Poemas de Vencedor
Eu sou PCD com muito orgulho
Nenhuma dificuldade vai tirar as minhas vitórias, eu tenho honra e coragem... Com certeza eu sempre luto
A quem me enxerga com preconceitos
Apenas retribuo com amor, não multiplico o ódio
A minha força vem do meu respeito
Não duvide das minhas capacidades
Pois ser PCD não me define e não é característica é a minha realidade
Mas, ser assim, fez com que "a sociedade" me excluísse acham que eu sou diferente, talvez pensam que não sou digno
E eu não quero criar um debate inútil
Porque eu não sou melhor, nem pior que ninguém, mas também não sou uma pessoa fútil;
A beleza é a arte, a arte é o talento... Porque o talento traz a vitória com tudo que esteja fazendo...
E quando o querer se torna a plenitude de viver,
É claro que não tem outro caminho... Somente o caminho de vencer;
tenha a motivação de um vencedor.
Aja como um vencedor.
Se vista como um vencedor.
Lute como um vencedor.
Só assim será um vencedor!
"Lembrem-se meus filhos, que nem todas as batalhas lhes trarão vitórias.
Em muitas haverá o derramamento de lágrimas em meio as várias derrotas.
Mas cabe a cada um de vocês encontrar as forças necessárias nessa guerra.
Porque adiante do presente haverá um futuro melhor que ainda vos espera."
... Cansaço, desânimo
Logo após uma vitória
A mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal
A dor de uma perda, ou a dor da traição
Uma quebra de aliança, que é raiz da ingratidão...
A picada
A picada da morte é pecado. . . . Mas graças a Deus, que nos dá a vitória através de nosso Senhor Jesus Cristo. - 1 Coríntios 15: 56-57
Anos atrás, enquanto eu caminhava no campo com meus dois meninos, uma abelha picou o mais velho dos dois logo acima do olho. Ele rapidamente limpou e jogou-se na grama, chutando e gritando. Mal a abelha foi removida quando foi direto para o filho mais novo e começou a zumbir em torno de sua cabeça. Ele tentou se esconder na grama alta e começou a gritar por socorro. Eu o peguei e disse para ele não se preocupar - a abelha havia perdido o ferrão.
Esta abelha em particular pode picar apenas uma vez. Deixa seu ferrão na vítima e se torna inofensivo. Então eu levei meu filho mais novo para seu irmão mais velho e mostrei a ele o pequeno ferrão preto na testa de seu irmão. Eu disse a ele: “A abelha ainda pode zumbir e assustar você, mas é impotente machucá-lo. Seu irmão pegou a picada.
Em 1 Coríntios 15:56, o apóstolo Paulo disse que o aguilhão da morte é pecado. Mas Jesus levou o aguilhão por nós morrendo em nosso lugar na cruz. A morte é agora impotente para nos ferir porque Jesus levou sua picada.
A morte pode "zumbir" e nos assustar, mas não pode mais nos ferir. Não precisamos temer o julgamento de Deus. Tudo o que a morte pode fazer é abrir a porta para a Glória.
Eu tenho vida em nome de Jesus,
pois Ele tomou minha culpa e vergonha;
Foi o aguilhão da morte e do pecado.
Somente a paz reina agora dentro. - Hess
A morte pode nos alarmar, mas não pode nos prejudicar. MR DeHaan
Preciso aprender a confiar em Deus
Vitória só se alcança pela fé
Deus sempre tem uma saída,
A vitória é minha, só me resta crer
Mais do que um conquistador
Somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou. - Romanos 8:37
Fanny Crosby, compositora de milhares de músicas, era realmente “mais que uma conquistadora”. Quando ela tinha apenas 6 semanas de idade, o tratamento incorreto de uma infecção ocular resultou em cegueira ao longo da vida. Aos 8 anos, tendo lutado e vencido o desânimo, ela escreveu este poema:
Oh, que alma feliz sou eu! Embora eu não possa ver,
estou convencido de que neste mundo satisfeito estarei.
Quantas bênçãos eu aprecio que outras pessoas não.
Chorar e suspirar porque sou cego, não posso - e não vou!
