Poemas de Sorriso
Tudo que eu quero é a sua felicidade
E estar com você
Seu sorriso é a minha fraqueza
Espero, espero pacientemente. Mesmo com todas as estações passando tão rapidamente e fazendo-me admirar-te de longe, sei que nada mudará. Pois um dia nos encontraremos e novamente nos encontraremos, e novamente, e ainda assim será como na primeira vez. Ando sonhando constantemente com o brilho de seus olhos e seu sorriso que incendiou meu coração, despertando em meu ser o que há muito já não via.
Há quem diga que é a solidão que inspira os poetas ou que sua inspiração vem das coisas mais belas desse vasto universo, eu porém digo:
Não há nada mais inspirador do que o encanto que sua alma irradia, tocando profundamente no mais íntimo do meu coração.
Foi naquele dia que percebi que não havia mais escapatória, eu já havia entregado todos os pontos.
Naquele dia em que, fugindo desesperadamente, corri em direção oposta à saída e fui ao seu encontro.
Naquele dia em que meu olhar procurou em meio a multidão, e ao encontrar, involuntariamente sorri.
E quando percebi já estava totalmente rendido, naquele dia em que parei de imaginar e passei a sonhar, como se todos os sonhos fossem possíveis.
Traz-me a inspiração necessária pra viver, quando nas mais sombrias noites estás ao meu lado.
Espero e espero...
Por mais distante que esteja e mesmo que demore dias para encontrar-te, sei que nada vai mudar... Todos somos feitos de fases, mas mesmo que mude sei que vai estar sempre ali...
E nos encontraremos novamente e novamente e ainda assim será como a primeira vez...
Seu ser, seu brilho, seus olhos, seu sorriso...
Quando tudo parecer
ser apenas dor
E as lágrimas rolarem
em sua face
Deixe que lavem tuas feridas,
e reguem tua alma
Prepare o teu coração
paraa alegria da colheita
Pois os botões das mais
belas rosas surgirão
E na tua face irá brotar
o mais belo dos sorrisos.
Podemos só versos tristes fazer
sem no entanto ter tristeza
e também apenas sorrir
em versos que escondem asperezas
Quem és ? Vens das estrelas ou das areias do deserto?
Não sei, mas tens a aura dos exilados
em teu rosto não há o esboço de um sorriso,
apenas os lábios, levemente abertos,
só um murmúrio se percebe neles,
mas ali, palavras se escondem, sutis
não quer demonstrar o que se agita n'alma
que escorre suave num olhar perdido,
parece que uma tristeza profunda
o fez mergulhar em outros mundos
tua alma se dilui em eflúvios lilases
e tua boca faz cânticos suaves à lua,
enquanto teu coração prende os toques,
temendo desafinar do sentimento, a melodia
um jeito de ser um tanto misterioso,
quem és tu, que apareces em meu sonho,
junto às nesgas de luar que dançam
no teto de uma noite sem fronteiras?
Mais um aniversário?
puxa, como o ano passou,
mas é isso é um presente
que a vida me doou !
Vou sair e festejar
a nova data da idade
e da outra vai restar
só um pingo de saudade
Quero cantar e sorrir
com fé e muita esperança
viver meu tempo e seguir
com o coração de criança
Prossigo contando estrelas
e sorrindo para a lua,
nem sempre consigo vê-la,
quando percebe, recua
Mas que feio, lua cheia,
não deves te esconder
faças no céu tua estreia
e boa noite hás de ter !
Muitas vezes a vida fica sem cor,
nada tem graça, nem sentido,
mas a ela precisamos dar valor,
esqueça tudo e abra um sorriso...
E agora ?
Assim perguntava a menina para a sua mãe. Isso era rotina, a qualquer problema ou dúvida, ela corria para a saia da progenitora, pedindo ajuda, mesmo que fosse apenas um sorriso de aquiescência ou pela graça do fato. Nem sempre obtinha respostas, mas tentava, sem saber que a cansada mãe não sabia tudo. Cresceu e aprendeu muita coisa por conta própria, experiências boas e ruins a fizeram entende melhor a vida. Este é o caminho - abrir as asas e voar sozinha - enfrentando tombos e sequelas, mas tendo o porto seguro na hora do pouso: o colo da mãe.
Saudade da minha que foi embora há pouco tempo, está em paz e sei que se eu tiver tropeços, ela ainda tem um sorriso maroto como a dizer: filha, bem que avisei...
Direitos reservados
Há tempos contemplo seu tempo
de enigmático silêncio,
sorriso calado, cansado,
mal afinada canção,
acolho-a em meu pensamento,
as vezes ouço sua prece, sua dor,
quando esta voz chegando mansa
se instala em mim fazendo ecos,
murmurando sempre,
porém sem revelar,
se é meu de verdade
esse canto, que me encanta,
em suaves acordes de amor
Quanto vale um sorriso
a quem caminha sózinho,
um abraço e um aperto de mão,
quanto vale um simples segundo
em momentos de cada um?
Seja na alegria ou tristeza contida,
cada uma dessas pequeninas coisas
não tem preço, juntas, formam umtesouro,
a rica dádiva de poder
ter vida !
O sorriso frio e congelado
aos poucos deixava ver
que o amor havia acabado
e nem fora para valer
Tudo agora seria passado
sem motivos de alegria
um adeus já era dado
sem ternura e sem poesia
Puxei o fio do tempo
desde o início,
nele recordei, teci devaneios,
vi onde pintei quadros, sóis e luas,
sempre buscando saber o fim
Estiquei também o pensamento,
imaginei caminhos não trilhados
o tempo sorriu para mim,
mostrou quem é mais forte
deixou vislumbrar o que não tinha percebido,
que pensava ser sonho,
mas num clarão real
vi que você, a seu modo,
sempre esteve,
nesse fio do tempo
ao meu lado...
Porque não parou o tempo,
voltando um pouco para trás ?
antes tudo era tão melhor,
os sorrisos eram sempre mais !
As borboletinhas
devem ser
flores com asas,
enfeitando o jardim
e o meu viver
Cada uma que esvoaça,
chega de mansinho
toca de leve o coração,
em puro carinho e
me faz sorrir,
lembrando você...
E se o Riso resolver ir embora?
E se ele não sentir mais o desejo de ficar?
Carinhosamente pegue na mão dele e mostre os caminhos que ele pode trilhar, mostre para ele que nem sempre foi fácil e mesmo assim ele venceu.
O sr. Riso às vezes precisa se recordar dos planos que estão por vir, precisa ser relembrado das metas e objetos que fazem ele ficar aqui.
O sr. Riso ama à todos, mas nem todos o sabem amar.
Tem gente que doa o que tem, e outros nem sabem o que doar.
Tem gente que doa sorriso, que doa riso, que doa dor, que doa amor, que doa frustração.
Na verdade, só devemos doar, o que faz bem ao coração ♥️
"Essa lágrima dedico a você
Que colocou um sorriso largo em meus lábios
E depois uma dor imensa em meu coração "
