Poemas de Tocar a Vida
Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma. Estamos todos no mesmo barco.
Antes de dormir reflita sobre os acontecimentos do dia e apague-os. Termine o dia de verdade, não guarde mágoas e nem rancores. Não leve para sua cama os problemas, esqueça os erros e adormeça. O dia que vai chegar deve ser novo e sem cargas desnecessárias. A vida flui melhor quando vivemos desapegados dos sentimentos pesados.
Pedimos e clamamos tanto ao Senhor, dizemos que nos arrependemos de pecados e patati patata... Mas realmente fazemos isso? Volta e meia queremos que Deus limpe nosso coração, mas estamos fazendo a limpeza de forma correta? De zero a dez, em que grau esta seu orgulho? E o perdão? Este sentimento tem te acompanhado? Alguns falam em idolatria, mas o que você anda idolatrando mesmo inconsciente? Bens, seu corpo, pessoas, ou outra coisa?... Pois bem, sabemos que o Senhor é bom, e Ele não coloca água limpa em pote sujo. Faça uma análise do seu eu com Deus e com o seu próximo... É tão fácil ser feliz, sorria e demonstre seu amor, e nunca desista de você e de ninguém que esteja nas trevas, seja luz, pois a Graça vem de Deus, mas as atitudes aqui na terra é com você... Sorria e seja e faça alguém feliz...
Viva os segundos de sua vida de maneira inteligente. Porque não existe retornos, somente lembranças dos bons momentos vividos.
E são eles, os detalhes, que fazem toda a diferença quando nos apaixonamos por alguém, quando nos mantemos apaixonados, e quando permitimos que alguém se torne parte da nossa vida para sempre.
Sou o que sou, não sou irreal, sou bem real, sou o que digito, e o que digito foi o que a vida me fez, ou a vida fez de mim.
De dentro do meu eu, observo atentamente a vida, vejo as luzes da cidade, ao tempo que aprecio a sinfonia de pirilampos ao campo. Eu vejo coisas, imagino lugares, rabisco o script da vida ao tempo que Deus me convida á sair de cena; imagino dois mundos e se em um eu vivo é porque no outro só vegeto, há como eu quero gritar, e gritando penso eu ser ouvido, mais é engano quem ouviria alguém como eu?
A vida é feita de pouquíssimos ingredientes. Nosso desafio é saber misturá-los para que produzam paz, harmonia e felicidade. Do contrário nós mesmos, como péssimos alquimistas transformaremos a vida num inferno.
Realmente não serei pai, ou mãe, de alguém que não existe dentro de mim. Sair do corpo é muito fácil, entrar em outro é impossível.
Rapazes, fiquem longe do cigarro, não bebam álcool e, não deixem a escola. Na verdade eu gosto de cigarros, então que tal não tomar álcool e não sair da escola? Humm... O.K.! Fiquem pelo menos na escola!
VIVER OU NÃO
Mortos e vivos ao mesmo instante. Ambiguidade? Jamais.O deveras morto torna-se sem vida. Redundância? Não mais. Temendo tais condições humanas. O indivíduo já sem vida procura uma explicação para sua desprezível, inútil vida de defunto. Essa busca por um motivo de viver o levara a sua cova. Mas em vida, ele não há de se jogar na cova, ele jogará sua família, seus amigos, todos que anseiam em companhia alguém vivo. Sim, um dia eles morreram e deixaram saudades- precisando morrer para saber que a viva é muito para se pequena.
Nesse contexto de pensar a fotografia como instrumento de transformação social faz se necessário que as pessoas reconheçam essa responsabilidade.
Ser radical não é seguir o que a maioria está seguindo, mas ser radical é ir na contra mão do sistema.
Será que tudo é pecado, será que fazemos pecado mesmo a toda hora? Ou é muita maldade no pensamento das pessoas que nos julgam? E se te falarem que nem tudo é pecado? Será mesmo? Muitas vezes somo reprimidos por pensarmos de maneira diferenciada de uma determinada comunidade e daí somos taxados, as vezes queremos somente viver, ou demonstrar que somos capazes de algum feito, mas que isso gera conflitos, as vezes por querermos colocar nossos sonhos em prática, muitas vezes nos tornamos mal educados talves, mas não pecadores, muitas vezes nossa educação, foi de forma reprimida e quando somos expostos a um diálogo mais aberto, achamos que estamos ofendendo, mas estamos simplesmente expondo nossas ideais e sonhos. Não estou defendendo a imoralidade, o desrespeito, ou qualquer ato ilícito, mas somente estou afirmando que nem tudo é pecado. Deus em sua grandiosa sabedoria não fica la em cima com um enorme livrão anotando item por item da vida de cada um, ele nos deu livre escolha, nos deu sabedoria suficiente para distinguirmos o certo do errado, e nos dá luz através da graça para sermos capazes de fazer o bem, e sabermos o que é pecado ou não. Viver e ser feliz é uma dádiva de Deus, sermos gratos, humildes e generosos, afastando o orgulho e a mesquinharia de perto de nós, e sorrir, sim sorrir e agradecer tanto na vitória e louvar nas derrotas o aprendizado para nova batalha... Sorria Deus te ama!
..."O mistério da vida é ter do criador a oportunidade de dá o nosso testemunho da sua grandiosidade através da nossa existência."... Ricardo Fischer
A insatisfação pode ser o ponto inicial de um grande sonho, mas também pode arruinar a vida de qualquer pessoa.
A estrada fica sempre mais curta e o cansaço é sempre menor quando temos bons companheiros de viagem.
" A Musica e a Arte, são as alianças que faz o equilíbrio flertar com o emocional fronte aos tropeços da vida. "
A maioria das pessoas não notam que agora é tudo que há. Não existe passado ou futuro a não ser como uma lembrança ou adiantamento nas mentes. O passado com certeza traz individualidade e o futuro promete alguma coisa, mas é tudo ilusório. Quanto mais ligados no tempo - passado ou futuro - mais perdemos o agora. A maioria das pessoas nunca está presente de forma inteira no agora porque de forma inconsciente acreditam que o próximo momento sempre será mais importante do que este minuto, este segundo. Destarte, pessoas perdem grande parte da vida pensando no que ainda vai acontecer. Quando começarem a tornar o momento presente como realmente um presente nas suas vidas, certamente as coisas funestas se dissolvem e a fruição da vida vai se dar menos complexa. Quando agem a partir da consciência do presente, o que quer que façam fica impregnado de sentimentos nobres, mesmo trabalhando e vivendo as menos complicadas atitudes. Estejam sempre presentes. Se ainda há crença - apesar de tudo - que o agora é inaceitável e traz mau augúrio em seu estofo, quem sabe existam algumas opções: recolher-se da situação, alterar a situação ou simplesmente aceitá-la. Se as pessoas querem se adonar das suas vidas, devem escolher uma dessas três optações e aceitar as consequências. Vivemos de escolhas. O passado já foi. O futuro - que ainda não existe - não é uma escolha. Viva.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
