Poemas de Tristeza

Cerca de 27795 poemas de Tristeza

Segui o conselho: respirei a pessoa amada como se fosse ela a minha própria vida. Estou a morrer.

Inserida por Eisenhowerrrr

A noite chega e vem toda aquela sensação de solidão, o pensamento de que "somos invencíveis" já há de partir e ninguém te tira a paz na noite, no dia, na vida, mais do que você, meu amigo. Sim, o culpado de cada partida é o mesmo que você olha quando se vê no espelho, você mesmo. Portanto, sorrisos são bem-vindos, é o ponto de chegada de pessoas que querem seu bem e sua alegria. O porto seguro é você quem faz, as pessoas só vem para habitá-lo. Os sorrisos são como escudos contra a tristeza e a alegria é a espada que corta a solidão. Então, meu amigo, devemos ter sorrisos até nas tristezas para lembrarmos de todas as alegrias que já passamos e para sabermos o que estamos enfrentando e por quem. A luta é algo inevitável, quando tem que vir, ela vem, mas como tudo tem fim, ela também se vai e o que escrevemos nesse tempo é o que fica. Portanto, merecedor de toda sua história é quem também luta nela com você. Mas me diz, quem lutará com você, se você não mostrar que lutará por ela um dia ? Se você não se mostrar forte com um sorriso em meio a dor ? Quem ?

Inserida por netosbo

Por que não me deixas ficar? Por que não se importa mais comigo?
É isso dói tanto porque eu sei que preciso de você, se eu fosse você não me deixaria ir.

Inserida por breno_luan

Você nunca sabe quem é quem de verdade. As pessoas tem sempre algo novo para mostrar pode ser bom ou muito ruim. Cuidado!!

Inserida por dyego_rodrigues

Você pode dar o melhor de si pra alguém, mas não significa que será o suficiente, talvez isso não desperte nela nenhum sentimento por você, nem mesmo simpatia.

Inserida por DLeh

Ele não era um homem idolatrado em seu mundo real. Ele precisou forjar em outro mundo a vida perfeita. Ele obteve sucesso. Amigos, família e amores profanos. Mas ele ainda não se sentia feliz, pois ele percebeu que comprar a felicidade não era isso que ele queria. Um dia o homem de ferro em uma de suas viagens pelo mundo, encontrou a mulher de papel que também não era feliz em seu mundo real. Juntos, eles criaram o paraíso perfeito. O amor nasceu em seus jardins. Ali brotou a flor do verdadeiro amor. Ambos se cuidavam e se importavam um com o outro. Eles foram beijados por todas as estações, mas ao fim do verão o amor do homem de ferro esfriou e derreteu toda a sua ilha. Suas flores desceram rio a baixo do mar. Sua casa foi engolida pela pelo chão. A mulher de papel permaneceu há dias sob a ilha vazia, na luz da esperança de ser resgatada pelo homem de ferro. Ela deitou sob a luz das estrelas e gritou com todo o seu coração. Suas lágrimas desceram por sua face e cobriu todo o seu corpo. Os versos e poesias de amor que ela tinha em si se desbotaram ao fim da noite de verão. O outono chegou e o homem de ferro retornou ao seu trono em seu antigo castelo, ele voltou para a sua felicidade forjada, pois ele tinha um amor maior pelo poder e tinha medo do amor real.

Inserida por fatimabernardo

E então, eu via você se engasgar nas suas próprias palavras. Eu via caos nos seus olhos. Eu via uma mente pré-corrompida, eu via tristeza da maneira mais pura possível. Eu via a confusão que habitava na sua alma, para guiar o corpo. Mas, a única coisa que eu via acima de tudo, era a perfeição; e foi ela que me arruinou, que me fez cair de um avião, rumo ao nada. Enquanto estava "flutuando", parei e pensei em todos os momentos e vi, que essa batalha era de um homem só, sempre sabendo, que nunca seria eu.

Inserida por netosbo

Acho que o problema era que brigávamos às partes e juntavamos os erros. Não sendo, portanto, culpa dele e nem minha. Entretanto compartilhavamos desse amargo sentimento: o sentir-se culpado.

Inserida por Fishingpain

Foi difícil ouvir que o nosso tempo passou.
Que o meu tempo passou na sua vida, que eu não me encaixo mais dentro de você. Aliás, até tenho um lugar, só que dessa vez como um passa tempo.

Inserida por srgoullart

Você percebe que está no fim do poço, quando você se olha no espelho e não vê nenhum vestígio de esperança.