Em vez de chorar e suspirar, Fanny Crosby dedicou sua cegueira a Deus. De sua rica experiência cristã, ela compôs vários hinos do evangelho. Em sua música depoimento "Blessed Assurance", ela parecia esquecer que era cega. Frases como "Visões de arrebatamento agora surgem à minha vista" ou "Observando e esperando, olhando para cima" expressavam o que ela chamava de "um antegozo da glória divina".
Você deseja conhecer e aplicar o segredo dela? Considere o seguinte: Enquanto muitos de nós buscam a Cristo o que podemos obter, Fanny Crosby buscou a Cristo o que ela poderia se tornar através Dele - mais do que uma conquista (Rm 8:37). Mesmo em tempos de extrema angústia, a graça de Deus é suficiente (2 Cor. 12: 9), e Ele está trabalhando com amor para nos tornar mais parecidos com Seu Filho.
Todos nós precisamos nos perguntar: a nossa vida cristã é obter ou se tornar?
Busque a Cristo não pelo que você pode obter, mas pelo que você pode se tornar. Joanie Yoder
Os verdadeiros vencedores
Eles dizem: "Olha ... um amigo de coletores de impostos e pecadores!" - Mateus 11:19
Depois que Steve Jones venceu o torneio de golfe do US Open de 1996, ele aceitou o troféu e disse à multidão: “Apenas agradeço ao Senhor Jesus Cristo. . . . Mesmo com Deus do meu lado, eu ainda estava bem nervoso.
Em um artigo para a Sports Illustrated, John Garrity disse isso sobre a declaração de Jones: “Suas palavras atraíram aplausos do. . . arquibancadas. Mas em seminários, conventos e templos em todo o país, a resposta provavelmente foi mais contida. Afinal, o Jesus da Bíblia passou a maior parte do tempo ministrando aos perdedores. O Messias estava conspicuamente ausente das caixas de luxo e dos círculos dos vencedores da Roma imperial. ”
Tenho certeza de que Steve Jones sabe que Deus não está do lado apenas dos vencedores. Ele estava apenas usando a ocasião como uma oportunidade de testemunhar por seu Salvador.
Jesus se associou a todo tipo de pessoa, qualquer que seja sua posição na vida. Ele era "um amigo dos cobradores de impostos e pecadores" (Mt 11:19). Lembrei-me disso enquanto conversava com uma sábia idosa. Ela disse: “Eu fico pensando em todas as pessoas comuns às quais Jesus ministrou. Não podemos esquecer as pessoas comuns.
Vencedores, perdedores, ricos, pobres - Jesus morreu por todos. Aqueles que escolhem confiar nEle são os verdadeiros vencedores.
Ele é o Deus dos mansos e humildes,
Ele é o Deus dos ricos e dos pobres,
Ele é o grande Deus do universo,
Ele é o meu Deus para sempre. - Waggoner
As verdadeiras histórias de sucesso da vida são escritas apenas por Cristo. David C. Egner
Vencedores do nada
Meu povo mudou sua glória pelo que não tem lucro. - Jeremias 2:11
Eu sempre pensei como seria emocionante ganhar uma farra de compras em um supermercado. Nesse concurso, o vencedor do prêmio recebe alguns minutos para acumular o máximo possível de mercadorias. Quando o tempo acaba, os itens são classificados e os preços são totalizados. Mas é tudo grátis!
Eu assisti a um desses eventos, e era óbvio que os participantes sabiam exatamente o que queriam. Eles haviam elaborado cuidadosamente uma estratégia. Quando o relógio começou, eles foram direto para os itens mais caros.
Agora, suponha que um concorrente encheu seu carrinho com caixas e cartões vazios. Diríamos: “Ele é tolo. Por que ele não pega os itens valiosos?
Essa é a figura que vejo na descrição do profeta Jeremias do povo de Israel em seu relacionamento com Deus. Passavam os dias empilhando coisas inúteis e vazias. Eles trocaram "sua glória pelo que não lucra" (2:11). Eles se afastaram de Deus, a fonte de todas as coisas boas, e confiaram em objetos que não tinham valor.
