Poemas de Tristeza

Cerca de 28039 poemas de Tristeza

Que cada lágrima derramada
Em ti não faça morada
Que a tristeza em teu rosto
Seja só por um pouco
Mas se acaso ela demorar
Por ti moverei montanhas
Faço de tudo pra te animar
Pois neste rosto tão lindo
A tristeza não pode ter lugar

A tristeza está acabando com minha vida;
o amor esta acabando com minha felicidade
isso tudo está acabando comigo...💔

Eu tenho
uma teoria do
porque
nos sentimos
tristes,
quando mais
entendemos como
o mundo funciona,
como as pessoas
agem,
e como
as coisas
e as
relações
no final
não passam
de um nada,
mais nos
sentimos tristes
em relação a
tudo isso.

Hoje acordei assim.
Leve e excepcionalmente feliz.
E que nenhuma gota de tristeza
borre o meu sorriso.

O mundo anda tão triste. Eu sei.
Mas, ainda assim, eu escolhi vê-lo
com um novo olhar.
Porque se existem coisas feias,
Existem também coisas lindas.
Então, escolho as boas notícias...
Não que eu não sinta as más.
Eu sinto. E sinto muito.
Mas eu posso escolher o riso,
Antes que a lágrima inevitavelmente
chegue.
Eu quero escolher amar.
Antes que a dor, sem aviso prévio,
invada a alma, o corpo, ou o coração.
Na vida, não somos isentos de nada.
Daqui, ninguém sai ileso.
Mas podemos escolher ter dias mais leves.
Sorrir mais. Amar mais. Ajudar mais.
Viver um pouco mais, com paz.

Mãe e Filha
Apenas ame.

Quando eu te vejo triste meu mundo fica pequeno
Quando te vejo chorar parece que meu coração está trincado feito vidrilho.

Pode haver distância
Pode haver lembranças
Pode haver meios de comunicação

Mais o importante mesmo que não tenha o abraço é aquele sentimento que só nos sabemos que existe, sentimento que ninguém consegue entender, sentimento de mãe e filha.

Ame
Ame todos os dias
Ame
Ame com pureza
Ame
Ame como aquele dia que me viu nascer e dar o primeiro choro.
Apenas Ame.

Pode haver distância
Pode haver lembranças
Pode haver meios de comunicação

Mãe é mãe
Filha é filha
E juntas seremos para sempre uma só, juntas seremos guerreiras e vencedoras.

Teatro

Mais uma máscara foi colocada,
Mais uma tristeza foi disfarçada,
Mais um falso sorriso foi estampado,
Mais um rosto foi costurado!

Por meio de mentiras
artista contam inúmeras histórias
Por meio de verdades
tolos relatam suas poucas glórias!

Máscaras de porcelana racham,
máscaras de vidro quebram,
máscaras faciais nunca se revelam!

Com elas pessoas atuam...
mas tome muito cuidado;
pois algum dia teu rosto será revelado!

As vezes eu prefiro ficar queto no meu canto
Do que compartilhar minha tristeza com as pessoas.
Afinal muitos não vão se preocupar com voce mesmo 😔😔

"Por que estais tão triste assim minha pérola? Perguntou-me Deus!
-É que mentiram pra mim outra vez! -Respondi em lágrimas.
Como assim mentiram pra você? -Questionou Deus, como se eu não soubesse que Ele sabe de todas as coisas.
-Mentiram sim Paizinho, e a culpa é toda minha que continuo acreditando nas pessoas e no que elas dizem sentir por mim.
- Mas, pérola, esqueceste que fui Eu que te fiz assim? O que há de tão ruim em se confiar no outro?
-Ah Senhor! Eu confiei tanto... Eu acreditei tanto que dessa vez seria diferente. Que eu não seria abandonada no meio do caminho...
-Filha, filha! Prestaste atenção no que acabou de dizer?
-Claro Pai! O Senhor não entende? Disseram-me que "cuidariam de mim enquanto o coração estivesse batendo." E, agora, sem ao menos se despedir, me deixaram, me excluíram da vida como se eu fosse algo descartável... Como se eu não existisse. - Falei com Deus com a voz embargada e o coração apertado.
- Olha minha preciosa pérola, você precisa entender e aprender uma coisa: podem até substituir coisas (e algumas pessoas), mas, sentimentos não podem ser substituídos. Ou os tem ou não. Aquilo de bom que vc viveu com alguém, permanecerá pra sempre.
E, senta aqui do meu ladinho que quero te contar um segredo:
-Sabe aquela pessoa que disse que Cuidaria de você enquanto vivesse?
-Sei Senhor! Ela mentiu pra mim. - Disse secando as lágrimas.
-Pois bem filha, então saiba que enquanto ela viver Cuidará de você sim, porque onde quer que ela for, esteja onde estiver, sempre te levará no coração e farei com que traga à memória os momentos que compartilharam...
Na singeleza dessa conversa, acalmei meu coração e sorri."

