Poemas de Tristeza
ÚLTIMOS VERSOS (soneto)
Na poesia luzente, hoje triste e fria
Onde os versos eram para a gente
Na poesia feliz, que ti trovei um dia
Para sonhar, já perece, eternamente
Achei (ia perpetuá-la) à nossa valeria
Intocada a rima de amor contundente
Aquele olhar, sussurrado em melodia
Que nos fez delirar a alma ferozmente
E doravante, chora, a prosa na solidão
Que, outrora, era de convivo tão leve
Agora, cheias de rancor e de embraço
Aquele abraço que escrevia emoção
Que trazia sintonia, e hoje tão breve
Ó inolvidável amor, desatou-se o laço!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/03/2020, 10’57” – Cerrado goiano
Que o sorriso resplandeça. Que a tristeza desapareça . Que as coisas boas aconteçam.
Sejamos criativos na busca de momentos felizes.
Se você quer, você pode.
Foca em soluções.
Não se limite em pensamentos, ponha em prática. Realize!
Fico triste com a atitude das pessoas.
Você se dispõe a ajudar, ajuda, empresta, doa.. Ao invés dela devolver ou retribuir..
Simplesmente finge que nada aconteceu..
11 DE SETEMBRO
Nesse onze de setembro,
Dia triste na lembrança,
Houve um sério atentado,
Que abalou a segurança
Na região de Nova Iorque,
Gerando um grande choque
Contra adultos e crianças.
O atentado terrorista
Só trouxe destruição,
Derrubou as torres gêmeas,
Causou dor a uma nação.
Que Deus cure essa ferida,
Pois, é certo, nessa vida
Sempre há renovação.
Para evitarmos que a morte visite o nosso interior, precisamos limitar a tristeza ao seu processo de aprendizado, desapego, evolução, compreensão, aceitação e superação. Limite esse, que está na nossa força, coragem e Fé!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
É triste ser só
Com tempo desistir de deixar de ser
Não acho que seja algo que consiga
A solidão quando se apossa de você
Não te deixa
Não adianta ter pessoas
Não adianta estar junto
Essa dependência doentia
Esse sozinho que sempre está aí me rondando
É duro
É triste
Me machuca
Talvez você pense as pessoas pensem é só se abrir
Nunca me fechei
Esse negócio de solidão dói tanto
Que a menor oportunidade de não ficar só
a gente se apega agarra
Aprendi que os momentos em que essa solidão é vencida
São maravilhosos
Como é bom estar com alguém
Se enxergar
Se ver
Como é triste não ter isso o tempo todo
É duro ser sozinho
É triste
Me ensina a não ser
Seca essa lagrima que sempre cai
Segura na minha mão
Não quero mais ficar sem você
Nunca mais quero ser só
Posso até ficar triste, são coisas da vida.
Mas logo em seguida faço as malas da tristeza,
e a mando pra bem longe.
A liberdade me chama, a luz me fascina.
Minha alma não combina com a escuridão!
Abraço as claridades...
Sou da paz, da alegria, do amor...amante da vida,
ascendente em amizades...
Me visto de flor, à cada nova felicidade!
Lanna Borges
Tristeza sem fim
O tempo parece não passar
Sinto o vento tocar meus cabelos
Me sinto tão vazio nesse lugar
Tudo o que eu queria agora é que essa tristeza acabasse.
Só o que escuto é o barulho do ventilador
Ninguém pra me chamar de amor
À solidão me abraça junto com a escuridão da noite
Já não me lembro direito como é sorrir
A alegria já não habita mais aqui.
Hoje estou muito triste
Briguei com meu lobo
Por pura bobeira
Por ciúmes
Por insegurança
Briguei com meu lobo
Corri pela floresta
Densa escura
Estou chorando
Estou perdida
Escuto gritos
Pavorosos na floresta
Não só os meus gritos
São de todos
Humanos perdidos
Em suas Florestas
Devastadas destruídas
Pela falta de amor
Ouço choro de bebês
Abandonados
Crianças com fome
Adolescentes viciados
Que tentando se acharem
Se perderam mais ainda
Homens sem empregos
Mulheres mutiladas
Destruídas pelos maus tratos
O grito dos inocentes
Injustiçados
Sim está um barulho
Tenebroso na floresta
Preciso voltar para a segurança
Do meu lobo
Lá estou protegida
Lá sou forte
é triste estar sozinha depois de você ter partido
pior ainda é continuar pensando em você
há uma dor muito grande dentro do meu peito
e ela está presente sempre
já que você nunca está por perto
através dos dias se estende a minha saudade
dos carinhos seus, das nossas conversas, das nossas risadas, das músicas que me fazem lembrar de você
e como é meu amor de verdade
esses versos eu escrevo de forma livre
com dor, com choro, com pesar
de coração partido
por favor, não me procure mais
não necessito de você
eu não preciso de você
vou me curar sozinha.
Nos dias tristes não se fala de aves.
Liga-se aos amigos e eles não estão
e depois pede-se lume na rua
como quem pede um coração
novinho em folha.
Nos dias tristes é Inverno
e anda-se ao frio de cigarro na mão
a queimar o vento e diz-se
- bom dia!