Inserida por Garotoincomum

Imagine todas as pessoas juntas como se o amanhã fosse apenas uma brincadeira! Todos os amores como se não houvesse barreiras, nada poderia me impedir de amar você!

Inserida por paradom73

Não sou do tipo que camufla sentimentos em relações vazias. O pior do que enganar os outros é enganar a si mesmo.

Inserida por fatimabernardo

Não tenho palavras para expressar a saudade que sinto de você! Essa saudade me consome a cada vez que lembro de você! Teu olhar é como o Pôr do Sol(Tão lindo e exuberante),porém sua saudade me faz cair em lágrimas,a falta do seu abraço me entristece e a falta de nossas desventuras, me faz perder a consciência amorosa!! Queria estar perto de você, porém a vida é injusta!!

Inserida por LucasTiago

O espetáculo não termina quando o palhaço sob aplausos se retira com graça do palco. Termina quando as lágrimas contidas a tanto tempo desfaz sua máscara de alegria.

Inserida por ednafrigato

O amor é sentimento eterno, desde sua partida tudo ficou tão cinza tão nublado, te vejo em detalhes antes não notados, sinto seu cheiro em velhas roupas agora guardadas como lembranças, você deixou tanto, saudades lembranças, e levou consigo meu verdadeiro sorriso minha alegria permanente...
Só o que restou foi amor, esse nem a morte separa pois o amor é sentimento eterno.

Inserida por suelen1985

Não entendemos o exato sentido da palavra dor, até nos depararmos com uma dor tão intensa, daquelas que o vazio pode ser tão grande quanto a via láctea, tão profundo quanto a Fossa das Marianas, daquelas que a única alternativa é perder o controle, que nem mesmo poderoso tempo é capaz de repará-la.

Inserida por gustavo_da_guia

Chegou o momento mais esperado da minha vida, as asas da liberdade bateram em minha direção, através de uma Princesa, foi abolida a escravidão, vou pegar as poucas coisas que tenho, a única coisa que pretendia deixar são as cicatrizes que adquiri nesse lar, mas são marcas que levarei, porém à minha próxima geração, essas marcas não deixarei, o trabalho só era aguentado, porque assim eu podia sentir o calor do sol, pois na senzala eu mal podia respirar e nem me mexer, mas quem sobrevive ao navio da morte, não tem motivo pra temer, levaram meus filhos, amamentei os que não eram meus, mas em terra estranha tive o socorro de Deus, na casa grande sofrí humilhações e das mãos da sinhá me feriram os ferrões, meu povo espalhou nossos costumes, nossas palavras estão por toda parte, quem nunca fez uma bagunça ou teve um caçula, pra fazer cafuné, quando tá dengoso é carinho que ele quer, se passamos um perrengue, vendemos acarajé, hoje tenho a esperança de vêr meu povo vencer, nos exploraram, nunca tivemos herança, nosso pagamento era a comida e a cama, mas agora é tudo diferente, somos todos iguais,
Na guerra do paraguai, lutamos e morremos juntos, nossa força era a mesma, o brasil quis acabar com nossa bela cor, miscigenando a mente dos fracos, linda é nossa beleza negra, a miscigenação só pode ocorrer atráves de dois corações apaixonados, sejam eles de negros brancos ou mulatos.

Inserida por Poesiasgold

Imagine uma Nova história para sua vida e acredite nela seja qual for, Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida. A pior tristeza de um poeta é deixar de sonhar, pois sem sonhos somos como pessoas sem felicidade.

Inserida por OrlandoBiotoviski

Quando estamos indignados,humilhados,sozinhos, não sorrimos.Apenas seguimos em frente. Mas quando alguém bate em sua porta e pergunta se você esta bem, você se sente feliz e abraça a pessoa até sair Lagrimas de seus olhos, por que você precisa compartilhar com alguém essa tristeza sua. sem ser você mesmo. se você tem um filho/amigo pergunte a ele, se ele esta bem e veja a reação dele. e se não for o suficiente abrace o e pergunte você esta bem mesmo? você jura, você não esta mentindo? eu tenho que saber. estará salvando uma vida e se sentindo melhor.

Inserida por gabriel_ferreira_5

Quando ficamos deprimidos, nosso brilho se apaga, perdemos a vontade de fazer, a vontade de existir, a vontade de sorrir, afinal não falam que um dia sem rir é um dia perdido, então vamos perdendo aos poucos, começam com dias, depois meses e quando olhar para trás já vai ter passado anos. E quando parar para pensar os porquês, como, quando. Será que será tarde demais? Ainda poderá sorrir novamente? Seu brilho vai voltar? E a vontade de viver onde ficou?

Inserida por MenteConturbada