Poemas de uma Linda Moça
Maria Bueno gostava de baile moça de família não sai com soldado moça de casa não trai seu amante santa de casa não faz milagre. Rosa de pano manchada de sangue busto de gesso, peito apertado dor de ciúme dor da saudade, acórdão, farda surrada carmim de passar no rosto água de flores, amor mal fadado coração paranaense: vestido de noiva em mulher mal falada.
Tão cheia de tristeza que não há mais espaço para seu sorriso... jogue fora toda essa tristeza, moça!
Coisas boas vão acontecer quando elas tiverem espaço para ficar, se hospedar e te agraciar.
Quem diria que por causa de um whatssap eu iria te conhecer, moça da pele morena pra longe se mudou e somente a saudade aqui deixou, sei que outras pessoas irá conhecer mas não se deixe esquecer dessa pessoa que só tem a agradecer pelo sabor do beijo que tirou de você.
Moça, pare. Sei o que está fazendo: essa cara fechada é uma tentativa de disfarçar um coração tão aberto. Mas não adianta coração que nasceu orquídea nunca será cacto.
Ei, moça, levanta essa cabeça! O que uma pessoa pensa à seu respeito não pode ter mais importância do que o que você sabe ao seu respeito. O que o outro pensa é responsabilidade dele, mas o que você pensa sobre si é o que te torna verdadeiramente o que és.
Pense positivo, seja positiva, pense que é forte, que é bela, que é capaz e tudo isso de fato você será.
Moça não tem como negar a tua pupila dilatada,teu lindo sorriso de orelha à orelha e a serenidade em tua respiração .
"Eu coloco minha vida aos pés da Cruz, abro os olhos, viro pro lado, e se a moça estiver lá também existe grande chance dela ser a certa"
Moça entenda nem todo mundo tem um coração igual ao seu, nem o pensamento igual ao teu então, pare de se importa com os maus julgamentos das pessoas ao redor, afinal cada um só dá o que tem.
E então a moça encontrou o moço, ou se reencontraram? Não sei ao exato. Só sei que ambos vieram com seus pedaços, dispostos a serem felizes e dispostos a enfrentarem multidões para que a felicidade a dois os alcançasse. Foi tão bonito ambos se verem um nos olhos do outro. Foi lindo perceber que a magia existe sim, quando os olhares se tocam. Quando almas vão se amando, a cada sorriso e por que não dizer a cada dor? Eles eram dois corações que adoraram a idéia de se tornarem apenas um. A moça tem sido grata por isso. Ela só almeja carregar o cheiro desse moço, que gruda em sua pele, pro resto da vida. Andar de mãos dadas sem se importar com nada. Passar todos os momentos em que ela estiver respirando ao lado dele. Só almeja poder continuar sentindo essa paz, essa calmaria interior quando está entrelaçada nos abraços do moço. E por fim, fazer com que essa história se torne a mais bela e linda melodia, digna de ser ouvida constantemente.
Amada do modo como amava, ela nunca foi. Acho que nasceu abençoada essa moça, há coração demais nela, não caberia tudo isso em um só...
Então, moça, hoje é sexta, faz as malas que chego aí em 10 minutos. Chegou a hora de termos o nosso tempo e de curtir o nosso amor. Vamos pegar a estrada e curtir o luar. Vamos passear de mãos dadas pela orla sem nos importarmos com nada a nossa volta. Hoje é sexta, minha princesa, e podemos dançar na sala de casa ouvindo blues ou qualquer repertório que o coração quiser. Depois tem nosso primeiro jantar a dois, juntos com uma porção mágica de sorrisos pela cozinha. Tão bom estes dias com você, minha pequena. Não importa se faz frio, porque a partir do momento que você deita em meus braços eu sei que o amor aquece e prevalece.
A moça mais bela da cidade é aquela que passeia na simplicidade de suas palavras, caminhando lindamente na doçura e plenitude de sua meiguíssima voz e navegando formosamente na poça de suas serenizadas e lídimas canções.
Sabe o que é moça? É esse teu sorriso! Ele me desmorona, me desmonta, me faz réu desse amor por ti.
Quando você sorri pra mim percebo que posso amá-la pro resto dos meus dias.
Moça, me faça um favor? Aliás, um favor pra si. Destrua toda essa escuridão que atormenta a tua doce alma e mande embora todos esses monstros que perturbam a sua mente. Mande embora todo esse rancor, toda essa mágoa, que já tivestes e sem querer guardou aí dentro. Essa escuridão não faz bem a ninguém, principalmente a você, que sempre foi a super mulher-maravilha desse mundo, disposta a encarar todos os problemas e desafios que ousassem passar em seus dias.
Você é tão boa, não sabes a força que tem. O que precisas é de luz nova.. e assim, viverás bem.
Moça, engole esse choro e enxugue essas lágrimas. Sorria sempre, sorria para todos, sorria até para quem não merece. Moça, guarde esse nó…esse aperto, libere essa tristeza toda apenas para aqueles que realmente partirem sem chance de ficar ou voltar…aqueles que mesmo querendo você nunca mais vai poder ligar, mandar mensagens muito menos abraçar. Moça…você é muito nova, ainda não sabe a diferença entre perder ou livrar-se de alguém.
"Lembro-me dela, uma moça que não comia, tinha a fragilidade de uma flor de estufa. Alimentava-se com um ovo cru e um pedaço de carne. Chegou a pesar 42 quilos. Ela nos preocupava. A Cacilda Becker que todos conheceram nos últimos anos era robusta perto daquela mocinha que conheci. Mas ela tinha a dedicação mais absoluta ao teatro, ao fenômeno de teatro, ao amor do teatro."
O problema, moça, é que ao passar sua vida à limpo você comete vários erros de pontuação. Pare de colocar reticências naquilo que não deu certo. Às vezes, para ter coerência, é necessário um ponto final. Em último caso, vire a página e viva outra história.