E nós? Como cristãos, percebemos que a vida é um grande prêmio, dando-nos uma oportunidade ilimitada de guardar tesouros valiosos no céu? Não vamos perder nosso tempo correndo por ser vencedores de nada.
A riqueza do mundo e tudo o que ele traz
Posses , conforto e facilidade
São tentadores para todos, mas nossos corações certamente sabem que
não há satisfação neles. - Anon.
Nunca devemos estar satisfeitos com uma alma salva e uma vida desperdiçada. Mart DeHaan
Dia da vitória
O Senhor sairá e lutará contra essas nações. - Zacarias 14: 3
Passei as duas primeiras semanas de maio de 1997 em Magadan, na Sibéria, ensinando em uma faculdade bíblica. O dia 9 de maio foi o V-Day, um feriado nacional na antiga União Soviética. As escolas foram fechadas, assim como a maioria das empresas. Na praça da cidade, líderes militares e oficiais da cidade fizeram discursos. Uma banda tocou canções patrióticas, e houve um desfile e fogos de artifício.
Quando penso em tudo o que o povo russo sofreu durante a Segunda Guerra Mundial - dos milhões de soldados e civis que sofreram mortes horríveis -, entendo a razão pela qual o V-Day é tão comemorado lá. Os russos têm motivos para se alegrar, porque um período trágico e heróico de sua história chegou a um fim triunfante.
Como crentes em Cristo, sabemos que outro Dia da Vitória está chegando. As forças de Satanás causaram sofrimento incomensurável em sua guerra contra Deus. Vai piorar no final dos tempos. Mas um dia o Senhor Jesus liderará os exércitos do céu para batalhar com as hordas do diabo. A batalha será curta e decisiva. Jesus Cristo será vitorioso.
Não sabemos quando isso vai acontecer. Mas podemos ter certeza de que Deus algum dia trará justiça suprema e Cristo reinará sobre todo o mundo. Nosso dia da vitória está chegando!
Um glorioso dia de vitória está se aproximando,
quando Cristo, o capitão do exército, aparece!
Ele disse que um dia voltaria -
Nossa grande expectativa ao longo dos anos! —Hess
Um dia a balança da justiça estará perfeitamente equilibrada. David C. Egner
O Grande Vencedor
Ó miserável homem que sou! Quem me livrará deste corpo de morte. - Romanos 7:24
Quem não é inspirado por um competidor que volta depois de cair e aparentemente sair da corrida! O corredor que tropeça e cai, mas depois sobe gradualmente na mochila e na liderança, desperta a imaginação de todos nós.
O mesmo tipo de inspiração motiva o cristão que extrai coragem do exemplo de seu Senhor e Salvador. Ninguém foi mais humilhado do que Jesus antes de voltar. Ele foi insultado, cuspiu, chicoteado, espancado e pregado em uma cruz. Quando seu sofrimento terminou, uma lança foi lançada ao seu lado. Seus carrascos confirmaram seu sucesso e declararam-no morto. Um guarda militar protegeu Sua tumba. Como alguém poderia ser mais desonesto e menos do que isso?
No entanto, esse não foi o fim! Três dias depois, Jesus ressuscitou da sepultura e reapareceu a muitos de Seus seguidores. Ele foi o vencedor em Sua luta pela morte, pelo pecado e pelo inferno.
Você está se sentindo fora da corrida hoje? Você tropeçou mal? Então olhe para o sofrimento de Jesus. Veja a ressurreição dele. Peça a Ele para lhe dar a vitória. Imagine o que Ele tem para lhe oferecer, não importa o quão baixo você esteja agora! Nosso Senhor é o grande vencedor.
O grande exemplo é o nosso Senhor,
superando o poder;
A força que O trouxe do túmulo
Dá esperança na hora sombria da vida. —JDB
Jesus morreu para nos salvar e vive para nos guardar. Mart DeHaan
Não perdedores, mas vencedores
Ninguém saiu de casa, nem os pais, nem os irmãos, nem a esposa, nem os filhos. . . quem não receberá muitas vezes mais. - Lucas 18: 29-30
Nos primeiros dias da igreja cristã, os mártires deram a vida em vez de negar a fé em Cristo. E mesmo em nossa própria geração, milhares de crentes sofreram prisão, perseguição e morte. De fato, mais pessoas pereceram por seu compromisso com Jesus nos últimos cem anos do que em todos os séculos anteriores juntos.
