Poemas de Traição
"A traição do abuso gera uma desconexão enraizada, mas a cura começa quando as emoções genuínas encontram um lugar seguro para coexistirem."
O que mais dói em uma traição, é que aquele que a fez, foi a pessoa em que você tinha uma confiança grande. Se fosse por um inimigo não me surpreenderia.
Sinto a traição como uma faca em meu peito,
Como uma ferida que não cicatriza, um tormento sem jeito.
Sinto a traição como uma tempestade que me arrasta,
Como um furacão que me destrói, um vendaval que me arrasa.
A maior dor do mundo não é a dor da traição, da rejeição, do abandono. É saber que vc não é suficiente pra quem vc mais ama, e por mais que vc se esforce, parece nunca estar à altura do que espera, é viver o incômodo de querer o melhor pra sua vida, e ver em quem ama sua única fonte de felicidade. Ah, se todos entendessem com clareza que nem tudo é como queremos, que existe hora de abrir mão de coisas fúteis, de coisas sem importância e que, por maior que seja seu desejo por elas, existe sempre algo maior, alguém maior, aquela pessoa que, apesar dos defeitos, do seu jeitinho de ser, transmite amor, carinho, cumplicidade, lealdade, verdade em tudo que sente, mas às vezes nosso egoísmo não nos deixa ver que o que mais precisamos está do nosso lado, nos incentivando, nos protegendo, torcendo por nós em todos os momentos da vida, uma pessoa maravilhosa que dá sua vida pela nossa.
Sobre amizade e traição
A amizade verdadeira é um laço sagrado,mas quando a traição se infiltra, de transforma em ferida,que nos mostra a importância da lealdade e respeito,nos lembrando de valorizar aqueles que realmente merecem nosso coração.
A traição de um amigo é como dor de garganta, te faz engolir com dores e ardência a insipidez da falsidade.
Se a sua mina for 10 com voce, seja 20 com ela.
Truta, a traição constrói sombras onde só havia luz e amor.
"Mesmo sabendo dessa traição, eu te perduei, te dei um voto de confiança! E mais uma vez você quebrou e destruiu o pouco que tínhamos!"
A dor de uma traição ou de uma rejeição é sempre um chamado para iniciarmos um processo de autoconhecimento, para visitarmos o cerne de nossas feridas emocionais, daquilo que nos toca profundo, devendo sempre ser utilizada para a construção de uma vida mais aprimorada e não para destruir a vida de ninguém, embora tenham tentado destruir a sua.
A traição separa dois corpos que se mantinham unidos por uma relação de confiança. Depois que o fato ocorre, a vítima tem evidências de que esta só e de que tudo não passou de convenção e atuação.
Ajudar um traidor em sua traição, mesmo você não fazendo essa prática acaba tornando um enganador por ser cúmplice e perdendo a confiabilidade, pois quem ajuda um traiçoeiro também tem coragem de enganar.
