Poemas de Vazio
Procurei no vazio o que me fazia viver; olhei pra dentro de mim e comecei a entender: lembrei de fatos do passado, mais o conhecimento acumulado - olhei pra quem tá do lado - mesmo quando gritei ou quando me mantive calado. Consequências de momentos lembrei nesse momento. Busquei o melhor argumento. Sufoquei o que tenho no peito. Sempre me vi como alguém desse jeito: sem jeito, sem leito, fragmento… suave brisa que me eleva na vida, cicatriza feridas; sou quem tem o controle da vida! Mentalizei o todo; me renovo de novo; me locomovo pelas vias da razão e emoção, trincheiras da vida que me guiam - escolho minha direção em cada ocasião. Sou a mão e as cordas do violão; me encontro pelas ruas da cidade. Na selva sou a águia; só quero viver, absorver o querer, agradecer cada amanhecer. Saber éviver, querer é ser, sentir é estar.
"O artista procura preencher o vazio e a insatisfação existencial com sua expressão artística, e na sua distração com a beleza efêmera da vida cria encantos eternos, dessa maneira compartilha tudo que tem na alma com o mundo."
Sinto um aperto no peito e, não importa o quanto eu respire, esse vazio não se preenche porque é tudo em vão.
Diante do relativismo temos uma escolha: ou aceitamos cair na consequência do vazio existencial que ele nos oferece ou decidimos amar toda a verdade solidamente construída na base da filosofia, da ciência e da Fé
Eu, Isaac Lawinsky prefiro ser odiado pelos relativistas a deixar de amar toda verdade sólida. E voce? Decidiu...ou está vacilando...?
A saudade é como um abraço invisível que sentimos no peito, um vazio que nos recorda com carinho das pessoas e lugares que amamos, deixando-nos com um desejo profundo de reviver esses momentos.
A vida é como um copo cristalino e corrompido, vai se esvaziando e deixando um vazio. Quando conhecemos pessoas importantes e criamos bons momentos, é como preenchêssemos esse copinho com esses momentos, tornando-o algo maior. Assim, levamos até quando a última gota esgotar e dermos o último suspiro. Desejo muitas felicidades para cada próximo dia. Mas isso não basta apenas. Saiba que também estarei aqui para fazer parte disso, te alegrar e dar suporte nos momentos infelizes. Feliz aniversário.
O problema do amor vazio é que, quando ele acaba, a gente sente o coração quebrado. Fazemos um feitiço para trazer o ‘amado’ de volta, mas a única coisa que trazemos é o passado, as lembranças que nos machucam, como um buquê murcho que tentamos colocar na água para revivê-lo. Mas seu passado partiu e merecemos alguém que quisesse ficar.
houve um momento que desejei o silêncio, procurando a solidão, o vazio no tempo e espaço.... atormentado sou? pelos gritos! A luz do meu quarto perturbando a ordem natural da noite, não consigo fechar meus olhos, tomado por meus pensamentos constantes, uma vida de histórias contadas na ilusão. Nada se tornou realidade, nunca houve um amor, nem um amanhã existe somente o agora. Quando adormecer você deixarás de existir, talvez consiga lembrar-me de você numa manhã de primavera.
"Não mantenha pessoas perto por manutenção do ego, pela carência e vazio que apenas você mesmo pode preencher. Se aproxime das pessoas que te depertam o melhor, que te impulsionam a crescer e se importar de verdade com elas. Pessoas que façam você acreditar no seu valor, é claro, mas também se opõem a suas atitudes, te mostrando o real valor delas".
Coração partido todos têm durante a vida; bolso vazio também. Nunca desisti, porque desistir nunca me foi uma opção. A minha família é meu espinafre, é pura verdade. Sempre que penso em curvar os joelhos, eu os ouço dizer: Pô Pai...!.
O futuro nada mais é do que um vazio indiferente que não interessa a ninguém, mas o passado é cheio de vida e seu rosto irrita, revolta, fere, a ponto de querermos destruí-lo ou pintá-lo de novo.
Você se foi, deixou um vazio no meu coração, sinto todo dia o nosso cheiro, penso todo dia em nós dois, imagino um dia te encontrar é poder te abraçar...
Como um passe de mágica fui transportado para um terreno vazio, destroçado pelas buraqueiras que alguém tratou de escavar. Um cenário solitário, mas com vestígio de que a semente nunca planta precisa do único jardineiro capaz de transformar aquele ambiente caótico no lugar perfeito para descansar.
