Poemas de Tristeza

Cerca de 28040 poemas de Tristeza

É se firmar na paz de um bom pensamento, não se abater por um momento triste, não desistir por àquilo que não deu certo.
É Crêr...que há algo melhor esperando você.
Olhe para o alto e siga confiante que Deus é o dono da sua Vida, pode estar sendo difícil agora,
mas abrace a sua fé, dê mais um passo, insista, a vida requer coragem, entusiasmo, equilíbrio, sensatez, gratidão.
Se você respirou hoje, existe um motivo para exercer a sua gratidão.
Quer milagre maior que o pulsar do seu coração?
Exalte o simples fato de estar aqui com saúde, tendo a oportunidade de construir, redescobrir, fazer no dia novo mais trecho da sua história.
----Lanna Borges.

Mágica dos dias nublados

Não esqueças das lições dos dias tristes, nublados e sombrios; e ao esqueceres das derrotas, lembre-se das batalhas que já foram ganhas.

Saudade!

Não é pra ser preta e branca, fria e triste, é pra ser leve e colorida.
Pois só sentimos saudades do que foi bom ou de quem nos fez bem.
Então ainda que a saudade aperte, fazendo uma lágrima cair, que essa lágrima venha se encontrar com um sorriso, pela alegria de ter conhecido e ter feito parte da sua vida.
Lembranças que o tempo não apaga e que trazem de volta quem nunca deveria ter ido.
O amor ultrapassa a barreira do tempo e permanece pra sempre no coração.
E a história vivida é eternizada na memória.
Trazendo forças para seguir e não desistir de ser feliz!

PRECE PARA UM LINDO DIA
Marcial Salaverry

A vida é uma beleza,
nela não cabe a tristeza...
Sorria, e alegre seu dia,
dando à vida mais alegria
com uma prece de coração,
agradecendo ao Amigão
para poder um lindo dia desfrutar,
da maneira que mais gostar...
Para ter felicidade,
faça sua parte com Fé de verdade...
Se quer ter um Bom Dia,
faça sua parte, sorria,
agradecendo de coração
com uma simples oração,
afastando qualquer lamento
com paz em seu pensamento...
Viva em paz, se for disso capaz...

Marcial Salaverry

Triste é chorar calada quando o coração quer gritar a dor.
Triste é não poder mais expressar o que tem dentro do peito.
Triste é saber que ao acorda nao terei mais vc.
Triste é saber que dentro de mim ainda tem muito de você e em vc nada de mim.
Triste é o quanto isso ainda doi...

Desesperado e triste caminharei

Jogando o mais injusto jogo da vida

Abrindo mão do teu amor eu recusarei

Lar da minha sanidade quase comprometida

Os meus olhos desistiram de viver

Vendados pela beleza da tua pessoa

Invadiste-me muito antes de aperceber

Coração, tu és a minha proa

Esforça-te a sorrir sempre
apesar de tudo,
pois a tristeza não poderá
contribuir em nada para sua vida!

Eu enfrento uma grande depressão com 11 anos de idade
Me sinto muito triste, gostaria de ter um pouco de felicidade
Sinto como se minha família não me amasse porque só brigam comigo
Quando me sinto triste, compartilho com você leitor, meu grande amigo.

Obrigado a quem leu este poema
Espero que você nunca passe por esse problema.
Muito obrigado

Acendo um prazer dispensável,
sento e trago na vida,
tristeza que passa:
Pessoas desconhecidas.
Pessoas diferentes.
Tento conhecer
esqueço quem sou,
sem saber quem são
as que realmente
me conhecem.

