Poemas de Sorriso
Ela tem um sorriso radiante,
na voz, está o seu talento
um canto hipnotizante,
audacioso e sincero,
às vezes, uma viagem alucinante
como estar diante de um anjo
de asas belas e grandes
num momento bastante agradável
como se estivesse dentro de um sonho acordado.
Quero estar contigo,
sentir-te em meus braços,
acender o teu sorriso
num momemto bastante agradável
de um lindo dia ensolarado
e poder torná-lo inesquecível
um motivo pra sermos gratos
por termos nos conhecido
de um jeito tão inesperado.
Tu és bela e graciosa,
intensae espontânea,
tens um lindo sorriso
e uma alma liberta
como lindas borboletas num paraíso
por isso que encantas com a tua presença de um jeito tão perceptível.
S orriso sincero,
A mor precioso,
M ulher de esmero,
A preço que vale ouro,
N ítido encanto,
T raz conforto,
A utêntico ser gracioso.
Tu és irresistível com tua pele suave,
teu lindo sorriso, tua clara intensidade,
teu corpo divino, tua rara graciosidade,
e por seres determinada,
de muitas vontades,
preciosas qualidades
em meio aos conflitos,
por isso que pra mim, és encantadora,
uma mulher que tanto estimo.
Que sorriso lindo,
és uma mulher adorável,
tens um corpo divino,
um valor inestimável,
uma amostra de um paraíso
que por mim, é bastante almejado,
quero estar contigo e sermos abençoados
com nossos sentimos recíprocos,
intensos e cada vez mais vivos,
isto, talvez, seja apenas um delírio,
mas se Deus permitir, não será algo impossível.
Ela tem um sorriso atrevido,
uma beleza notável,
é uma mulher irresistível
com traços delicados
de um corpo divino,
mas não é uma pessoa frágil,
muito pelo contrário,
é bastante sagaz,
sabe bem o que quer,
pode até vir a falhar
mas não quer perder a sua paz,
aprendeu a se levantar
por já ter caído demais,
coitado de quem a subestimar
que quando perceber o erro
será tarde demais.
Hoje, completo mais um ano de existência, como um ato de rebeldia
contra as tristezas, dificuldades e agonias, fazem parte e, mesmo contra a vontade, nos ensinam, nos fortalecem
e vão ficando mais fracas,
então, as alegrias que prevalecem,
os motivos de gratidão, os bons momentos com sorrisos sinceros
carregados de emoção, portanto,
nunca é fácil fazer mais um aniversário, por isso que é um momento tão precioso e deve ser valorizado,
então, a Deus, agradeço por tudo
e peço que eu ainda possa fazer outros.
Se eu estivesse contigo,
tentaria segurar os ponteiros do relógio pra que o tempo não passasse,
pra manter o brilho dos meus olhos
por estar diante de ti,
apreciando as curvas do teu sorriso bobo, a tua graciosidade
com os teus olhos brilhando
de volta pra mim,
é minha sincera vontade,
seria uma agradável oportunidade
da qual, não gostaria de perder
um segundo sequer
pelo o prazer de estar na tua companhia,
linda e encantadora mulher.
A tua espontaneidade me encanta,
és graciosa, bem humorada,
tua presença não me cansa,
muito pelo contrário,
enche-me de alegria
como uma dose sadia de loucura,
teu sorriso me contagia,
conhecer-te deve ser uma aventura, sendo assim, és intensa e expressiva como uma poesia profunda.
Um sorriso grato
de missão cumprida,
de um sonho realizado
na simplicidade da vida,
pelos medos enfrentados
e pelo apreço por cada conquista.
Gosto de amor que é mágico
E sabe: aquele ingrediente mais importante da vida, o gosto, o sabor, o alimento,que te dá sede de beber inteiro.
Prefiro amor dos detalhes,da simplicidade
Em que te mostra que é fácil amar,faz cruzar a estrada e parecer uma aventura, com as mãos nas tuas costas,musicas se confundem com o vento, filmes, flores.
Mergulho em amor sem ornatos,que vê riqueza no brilho dos olhos,no sorriso tímido, no beijo na testa,que te acolhe de convites ao silêncio.
Me visto em Amor que me deixa segura,suave,gentil e sempre me tira pra dançar.
E sopra um vento de paz e certezas. Aqui dentro.
Que sabe quando estou quieta e quando estou barulhenta,ouve as palavras,ouve os silêncios, de braços abertos
Um amor céu estrelado, de histórias inventadas
Capaz de produzir fantasias,
cair em reciprocidade
terei esse Amor como manhãs que abrem caminhos e se desperta no pôr do sol
Que me ensina a gostar de alegria, doce e harmoniosa,que tem gosto de loucura e desnorte
Que ama de uma forma que nunca tenha sido amado,por razões que nunca te disseram por mais tempo do que pensas que merecia e que nem imaginava existir.
E que em manhãs tranquilas sussurra no meu coração:
vai, comova-se.
Joyce Amanajas
E assim somos nós, quando criança quanta simplicidade,
quanto amor para dar, quantos sorrisos, quanta energia...
Uma pena que com o tempo vamos esquecendo nosso lado criança de ser, vamos perdendo nossa capacidade de simplesmente ver as coisas com um olhar puro, ingênuo, sem julgar nada, nem ninguém.
Como seria bom se todas as nossas dores, amores, medos, receios pudessem ser resolvidos com um colo de mãe, pois ali com certeza era nosso refúgio, o nosso porto seguro.
Hoje já não tenho mais aquela inocência, mas luto todos os dias para lembrar quem sou, tento resgatar o que ainda resta daquela criança que brincava sem se preocupar com o dia de amanhã, apenas aproveitando o SOL lá fora
Detalhes do Amor
Não adianta tentar esquecer de nós,
Em cada jornada, estarei presente,
Detalhes de nossa história tão intensos,
Inapagáveis na mente que sente.
Pequenas pérolas, memórias preciosas,
Grandiosas demais para serem ignoradas,
A cada momento, sutil e harmoniosa,
Permanecerão vivas, não serão apagadas.
Se outro alguém cruzar teu caminho,
Com longos cabelos e sorriso assim,
A culpa é tua por relembrar de mim,
Que um dia existiu, mas chegou ao fim.
O som do vento que sopra no jardim,
A calça desbotada que tanto me dizia,
Imediatamente, no coração, um clarim,
Trazendo à tona o que foi nossa poesia.
Se alguém, no teu ouvido, sussurrar,
Palavras de amor, tentando se aproximar,
Duvide se é possível tanto amar,
Como o amor que um dia soube entregar.
À noite, no silêncio que te envolve,
Buscando meu retrato no espaço vazio,
No entanto, meu sorriso que não se dissolve,
Te visita nas sombras, como um raio de estio.
Se alguém tocar teu corpo como fiz,
Sem querer, evite chamar meu nome,
Não permitas que uma lembrança te repita,
Para alguém que não pode te dar o mesmo.
Eu sei que o tempo transforma e desfaz,
Apagando detalhes da história vivida,
Mas em cada esquina, em cada paz,
Te lembrarás de mim, seja como for devida.
Não adianta nem tentar me esquecer,
Pois em cada batida, em cada melodia,
Estará presente em ti, a cada amanhecer,
Esse amor que um dia nos deu tanta alegria.
Encanto Sutil
Nos olhos teus, a fonte do luar,
Onde a noite brilha, estrela rara.
Teu sorriso, uma pérola a brilhar,
No bailar das ondas, do mar é clara.
És a sinfonia que o vento sopra,
Uma melodia que o coração entoa.
Teu encanto, uma brisa que me envolve,
A dançar na mente, uma estrela voa.
Tua força é qual raio, fogo ardente,
Com vigor e ternura, és o amparo.
Como a lua, tua luz é presente,
A iluminar meus sonhos no mais raro.
Em teus lábios, o néctar doce da paixão,
E no silêncio, teus segredos escondidos.
Tu és a chave do meu coração,
Num jardim de amor, por ti conduzidos.
Tuas curvas são trilhas de emoções,
Montanhas suaves, mistério e sedução.
No compasso do tempo, das canções,
Encontro a dança, a mágica da união.
És pintura viva, obra de arte,
Retrato da vida, cores a girar.
E no pincel do destino, tua parte,
A eternidade em teus traços a guardar.
Assim, no poema, descrevo o encanto,
Sem que saiba o que inspira a rima.
Teu ser, meu amado acalanto,
Segredo do coração, que o poeta estima.
Beleza ao Pôr do Sol
A beleza da mulher é como o pôr do sol,
Espetáculo divino, sublime e raro,
Como o céu se pinta de tons de arrebol,
Seu encanto ilumina cada olhar apaixonado.
No horizonte, o sol se despede aos poucos,
Pintando o céu com cores quentes e serenas,
Assim é a mulher, sorriso cativante,
Desperta sentimentos, acalenta e amena.
O azul do céu cede espaço ao laranja e ao dourado,
E seus olhos brilham em fascínio hipnotizante,
Em um olhar, revelam histórias de encanto,
Refletindo a alma, tocando e emocionante.
As nuvens abraçam o sol, num adeus suave,
Assim é a mulher, abraço caloroso e doce,
Em seus gestos delicados, suavidade encantadora,
Como as ondas do mar, seu carinho floresce.
Enquanto a noite se aproxima, calma e terna,
Seus lábios se tingem do rubor do horizonte,
Como o pôr do sol, que acalma e envolve,
Seu sorriso ilumina, torna tudo mais belo e atraente.
Com passos leves, ela segue seu caminho,
Em cada gesto, um toque de graça e encanto,
Seu sorriso brilha, como estrelas no firmamento,
E sua presença é como um suave canto.
Seu olhar transmite a calma do luar,
E a força do mar em noite de tempestade,
Ela é como a aurora, cheia de esperança,
Em cada instante, trazendo felicidade.
Sua essência é como a brisa que acalma,
E como a lua, ilumina o mundo ao redor,
A beleza da mulher, eterna e serena,
É o próprio reflexo do divino amor.
Seu olhar me transmite tranquilidade;
Seu sorriso me traz leveza;
Seu toque me passa segurança;
Seu beijo me deixa viciado;
Seu abraço me faz amado.