Amor Perdido

Pode ser triste para quem o desiste
Pode ser Feliz para que o conquiste
Pode ser Divertido para quem o aproveita
Pode ser eterno para quem o aceita
Amor Não e um produto que ser compra em um mercado
Em qualquer prateleira
E sim ganhar em uma loteria

Agradeça a Deus !!!
Pela alegria ou pela dor.
Pela felicidade ou pela tristeza.
Tudo é permissão dele, nada acontece se não pela vontade dele, tudo está no seu devido lugar, está tudo no seu determinado tempo !

A vida tem altos e baixos
nos momentos felizes são eternizados na memoria
E os momentos tristes se arrastam no tempo!
Shirlei Miriam de Souza

Quando o amanhã chegar
quero estar mais aberto
aos meus sentimentos
e também menos triste
para que ainda consiga ver
a verdade nos meus pensamentos
e a força que em mim existe.

Na vida temos 3 certezas:
-Momentos Felizes;
-Momentos Tristes ;
-A morte;
Tente aproveitar da melhor forma, mesmo que a vida diga que não!

Triste beija-flor...

Nos espinhos dessa vida me feri
Simplesmente por amar de mais a flor
Que é mulher do bem-te-vi
Ah meu Deus! Como me dói essa dor

Que grita dentro de mim
Sou um céu sem esplendor
Sou roseira sem jardim
Sou frio querendo calor

Sou lábios dizendo sim
Sou perfume sem olor
O gosto forte do gim

Sou folha seca sem cor
Sou o triste beija-flor
Sou o começo do fim.

No silêncio da dor...
A lágrima percorre a alma.
A angústia pulsa em minhas veias.
A tristeza perfura meu coração.
A solidão rasga minha pele.
A dor despedaça meu corpo.
Sobrou-me a esperança um vestígio inexiste.

Impactos

Impactos definem a vida
Da mais pura alegria
A mais amarga tristeza
Assim você chegou
Minha vida impactou
Minha tristeza esvaziou
O que faço agora
Já que nada mais me consola?
Sofro novos impactos
Impactos de saudade
Onde tudo que preciso
É tua presença de verdade.

Que tristeza meu Deus!
Porque tanta indiferença neste mundo?! Isso me dói na alma. Quantas vidas destruídas por preponderância e ignorância. Quantas famílias separadas e tratadas pior que animais. Como o ser humano chega a ser capaz de tanta maldade por prazer, por ganância, por ego!? O pior de tudo é que isso não acaba nunca. Só mudam a forma de escravizar, humilhar, destruir o outro. Rogo á todos os santos, santas, deuses, deusas e todos os seres de luz, tenha misericórdia deste povo sofrido e tão humilhado, olhai por todos que necessitam de amparo, amor fraterno e respeito. Alimente e nutra o corpo e espírito destes que tanto sofrem desigualdade, para que os mantenham fortes e amáveis. Que a força motriz seja sempre o amor, nunca o ódio, nunca a revolta, nunca a vingança, para que o mundo se torne, um dia, melhor.
#JaneFernandaN

Eu vivo dizendo que eu tô bem mas essa tristeza não passa
E mesmo com minhas notas de 100
Sinto que eu vivo numa farsa
E eu nem sei se e falta de alguém ou
Se a vida já não basta
Eu vivo dizendo que eu tô bem mas essa tristeza não passa

É se firmar na paz de um bom pensamento, não se abater por um momento triste, não desistir por àquilo que não deu certo.
É Crêr...que há algo melhor esperando você.
Olhe para o alto e siga confiante que Deus é o dono da sua Vida, pode estar sendo difícil agora,
mas abrace a sua fé, dê mais um passo, insista, a vida requer coragem, entusiasmo, equilíbrio, sensatez, gratidão.
Se você respirou hoje, existe um motivo para exercer a sua gratidão.
Quer milagre maior que o pulsar do seu coração?
Exalte o simples fato de estar aqui com saúde, tendo a oportunidade de construir, redescobrir, fazer no dia novo mais trecho da sua história.
----Lanna Borges.