Poemas de Sorriso
Quando colocamos um sorriso largo e verdadeiro no rosto, os problemas desparecem. E dificilmente voltam a nos atormentar.
Ás vezes você me deixa assim: com um sorriso inocente nos lábios, e um olhar que te beija a face com delicadeza de flor.
Existem pessoas que além de colocar toda a leveza e doçura da alma no sorriso, nos presenteia com ele.
Jamais conseguirei impedir que apaguem meu sorriso, mas tenho um lápis colorido pra desenhar ele de novo.
Ei você... aprende de uma vez:
Tudo aquilo que roubar a sua paz, apagar o seu sorriso, ofuscar o seu brilho e te fizer sofrer, definitivamente não merece estar na sua vida!
"Entre tantos meus sorrisos, percebi que estava chorando. Gritando, na verdade. Tão alto, em uma frequência sobre-humana. Uma lágrima fugiu. Trêmula feito copo d’água em terremoto, mas só eu sabia que era uma tsunami."
Diz a lenda que quando colocamos um sorriso largo no rosto logo pela manhã, o dia promete ser maravilhoso, então vamos sorrir muito e fazer com que esse dia seja esplendoroso.
Estou no agora, busco não me esquecer do que realmente tem valor. Se você esperar para ser feliz amanhã quem garante que realmente será? Já está ao nosso dispor tudo aquilo que precisamos para não viver em função do amanhã. Saber ouvir os outros é super importante, mas é preciso saber ouvir a nós mesmos também. Sem isso é impossível saber o que leva sorriso pra alma , pois cada cabeça é um universo.
Por que os palhaços choram?
Porque a eles não foi lhes dado o direito de sorrir. Estão dispostos a pagar esse preço, para ver as pessoas fazer aquilo que eles não podem. O choro do palhaço é o resultado do seu esvaziamento de felicidade (amores, truques, rotinas... que nunca dão certo) para transmiti-la às pessoas à sua volta. Quanto mais um palhaço chorar, mais engraçado ele será.
Tudo que me encanta, rouba-me as palavras, mas em compensação coloca em meus lábios um sorriso singular de satisfação.
Mulheres com curvas sinuosas no corpo, mas sem curvas no sorriso, o que é melhor? Sinuosas ou não, o tempo vai carcomer, mas o que consegue tirar um sorriso? Mesmo que alguém consiga tirar o sorriso da face - pelo que chamamos de seres humanos - o espírito sorri: não há nada neste mundo que supere a vontade do espírito. Parece pouco para você? Para o espírito é muito e quando ele se for, que seja seja com e na curva sinuosa de um sorriso.
Nada mais simplório e alegre que o simples sorriso de uma criança que sorri por não ter preocupações a não ser feliz sempre ser.
Certa vez ouvi dizer que não se pode encontrar a felicidade. A felicidade é o caminho. E eu acrescento: tristezas são apenas buracos dessa estrada desgastada que é a vida. Se não der para tampar todos, basta se desviar deles. Como ? Ignorando-os, com um sorriso no rosto. Afinal: a travessia compensa!
Sorriso brasileiro de gente que tem fé, que acredita que o amanhã pode chegar
e fazer a diferença no sorriso de nosso filho.
Onde está a melodia da alma que é sufocada pela sombra de um coração abatido? Vale a pena viver em um mundo sombrio ou vale a pena sorrir mesmo em momentos difíceis para abrir um feixe de luz na alma? Nem mesmo a noite é totalmente escura, sempre iluminada.
