tamanho da minha fé. Esse pequeno ponto de luz chamava-se esperança e foi ela que salvou-me da tristeza que havia transformado todos os meus dias em noites.
Minha bússola é o amor, meu barco é a resiliência, e juntos navegamos os mares da maternidade atípica com coragem e esperança!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp