Poemas de Sorriso
Enquanto sente pena de si mesmo
O mundo da voltas, tempos se vão
Que não mais podem voltar.
E já que cada curva de tua boca
Já sustentou intensos sorrisos
Faça de ti alguém que colecione sorrisos
E não que colecione lagrimas.
Ainda não é tarde demais para um verão
Dê uma alforria a este inverno
Que ainda há dentro de você.
Ofereça a mim um pouco de ti
Trajando junto teu sorriso.
Que assim terei um prazer
Em agasalhar teus sentimentos
E em despir tua alma.
Som sereno voz melódica
Eu sinto a calma no som da sua voz
E com o som da sua voz
Minha imaginação me trai
Deixando saudades de momentos
Momentos que nunca aconteceram
Oh apaixonante voz
Mesmo traindo minha imaginação
Faz de mim nascer um sorriso
Kamikaze
Agora eu só observo
Todas as coisas que não fiz
Todos os amores que não sentirei
Sorrisos que um dia eu causaria
Agora serão borrados
Saudade será meu único legado
E pela fraqueza dos meus pensamentos
Fiz da minha unica dor
Ser uma dor coletiva
Foi no momento de fraqueza dos pensamentos
Em que eu me tornei um kamikaze.
Ah, com esse sorriso
Ela merece mais
Mais doses de felicidades, por favor.
Mesmo que às vezes não esteja a teu dispor
Ainda há de buscar
Por infinitas chances
Para que este sorriso apareça mais vezes
E sabiamente ela guarda contigo
O maior de todos os mistérios
Aquele, que com um olhar
Faz com que uma pessoa
Viaje sem mesmo sair do lugar.
O sorriso que te prende a voz
Que atiça o alheio
Que congestiona pensamentos
Que escraviza até os desiludidos
Ah, esse sorriso, você o pertence.
Se me vê sempre com um sorriso
Arquitetado eu meu rosto
É porque com toda certeza
Intimamente não me conheces.
Sentada ao meu lado, com aquele seu sorriso de canto.
A brisa bate contra seus cabelos, e traz a mim
O cheiro que desliga minha inocência.
Faz minha imaginação se perder em meio a você e seus detalhes
Que de tão únicos, apaixonantes são estes.
E por frações de segundos
Consigo pincelar a imagem de teus lábios aos meus
A leve sensação de seu beijo
Ser aquele que mais tem gosto até os dias de hoje.
E junto ao teu beijo, eu sinto a sua dose
Que logo então, de um vício misterioso
Me aniquilou.
Ah morena do sorriso fácil
Mal você conhece
A armadilha de admiradores
Que com você carregas
Com teu cabelo harmonioso
Com a autoria desses olhos
Eu fui mais uma vítima
De sua vaidosa beleza
Desapegue…
Desapegue das coisas
Mas não das pessoas.
Desapegue das frustações
Da carreira, do dinheiro
Mas não das chances de viver por ai.
Desapegue das dores
Dos pensamentos ruins
Mas não do seu sorriso.
Desapegue das redes sociais
Das selfies, dos likes.
Mas não da sua liberdade.
Desapegue do passado, do futuro
Mas não do agora.
Dessa vida só se levará tua alma.
O resto, desapegue…
E com esse teu sorriso
Precioso de canto a canto
Como um campo harmônico
De flores rosas claras.
Que você fora objetiva
Em tirar toda minha paz
Que fizera de mim então
Um lírico distante.
Ela me conhece tão bem
Essa garota sabe como
Fazer com que eu perca
Todo meu equilibrio.
E ela faz isso
Com aquele sorriso
Malicioso ao canto da boca…
Faz parte boa da vida, acordar sem despertador
com alguns planos de nada para fazer,
lembrar que o caos sempre passa e sorrir sem motivo,
e agradecer por estar vivo.
Faz parte boa da vida,
sentir aquele arrepio emocional,
ouvir música e cantar, mesmo sem saber a letra.
Lembrar de assistir os céus enquanto
eles te assistem lutar e recomeçar todos os dias.
Faz parte boa da vida ouvir ela gargalhar e assim
aprender traduzir a felicidade sem mesmo usar palavras.
Lembrar que sou rico por ter aquele sorriso
acordando comigo.
Faz parte boa da vida
você fazer parte da minha.
De onde a felicidade vem…
De todo lugar, se olhar e apreciar, perceberá que a felicidade vem do olhar de alguém, do sentir o sol queimar na pele. A felicidade vem de todos os lugares e de lugar nenhum, vem do canto do corpo, vem da manhã fria e da tarde quente, do som da chuva que tamborila na janela, de gente que sorri bonito e que gargalha gostoso, vem do melhor que distribuímos, e do pior que evitamos, vem da paz que lava a alma e do caos que um dia se acalma. Vem do dia de aniversário, dos amigos que fazemos, das dores que um dia esquecemos, do cheiro de coisa nova, do frio na barriga, de finalmente ter superado um medo. Vem de ouvir uma música, de comer a sua comida favorita, de se apaixonar, de ter um coração partido e dizer que nunca se entregará assim outra vez, e se apaixonar novamente. Vem de segurar o riso em momentos inoportunos, de parar nem que seja um minuto para olhar o céu, e ser grato pela oportunidade de viver.
A felicidade ela vem de você, sempre esteve em você, a diferença é como você enxerga toda essa felicidade dentro de você, já parou para namorar sua felicidade em algum momento hoje?
Selfie
Com seu batom vermelho,
olhos delineados,
sorriso levemente armado.
— selfie — momento registrado —
Mas fora apenas
mais uma bela distração
de toda atenção,
das dores que passara
em teu coração.
ANJO
Hoje fui fazer as unhas e foi um momento especial, posso não saber me expressar muito bem, e muitas das minhas expressões ferem sem querer alguns corações.
Mas imagino que tudo que acontece em nossas vidas tem um motivo, hoje quem fez minhas unhas além de artista, tinha um belo sorriso.
Observei que seu olhar estava em contraste com sua alegria. Era um olhar triste, como uma dor profunda...
Entre perguntas e respostas comecei a ler, expliquei a minha dificuldade em expressar… mas ela me disse eu vou te entender, pode continuar.
A medida que eu ia lendo observei lágrimas em seus olhos, fiquei sem saber como reagir, ela me disse não pare porque tudo que você fala foi escrito para mim.
Ao final de cada palavra me falou muito emocionada, nunca te vi antes e talvez não volte a te ver, mas sem dúvida és um anjo e tenho certeza que Deus mandou você, minha vida estava sem rumo e falei com Deus já madrugada , mas nesse momento eu entendi tudo, ele falou comigo através de você, e posso dizer que acabei de renascer.
Então, eu sei que muitos não vão entender nada, mais de todas às vezes que fiz as unhas essa sem dúvida ficara marcada.
T.L
Amizade: Coisa Louca coisa Linda
Amizade, meu caro, não dá pra explicar,
É tipo Wi-Fi: não se vê, mas às vezes dá pra confiar. Kkkk
No decorrer dos dias vividos encontramos pérolas das quais queremos levar pra toda vida, alguns vamos perdendo ao longo da estrada, uns entram e logo saem e não fazem falta.
Outros mesmo saindo de repente e do nada, deixam na memória a risada, ou a piada.
É como rir da piada ruim sem precisar fingir,
É saber o caos e ainda assim não fugir. É ter a paciência na impaciência de explicar pra quem não entendeu, alguém feito eu.
É amigo que chega sem ser convidado,
Come teu lanche e ainda sai de liso coitado.
Principalmente se tiver — por sorte ou desejo —
Na mesa o famoso palito de queijo!
É filosofia de bar, um debate profundo,
Sobre pizza, banana e café
Ou se o tempo existe, ou é só invenção
Em momentos um segura tua decepção.
E tem dias em grupo que é só energia boa,
Com códigos, risadas e minutos meio à toa.
Tem dias que se junta e ninguém se aproxima —
É dia reservado: Clube das Luluzinha!
Ah!!!Amigo é um espelho que reflete o real,
Mas também é filtro pro dia mal.
Te mostra quem és com sinceridade,
E ainda te zoa com lealdade.
É quem dança no ritmo teu,
É quase um parente que a vida te deu.
É caos, é colo, é farra e missão,
E quem come teu palito de queijo sem pedir permissão.
Então valorize essa gente esquisita, mesmo sendo pobres deixam a vida mais rica
Quem entra na tua história e vira favorita.
Porque no fim — olha só que verdade! —
A vida é melhor… com boa amizade.
T.lauren