Embora possamos ser poupados de tal lealdade onerosa a Jesus Cristo, podemos experimentar rejeição por familiares e amigos, ou podemos encontrar mal-entendidos, ridículo e solidão. No entanto, oh, o que ganhamos por toda a eternidade! E mesmo neste mundo há ganhos abençoados que superam mais que quaisquer perdas.
Quando o apóstolo Pedro indicou a Jesus o quanto ele e os outros discípulos haviam deixado para segui-Lo (Lc. 18:28), Jesus respondeu: “Em verdade vos digo que não há ninguém que tenha deixado a casa ou os pais. ou irmãos, esposa ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receberão muitas vezes mais neste tempo presente e na era futura da vida eterna ”(v.29-30).
Isso é verdade para todo cristão. O que pode parecer perda será, pela graça de Deus, ganho. Como crentes, somos garantidos como vencedores.
Quando Jesus disse segui-Lo,
independentemente do custo,
prometeu que certamente daria
muito mais do que seria perdido. —Sper
Ele não é tolo que dá o que não pode guardar para ganhar o que não pode perder. Jim Elliot Vernon Grounds
Todo ano erramos, todo ano acertamos,
Entre quedas e vitórias, seguimos a crescer,
Nos tropeços, os ensinamentos que abraçamos,
Nos acertos, a luz que nos faz renascer.
Cada amanhecer é um presente divino,
Uma nova chance de recomeçar e evoluir,
Nos erros, Deus desenha o destino,
Nos acertos, Sua graça nos faz prosseguir.
Agradeço a Deus por cada instante vivido,
Pelas falhas que nos ensinam a ser mais fortes,
Pelos acertos que tornam o caminho florido,
E por Sua presença, que nos guia em todos os cortes.
Que, ao fim de mais um ciclo, possamos sorrir,
Gratos pelos desafios, prontos para insistir.
Você já nasceu vencedor
Acedite sempre na música que te toca e que vibra em teu lindo Ser...
É a sinfonia real que te conduzirá aos melhores momentos da sua vida.
Somos mais que vencedores
Não desanimes, Jamais
Você já nasceu vencedor
Acredite
Tu és capaz Bis
Não desanimes, Jamais
Você já nasceu vencedor
Acredite
Tu és capaz
Você já nasceu Vencedor
Para que continuar jogando?...
Ficar sofrendo para conquistar o topo da montanha?...
Você Já nasceu livre
É filho do Dono
O Dono é Você
O filho pródigo é você
Que voltou para a casa do Pai
Teve um reencontro
Com a sua Essência
Consciência
Com a sua natureza bela, divina
E grandiosa!...
Você não deve se preocupar mais
E nem aceita jogar mais
Se cansou de pular de casa em casa
De querer ficar ao lado de reis e rainhas
De se afastar dos peões na sua vida
Para querer só se dar bem
Se sentindo superior...
Sim, acorde: desista de jogar
Não porque se acha um perdedor
Porém
Percebeu que "é o filho do rei"
Que tem todos os direitos de ser livre
Que tem um paraíso dentro de sí
É o próprio criador
Deus em você
A luz que sempre esteve acessa
E que pouquíssimos sentiram
A sua chama
A chamada real
O fogo ardente no coração
A salsa ardente
A libertaçãoda prisão
Das algemas
As quais você mesmo colocou
Porque jamais percebeu que és livre
QuePode voar
Ir onde quiser
Onde o seu coração desejar
_ Levante seu vôo meu amigo
_ Levante seu vôo minha irmã
E juntos vamos viajar pelo infinito
Para pegar o nosso lindo presente
Que sempre esteve dentro de nós
E que está contigo agora
Nesse instante
Que sempre esteve dentro de nós...
Gratidão
Felicidades
Paz no coração
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp