Poemas de Tristeza
Setembro Amarelo...
Não prenda sua tristeza,
a felicidade que entrar.
E eu estou aqui se precisar conversar.
E poder te ajudar.
Liddy Viana✍
Em todos os dias aprendemos...
Em dias de guerra, aprendemos o valor da paz; em dias de tristeza, aprendemos o valor da alegria; em dias de ausência, aprendemos o valor da presença; em dias de dor, aprendemos o valor do amor e a importância de espalhá-lo; em dias nublados, aprendemos a dar valor aos ensolarados...
E todos os dias aprendemos o valor da vida, independente da circunstância, e o valor da fé em Deus, porque é o que nos mantém firmes e de pé em todo e cada dia de nossa jornada...
As pessoas acham que tristeza é horrível
Que é algo a se evitar a todo custo
Que chorar é uma porcaria
Que emoções são um problema
Uma vida sem emoções
Literalmente não tem vida
E se o mundo não for diverso e livre
Dá pra dizer que alguma coisa vive?
Sabe o que é de longe pior que isso?
Estar vivo, e não poder viver
Ter idéias e soluções incríveis, mas ninguém ajudar ou perceber
Ter mágoas e não deixar chorar
Procurar perfeição, e perder a vida e suas emoções
Se ajudem, não julguem
Pois a perfeição só existe prós que fazem valer
Dos que ajudam, não importa a quem
E dos que amam
E principalmente
Dos que sabem viver
Não tenho vergonha de dizer que estou triste, sim é verídico.
Estou triste porque olho para o céu e não vejo o sol, estou triste porque não vejo o amor, estou triste porque vivo numa sociedade tóxica que prefere relações temporárias do que se extasiar por uma história amorosa. Esta sociedade está corrompida, não há admiração pela cultura, pela história, pela leitura, o que acontecerá no futuro? o que será o nosso futuro? um bando de incultos insolentes? crianças que não respeitam as hierarquias, crianças que tratam os professores como amigos, crianças que não tem um pingo de ideia do significado da palavra respeito, pois os seus pais em vez de os educarem, passam o tempo todo no telemóvel. Telemóvel, em inglês Cellphone, como diz o próprio nome “Cell” (cela) um dispositivo que devia prover a liberdade apenas nos torna prisioneiros. Temos os recursos, temos as oportunidades, e mesmo assim, com tudo isto ao nosso dispor, deixamos-as escapulir.
Temos a nossa vida toda pela frente, podemos ser o que quisermos, fazermos o que bem entendermos, tudo depende da intensidade, do quanto queremos as coisas. QUERER É PODER.
Não gosto de te ver chateada comigo, não gosto mesmo. É triste ter que dormir assim, é triste ter que desligar a ligação sem ter tudo sob controle, mas amanhã, prometo, te dar beijos inesperados, prometo ser mais carinhoso, prometo não invadir seu espaço e prometo te elogiar, porque você merece!
Não se perca kkkk hoje é segunda, amanhã terça 😘
-plr
Tempestade
"Tristeza você vem como umatempestade de gelo que vem eme cerca, mesmo que eu busque abrigo Ainda terá as consequênciasde sua chegada e partida"
Se você está triste porque ainda não conseguiu realizar seu sonho, não se desespere, tudo tem seu tempo, por exemplo, o sol brilha durante o dia e a lua brilha à noite, então estude, prepare-se, porque um dia é a sua vez de brilhar. ✨
18/05/2022
Hoje o dia está triste.
Mas amanhã...
a gente há de sorrir.
Por hoje a gente chora
por quem parte,
mesmo sabendo
que vai chegar
a nossa hora
de ir.
e o que é a vida?
um milagre que busca a morte,
o Amor, sentimento que trás tristeza,
as palavras, gritos para almas surdas
isto a poesia quem me segredou..
[...]
Só passo aqui quando estou triste, e é o que está acontecendo.
Alguns anos atrás eu escrevi sobre o vício da esperança
ela se hospeda no cérebro e fica criando possibilidades
das quais eu sei que não vão acontecer.
Os sonhos a noite ainda continuam cruéis,
os pensamentos de dia ainda sufocam
lembranças vem e vão em questão de segundos.
Uma dor que não desejo a ninguém
tédio e solidão nunca poderiam se encontrar
ter uma vida melancólica é uma prévia da morte
e se isso for a morte disfarçada de vida?
Por que a vida está tão triste, se as manhãs estão tão lindas?
Por que os pássaros ainda cantam, se estão tão sem vida?
A lua brilha tanto, e eu ainda não entendo o porquê de tanta euforia.
Mas a vida não é isso? É achar que sabe de tudo e ainda assim, não saber de nada.
É tentar pegar o vento com as próprias mãos e acariciar este em seus braços.
É sonhar com o futuro e desejar mudar o passado.
É entender que a felicidade está nas coisas mínimas e não nas máximas.
É querer gritar pro mundo quem tu és e ainda assim empunhar uma máscara.
Triste é uma nação,
onde a durabilidade de uma pandemia,
depende dos interesses de seus governantes.
Quando de ti me despeço
Eu me despedaço
Eu fico triste confesso
Te vejo e parece que tanto te conheço
Parece que já te pertenço
Como queria que meus sentimentos fosse como uma porta
Só bastaria abrir para dessa agonia ir embora
Eu iria para onde você for
Para ter somente o seu amor
- Porta
Isso não me faz rir
Muito menos sorrir
Simplesmente triste faz eu me sentir
Estou te amando
E por isso me odiando
Pois não consigo te esquecer
E eu sinto tanto sua falta
Que se pudesse em ti me amarrava
- Te amo e me odeio por isso
''Tv ligada.
Cerveja na bancada.
Cigarro na mão.
Vendo minha vida.
Bebendo a tristeza.
Fumando a solidão.''
O choro mais triste que existe é um choro sem lágrimas.
Afinal, como entristecer mais um homem que não tem nem lágrimas para lubrificar o desprezo e o abandono.
A expressão da face, diante do espelho:
Não tem canteiro suficiente nesse mundo para tanta tristeza.
Essa solidão, que teimo em brindar, e achar que é brincadeira.
Outono as folhas choram,,
Hoje,ao ver folhas espalhadas pelo chão,senti q o outono é triste,porque essas folhas,que serviram de alimentos,de sombras,já não estão mais lá.São apenas folhas amareladas,secas,que varrem as ruas,com o soprar do vento....me sinto como folhas de outono,já fiz minha parte,mas choro como as folhas de outono.
Não quero ficar feliz meia hora e o resto do dia triste,
Não quero esperar afetividade de onde só vêm espinhos,
Nao quero ter medo, nem saudade nem ninguém, na verdade.
Prefiro minha frieza, prefiro minha tristeza, prefiro viver sozinho.
Nunca gostei de "faz de conta" e não é hoje que vou gostar, já que não recebo o que quero, prefiro me retirar.
