Poemas de Sorriso
Todo mundo sabe o quanto é difícil
Ouvir “Eu te amo” da boca de alguém
Cê fala esperando ouvir da pessoa
“Eu te amo também”
Mas o ser humano é um bicho complicado
Tá sorrindo por fora
E por dentro tá tudo em pedaço
Me dá um beijo, nega
Pode ser na boca ou na bochecha
Me dá um sorriso, nega
Daqueles de orelha a orelha
Eu te dou meu colo
Se ocê chorar, eu choro
E se precisar de um tempo sozinha
Eu vou ali e volto
Meu bem
Me diz por que vc tá assim
Mostrando um sorriso sem fim
Me fala o que vc tá escondendo
Sei que o que vc sente tá doendo
No âmago do meu enternecimento, esbarro-me cotidianamente com a decrépita e impertinente aflição.
Agarro-me na credulidade e velejo na inquirição.
Atino a refutação veraz que me traz paz, seguindo com a mesma amabilidade de sempre! remando para os verdes campos do contentamento.
Sorriso
Passeando pela rua
Lembro-me de pensar em algo que me faz me sentir mais vivo,
Mais feliz quem sabe,
Mais animado em fazer qualquer coisa,
Lembro que o pensamento que me veio a mente, era muito belo..
Sei que um dia terei a sorte de ver ele diante de mim,
Não sei qual será minha reação ao ver,
Pois, sei que é tudo que quero neste momento.
Mas sei de uma coisa ficarei em um estado de euforia,
Como se o mundo parasse por alguns segundos,
Quando eu ver seu sorriso sei que minha vida voltará a fazer sentido,
Será como ver uma das maravilhas do mundo,
E será perfeito.
Seu sorriso
Eu estava andando pela rua e vi um brilho vindo do céu,
Na luz das estrelas,
Pude ver com clareza,
Seu sorriso iluminando o céu.
Uma das boas ações ensinadas no budismo é a doação de um sorriso, um olhar afetuoso ou até mesmo uma palavra agradável.
Se hoje você não tem dinheiro ou tempo para ajudar o próximo, não tem problema.
Contribua com sua luz, com seu amor e compaixão.
As vezes um sorriso e um BOM DIA oferecidos com todo seu coração, podem mudar o dia sombrio de alguém!
Luz e paz a todos! ✨🙏
Não ceda agora
Não se limite apenas ao teu sofrimento
Deus sabe exatamente o que está fazendo
Por mais que hoje você não esteja entendendo
O segredo é confiar, o segredo é descansar
Tem um sorriso te esperando quando esse dia raiar
Um sorriso impertinente
Que esconde lágrimas vertentes,
Um olhar que brilha,
Mas é obscuro e dependente.
A liberdade é rebuscada,
Porém inerme...
Tenta fluir,mas retarda
Nas circunstâncias buscada
De uma jovem descontente.
Olhos teus
Vi teus olhos,julgava-os mais tristes.
Os achei alegres vivos, em cada canto
um sorriso tinham.
A minha ausência não te causou muita
tristeza, ao contrário do que pensava eu,
continuas como antes com teu jeito alegre
e um sorriso largo.
Quem ama sempre pensa que o ser amado
diante da saudade age como ele age.
A realidade é que em sua maioria, o sorriso e
a alegria são exteriores.
No fundo, o coração de quem se ama busca na
aparência, o jeito de aliviar as suas dores.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Maquiagem
A cara pode ser de brava, mais no fundo tem um sorriso largo.
A cor do batom não esconde o sorriso frouxo dessa moça.
Entrar por essa porta nunca foi algo fácil, mas permanecer nela é privilégio de poucos.
Não existe máscaras para uma pessoa tão intensa, a maquiagem não disfarçar imperfeições mais reforça o seu olhar
Desperta
Não demora a despertar,
acorda e vem sonhar os
nossos sonhos, juntos.
Vem repartir a saudade ,
a saudade que eu de
ti tenho.
Traz esse sorriso,
esse amor para perto .
Vivamos o amor ,que alguém
para nós separou.
Quem sabe , um anjo que
de há muito tempo, a nós
dois conhecia.
Olhos de sonho, de paixão,
de carinho.
Deixa-me ficar entregue,
em tuas mãos,
faz de mim o que quiseres,
sou teu,
me guarda bem guardado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
O SORRISO E O OLHAR
A vida tem me mostrado sequências infinitas de desafios e transformações, principalmente por dois principais aspectos: Pelo sorriso e pelo olhar. O modo em que dirigimos o nosso olhar, tem se tornado um dos grandes segredos do bem viver, enxergar sempre o lado bom de todas as coisas, altera-se e promove mudanças positivas na vida, mesmo em meio a dor; e o verdadeiro sorriso relaxa as tensões do dia a dia. Tentar ser feliz com o que podemos fazer por nós mesmos é se permitir ser feliz!
Lá vem você com esse sorriso
Tirando o ar que eu respiro.
Chegou no peito fez morada,
Me deu o amor que me faltava.
Me deixou leve feito vento,
Me trouxe paz, eu agradeço.
Viva o amor, viva o sorriso
viva o prazer do desconhecido.
Viva com força viva tudo aquilo que ainda deixou de ser vivido, ao vosso desprazer despercebido.
Viço do Amor
Dias de inverno trouxeram ventos de discórdia que destelharam minha alma revelando a nudez da minha tristeza. As águas encharcaram a manta das lembranças. que escorriam da minha lucidez. molhando o lençol onde meu coração repousava lânguido.
Um broto de esperança, que surgia na fresta do chão das minhas certezas, aproveitou-se da chuva de lágrimas e entregou-me uma flor amor-perfeito. O perfume tomou conta do ambiente ácido que impregnava minha emoção.
No quadro fixado na parede, junto à estante de recordações, o sorriso daqueles lábios brilhou intenso, aquecendo o viço do nosso amor.
Que me seja permitido um combate em que meu escudo seja o silêncio, minha espada seja o sorriso e minha armadura seja um abraço.
Que me seja permitido um combate em campos de perdão, em arenas de compaixão e em ringues de empatia.
Que me seja permitido um combate em que os derrotados sejam a culpa, o medo, o rancor, o egoísmo e o vitimismo.
Que me seja permitido um combate em que - sem luta, sem guerra, sem confronto, sem defesa e sem ataque- os únicos vitoriosos sejam o Amor e a paz.
Tem horas, que eu te dispo na mente
Te levo para meu subconsciente e assim começo a sonhar.
Tem momentos que a distância de ti me apavora
Vejo fotos para passar a hora.
Seu sorriso...quero sempre lembrar.