às pessoas que passam
depois de já terem passado
e de não termos reparado nisso.
Nos dias tristes fala-se sozinho
e há sempre uma ave que pousa
no cimo das coisas
em vez de nos pousar no coração
e não fala connosco.
EU CHORO
Eu choro
Choro por tudo.
Choro de raiva
De tristeza
De felicidade
E de saudade.
As lágrimas me fazem entender
Me fazem perdoar
Ou sofrer.
As lágrimas libertam
Meus maiores sentimentos.
Liberta também
Tudo aquilo
Que não digo.
Eu choro por tudo
Porque
Eu sinto tudo.
Amar vc é como estar no paraíso
Vc me tiraria de qualquer tristeza
Com apenas um sorriso
Sua voz é como um remédio para ansiedade
Me acalma tanto que
Me faz querer mudar para sua cidade
Meu desejo é ficar abraçado com vc
Ficar juntos até o amanhecer,
A noite ver estrelas cadentes
Não foi por acaso q o destino uniu a gente
A verdade é dura, é triste.
Lembro de você que já não existe.
É triste e insana, como o vazio na nossa cama.
Momentos vividos, um alívio na dor da lembrança, que não estanca o sentimento que jora da ferida, da armadilha que criei pra te perder.
Eu sou tão idiota
Por que sempre deixo as pessoas q eu amo tristes?
Por que tenho que sentir Isso?
Por que tenho que existir?
Eu queria conseguir parar de gostar de você
Parar de te amar
Mais eu não consigo
Eu só penso em você
Ao acordar e ao dormir
Será que ele está bem?
Será que ele está pensando em mim?
Eu cansei! Mas não consigo tirar você...
Não Importa o que eu faça...
Você não some...
E assim cheguei a conclusão...
Eu amo você...
E sabe porque você não consigo tirar você da minha cabeça?
Poque eu simplesmente não quero que você vá...
Você é motivo dos meus sorrisos
O que me trouxe de volta a vida...
O que me fez sentir o amor...
O que só com um toque em minha mão me faz arrepiar
Um beijo na testa sinal de amor e fofura
Derreto a cada um...
Eu amo esses beijos...
São fofos.. E mostram o quanto você se importa...
Eu só acho que você não demonstra que me ama...
E me sinto só...
Porquê sair por aí machucando corações?
Fazendo as pessoas mergulharem em tristes canções.
Porquê sair por aí beijando tantas bocas?
Sem ao menos conhecer essa pessoas.
Porquê magoar tanta gente?
Fazendo-as se sentir tão insuficientes.
Veja com Clareza
Quanta tristeza é causar a alguém tanta dor.
Sendo que essa pessoa lhe tinha tanto amor.
Porque esse amor doentio
Essa dor sem sentido.
Uma pressão que corre nas veias
Triste, sofrido.
Porque não posso esquecer
Comandar os meus sentidos
Viver com minhas escolhas.
Esquecer o que nunca foi merecido.
Tristeza mascarada
Eu tenho certeza de que não parece
Mas minha tristeza está escorrendo pelo meu rosto
A alma dentro de mim escurece
E traz sempre tanto desgosto
Tudo que passei não desaparece
E me sinto tão indisposto
A vida cada vez mais só me entristece
Assim como as lágrimas caem do meu rosto
Triste época essa nossa de amores líquidos, e sentimentos descartáveis.
Pessoas frágeis e inseguras, temerosas em estreitar laços, ama-se e desama-se na velocidade da luz.
A tal modernidade trouxe tantas opções basta escolher, as redes sociais são inúmeras, Facebook, Whatsapp, Instagram, Tinder, etc.
Uns se aproximam por carência, outros por solidão, e tem aqueles que vêem amor onde não tem.
Afinal hoje tudo é fácil, é só não se apegar, se não estiver bom, descarta, bloqueia, deleta, simples assim.
Mas o principal, que deve ser sempre lembrado, é que do outro lado da tela, existe um ser humano, que tem um coração, sentimentos, então pense mil vezes antes de machucar alguém, não faça com o outro, o que não deseja pra si mesmo.
Pra você o Amor pode ser líquido, mas pro outro, o sentimento pode ser real e Sólido.
Fica a dica: Antes de magoar um coração, cuidado, você pode estar dentro dele.
#Traido_Pela_Ilusão!
Triste é Enganar Quem Sempre Confiou Em Ti
Que Nunca Traiu Pra Não Ser Traído
Pena Que Nem Todas as Relações a Reciprocidade As Define
Vejo o Sol Nevando
E enxergo a Neve Raiando
Acho Que Estou Confuso, Se Não Sonhando
Estou Tentando Acordar, Mas é Impossível
Porque Estou Sonhando Dentro De Um Outro Sonho
Admitir Que Você Já Não Sente Mais Nada Por Mim
É Como Ter Uma Paralisia Do Sono De Olhos Abertos
Se Não Molhar Com a Chuva no Deserto
Contigo Não Aprendi Muito, Mas Aprendi O Suficiente
Que quem Ama Demais Sofre No Final
Assim Como Eu, Muito Amei
Em Você Mi Dediquei
E no Final Nem O Seu Amor Ganhei!
#I_feel_me_Loser!
