Poemas de Teatro

Cerca de 886 poemas de Teatro

As ideias vêm da vida, de outras obras. Tão fundamental quanto ler, assistir cinema, teatro, é viver...

Inserida por pensador

A vida é simplesmente um teatro, porém sem ensaios nem roteiros á serem seguidos, seu fim nem sempre tem um "felizes para sempre"... por isso devemos chorar, rir, dançar, cantar, até que as cortinas se fechem e a peça chegue ao seu fim.

Inserida por TheDolphin

A vida é teatro, pra ser levado à sério! Quem assim não procede corre o risco, de cair na sonolência mais profunda onde o som é inaudível, a visão invisível, e o toque impalpável...

Inserida por apabranches

"É sempre bom termos uma peça de teatro para assistir, mesmo sendo canastrões os atores.
"

Inserida por CCF

Se o artista trouxesse o seu humor do teatro pra sua vida ele seria a pessoa mais feliz do mundo.

Inserida por veronicamyers04

"No momento da raiva que realmente conhecemos as pessoas, fora isso é só um teatro."

Inserida por deisiane_oliveira

O poder transformador do teatro continua incólume, o que já não se aplica no caráter humano.

Inserida por studioon

A voz da vida, é o teatro. É a eloquência da humanidade. Com o desaparecimento do teatro, o mundo se torna cada vez mais pérfido. O teatro sempre foi e sempre será a maneira loquaz de nitidificar a razão e a emoção.

Inserida por studioon

"A minha vida é uma peça em um teatro antigo, onde aquilo o que falo não tem convencido nem mais a mim, o vazio toma conta e a fome já não existe mais. O ato principal expõe a minha surdez que não permite sequer me deixar levar ao canto da sereia e a falta de visão que omite que de nada adianta regar uma flor com a raiz seca. A ausência de um publico mostra que aqui não é mais o meu lugar e renuncio esse espaço nesse cenario sem sentimentos úteis e de alma tão podre. Esse teatro já registrou muitos shows de horrores e o ultimo ato é um drama de quinta. Não haverá uma nova temporada ao fechar das cortinas. "

Inserida por ambomfim

Vejo o mundo como um grande teatro, cujas pessoas seguem distraídas. Não perca o seu tempo com coisas banais, aproveite o espetáculo da vida.

Inserida por gilmar_morais

No teatro da política, a sensibilidade dos espectadores é sempre um contrapeso para a insensibilidade dos que actuam.

Inserida por AntonioPrates

Uma peça de teatro de tragédia serve para nos mostrar a beleza em eventos tristes.

Inserida por jairdesouza28012002

No palco da vida, meu teatro, é aqui e agora, pelo serviço da boa ora, nas fases que os tecidos de bases, se forma em ornas.

Inserida por ClaudethCamoes

"Mulheres eu vejo... De tantos modelos, e personalidades. Perante os homens, está o seu teatro e aplausos. Mais quem subsidiará, perante o Eterno? Apenas a mulher que dobre o seu joelho." Fabiano Rosolen

Inserida por fabianorosolen1

A engrenagem misteriosa de encontros entre seres é o sustentáculo para o teatro da vida.

Inserida por ninhozargolin

Dê o seu melhor nesse grande teatro, cante, dance, faça de improviso, antes que a cortina feche.

Inserida por pedroatanasov

As cenas mais bonitas do teatro da vida são aquelas onde descobrimos que somos muito parecidos quando a dor nos atinge ou, a alegria nos abraça e um sorriso passa a ser conivente com o nosso contentamento.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildes_vittoria

A vergonha na cara nem sempre é acompanhada de consciência pelo que fez. Coisa de simples teatro.

Inserida por swamipaatrashankara

Todos têm defeitos. Mas apesar das falhas, precisamos ir a luta, subir no palco do teatro da vida e fazer nossa cena e entender que não existem pessoas que nascem para o sucesso ou que nascem para o fracasso. O que existe são pessoas que lutam pelo que querem e não abrem mão da conquista e outros que desistem logo cedo de lutar.

Inserida por SalomaoTavares

Antigamente, eu tinha um teatro de marionetes. Bonequinhos de pano, presos por cordões, dançavam e pulavam na minha cama, controlados por meus dedos. Eram bonecos de pano, mas riam, choravam e até sofriam porque eu lhes dava movimento e alma. E, aos olhos de todos, passava por ser um grande artista. Aplaudiam-me. Um dia, não sei como explicar, dei alma demais a uma boneca miudinha e ela passou a cantar, chorar e rir por si mesma. E fez mais, puxou os cordões de baixo para cima, guiando primeiro, meus dedos, depois, meus olhos, e, finalmente, meu cérebro. Com o tempo, empolgou também, a minha alma. Hoje, no teatro da vida, sou um boneco de carne e osso, controlado por uma boneca miúda que dirige minha vontade e a própria vida

Inserida por AlessandroLoBianco