Caridade é, sobretudo, amizade.
Para o faminto — é o prato de sopa.
Para o triste — é a palavra consoladora.
Para o mau — é a paciência com que nos compete auxiliá-lo.
Para o desesperado — é o auxílio do coração.
Para o ignorante — é o ensino despretensioso.
Para o ingrato — é o esquecimento da ingratidão.
Para o enfermo — é a visita pessoal.
Para o estudante — é o concurso no aprendizado.
Para a criança — é a proteção construtiva.
Para o velho — é o braço irmão.
Para o inimigo — é o perdão.
Para o amigo — é o estímulo.
Para o transviado — é o entendimento.
Para o orgulhoso — é a humildade.
Para o colérico — é a calma.
Para o preguiçoso — é o trabalho.
Para o impulsivo — é a serenidade.
Para o leviano — é a tolerância.
Para o deserdado da Terra — é a expressão de carinho.
Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente.
É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos, amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, porque, onde estiver o Espírito do Senhor, aí se derrama a claridade constante dela, a benefício do mundo inteiro.

Namoro não é sor beijar.
Mas sim cuidar.
Está juntos nas dores, tristezas.
Alegrias em fim lado a lago.

TE DESEJO...

MEU SORRISO...
Quando a tristeza invadir o sua vida.
Risos...para alegrar sua alma.
Meu olhar...para te conduzir e seduzir.(e também pra você sentir o quanto é maravilhoso ver uma nova foto sua a cada dia.)
Meus lábios...Para acariciar os seus lábios e sua pele.
Meu Abraço...Quando a alegria não estiver te abraçando.
Família e Amigos... Para iluminar o seu dia-a-dia.
Beleza... Que teus olhos possam apreciar.
Confiança... Quando a dúvida aparecer.
Fé... Para você acreditar na sua própria força.
Coragem... Para conhecer a você mesmo.
Paciência... Para aceitar bem humorada a velhice.
Amor... Para você se transbordar com ...
SEU SORRISO.

Flor:

Ela era a flor mais bela!
Porém um jardineiro a destratou, tão triste ficou , que suas pétalas ao chão o vento derrubou.

Mas com sua teimosia enraizada continuou.
Só que ela, não era mais a mesma, se tornou tão forte, um pouco irônica talvez, mas não deixou de ser flor.

Só que dali em diante passou a escolher quem merecia a flor, quem merecia o campo inteiro e quem não merecia nada.

"Tão forte ela cresceu, dentro dela algo renasceu.
Primavera o ano inteiro dentro do coração dela aconteceu."
#Autora #texto #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 18/09/2018 às 15:45

Se você quer alegria, doe, compartilhe
Se você quer tristeza, magoe ou fira alguém
Se você quer viver, sorria e seja grato
Se você quer morrer, desista.
Se você quer saber, aprenda.
Se você quer ver a Deus, imite Jesus.
Danny Moraes

Enquanto eu tiver Deus do meu lado,
Não haverá sombras,nem tristeza capaz enegrecer meu coração!
25 09 18

SENTIDOS

Se fores capaz
De enxergar a tristeza estampada em um sorriso
Ouvir o grito silencioso de bocas mudas
sentir o cheiro da podridão encoberta por caros perfumes
O gosto amargo do cálice bebido por seu irmão
E se conseguires tocar em vidas.

Seus cinco sentidos dirão que és humano.

Você, você!

Que me faz sorrir, mesmo triste da vida.
Que me faz sentir na hora da partida.
Se não tem mais jeito, diz: Tenho a saída!

Você, é você!

Que sabe ser forte, não chora na luta.
Que sabe ser doce, mantendo a postura.
Ama ser quem é, sem medo de ter culpa alguma.

Você, é você, só você!

Na cidade dos corações partidos
Tristeza é Panfleto!
Na avenida dos postes onde ninguém lê

Guarda Senhor meu coração das tristezas desse mundo.
Me ensina a colher as alegrias e,com carinho plantar jardins inteiros de amor.
Que eu seja luz, paz nas palavras e compaixão no meu agir.
Que meu coração esteja sempre de portas e janelas abertas,bem arejadas para receber e abrigar o bem !

Aprendendo sobre gratidão
Por cada decepção
Por cada tristeza
Por cada revolta
Gratidão não é somente sobre quando tudo está perfeito
E sim sobre o que você aprende com aquilo que superou
Por mais intenso que seja afinal tudo será uma lembrança
Melhor que seja de superação e aprendizado
Tudo passa