Poemas de Teatro
“Não vivemos no mesmo cenário, mas seguimos o mesmo roteiro. No teatro da vida o ingresso não é gratuito. Sou o espectador do meu personagem e tanto faz fazer comédia ou drama em uma cena passageira.”
“Não adianta substituir o diretor, mudar os personagens, alterar o valor do ingresso se o teatro continua o mesmo.”
No teatro da dissonância, os que aplaudiram a arrogância e o autoritarismo agora se incomodam com o eco dos seus próprios aplausos.
Entre tantas “cães” fusões, a hipocrisia late mais alto.
Hoje, temo menos o fim da vida do que o teatro da despedida — velórios encenados, a turma da moral encenada e as gargalhadas condenadas.
"Representação. Invenção. Minúcias. Premeditação. Vivendo o real na irrealidade pessoal. Transformação. Transição entre a vida e o palco. O ator é o reflexo do outro. A vida pra muita gente é um teatro, totalmente mal interpretada, inventa um personagem toda vez que as "cortinas" se abrem. O que elas não sabem, o ator não se perde de si."
Ninguém passava a achar moralíssimo matar o pai e casar-se com a mãe após assistir Sófocles na Grécia Antiga, nem tampouco adulterava após aplaudir o teatro de Nelson Rodrigues, ao contrário. Ver toda a miséria humana no palco sempre causou ojeriza ao público perante sua hediondez revelada.
Jamais chamaria o "centro de saúde" com este nome. De saúde ali não tem nada.
Centro de saúde para mim seria um lugar de muita alegria e risos. Como um teatro, só de comédia. Esse sim seria um Centro de Saúde perfeito.
O verdadeiro ator, é aquele que busca, experimenta, tenta, corre atrás,aceita outra vida e outra história!
Foram tantas horas pensando no que dizer, naquilo que deveria ser feito. No final, nada disso teve importância. Você nunca diz ou faz o que foi ensaiado em sua mente. Diferentemente do teatro, a vida é um eterno improviso.
Não concordo com o meu jeito de ser, mas, não tenho paciência de ficar brigando comigo mesmo para mudar...
"Certas pessoas vivem zangadas com alguém, zangadas consigo próprias, zangadas com a vida. Então, elas começam a criar uma espécie de peça de teatro nas suas cabeças, e escrevem o guião de acordo com as suas frustrações"
Fico pensando o quão genial é aquilo que brota da mente criativa, sem ao menos ter que passar pelo processo de ensaio e preparação exaustiva, indo além das fronteiras do óbvio na entrega do desconhecido.
