Poemas de Sorriso

Cerca de 20200 poemas de Sorriso

Todo mundo sabe o quanto é difícil
Ouvir “Eu te amo” da boca de alguém
Cê fala esperando ouvir da pessoa
“Eu te amo também”
Mas o ser humano é um bicho complicado
Tá sorrindo por fora
E por dentro tá tudo em pedaço

Inserida por pensador

Me dá um beijo, nega
Pode ser na boca ou na bochecha
Me dá um sorriso, nega
Daqueles de orelha a orelha

Eu te dou meu colo
Se ocê chorar, eu choro
E se precisar de um tempo sozinha
Eu vou ali e volto

Inserida por pensador

Meu bem
Me diz por que vc tá assim
Mostrando um sorriso sem fim
Me fala o que vc tá escondendo
Sei que o que vc sente tá doendo

Inserida por vitor_rafael_1

No âmago do meu enternecimento, esbarro-me cotidianamente com a decrépita e impertinente aflição.
Agarro-me na credulidade e velejo na inquirição.
Atino a refutação veraz que me traz paz, seguindo com a mesma amabilidade de sempre! remando para os verdes campos do contentamento.

Inserida por rodolfo_lino

Sorriso

Passeando pela rua
Lembro-me de pensar em algo que me faz me sentir mais vivo,
Mais feliz quem sabe,
Mais animado em fazer qualquer coisa,
Lembro que o pensamento que me veio a mente, era muito belo..
Sei que um dia terei a sorte de ver ele diante de mim,
Não sei qual será minha reação ao ver,
Pois, sei que é tudo que quero neste momento.

Mas sei de uma coisa ficarei em um estado de euforia,
Como se o mundo parasse por alguns segundos,
Quando eu ver seu sorriso sei que minha vida voltará a fazer sentido,
Será como ver uma das maravilhas do mundo,
E será perfeito.

Inserida por rafael_feliciano

Seu sorriso

Eu estava andando pela rua e vi um brilho vindo do céu,
Na luz das estrelas,
Pude ver com clareza,
Seu sorriso iluminando o céu.

Inserida por rafael_feliciano

Uma das boas ações ensinadas no budismo é a doação de um sorriso, um olhar afetuoso ou até mesmo uma palavra agradável.

Se hoje você não tem dinheiro ou tempo para ajudar o próximo, não tem problema.

Contribua com sua luz, com seu amor e compaixão.

As vezes um sorriso e um BOM DIA oferecidos com todo seu coração, podem mudar o dia sombrio de alguém!

Luz e paz a todos! ✨🙏

Inserida por Naosatisfeita

Não ceda agora
Não se limite apenas ao teu sofrimento
Deus sabe exatamente o que está fazendo
Por mais que hoje você não esteja entendendo

O segredo é confiar, o segredo é descansar
Tem um sorriso te esperando quando esse dia raiar

Inserida por pensador

Um sorriso impertinente
Que esconde lágrimas vertentes,
Um olhar que brilha,
Mas é obscuro e dependente.
A liberdade é rebuscada,
Porém inerme...
Tenta fluir,mas retarda
Nas circunstâncias buscada
De uma jovem descontente.

Inserida por Edilaniacampos

Olhos teus

Vi teus olhos,julgava-os mais tristes.
Os achei alegres vivos, em cada canto
um sorriso tinham.
A minha ausência não te causou muita
tristeza, ao contrário do que pensava eu,
continuas como antes com teu jeito alegre
e um sorriso largo.
Quem ama sempre pensa que o ser amado
diante da saudade age como ele age.
A realidade é que em sua maioria, o sorriso e
a alegria são exteriores.
No fundo, o coração de quem se ama busca na
aparência, o jeito de aliviar as suas dores.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

Guarda o mundo no peito
Leva um sorriso sem jeito
Parafraseia o amor
O qual escorre pelos dedos.

Inserida por gislainnes

Maquiagem

⁠A cara pode ser de brava, mais no fundo tem um sorriso largo.
A cor do batom não esconde o sorriso frouxo dessa moça.
Entrar por essa porta nunca foi algo fácil, mas permanecer nela é privilégio de poucos.
Não existe máscaras para uma pessoa tão intensa, a maquiagem não disfarçar imperfeições mais reforça o seu olhar

Inserida por bru_kethilyn

⁠Não existe nada que
Ilumine mais que o sorriso,
Brilhe mais que o olhar,
Fale mais que o silêncio.

Inserida por fabioaureliocastilho

⁠Desperta
Não demora a despertar,
acorda e vem sonhar os
nossos sonhos, juntos.
Vem repartir a saudade ,
a saudade que eu de
ti tenho.
Traz esse sorriso,
esse amor para perto .
Vivamos o amor ,que alguém
para nós separou.
Quem sabe , um anjo que
de há muito tempo, a nós
dois conhecia.
Olhos de sonho, de paixão,
de carinho.
Deixa-me ficar entregue,
em tuas mãos,
faz de mim o que quiseres,
sou teu,
me guarda bem guardado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠O SORRISO E O OLHAR

A vida tem me mostrado sequências infinitas de desafios e transformações, principalmente por dois principais aspectos: Pelo sorriso e pelo olhar. O modo em que dirigimos o nosso olhar, tem se tornado um dos grandes segredos do bem viver, enxergar sempre o lado bom de todas as coisas, altera-se e promove mudanças positivas na vida, mesmo em meio a dor; e o verdadeiro sorriso relaxa as tensões do dia a dia. Tentar ser feliz com o que podemos fazer por nós mesmos é se permitir ser feliz!

Inserida por STELAALVES_Psicologa

⁠Lá vem você com esse sorriso
Tirando o ar que eu respiro.
Chegou no peito fez morada,
Me deu o amor que me faltava.
Me deixou leve feito vento,
Me trouxe paz, eu agradeço.

Inserida por LayonSoares

⁠Viva o amor, viva o sorriso
viva o prazer do desconhecido.
Viva com força viva tudo aquilo que ainda deixou de ser vivido, ao vosso desprazer despercebido.

Inserida por LeonardoERCarneiro

⁠Viço do Amor
Dias de inverno trouxeram ventos de discórdia que destelharam minha alma revelando a nudez da minha tristeza. As águas encharcaram a manta das lembranças. que escorriam da minha lucidez. molhando o lençol onde meu coração repousava lânguido.
Um broto de esperança, que surgia na fresta do chão das minhas certezas, aproveitou-se da chuva de lágrimas e entregou-me uma flor amor-perfeito. O perfume tomou conta do ambiente ácido que impregnava minha emoção.
No quadro fixado na parede, junto à estante de recordações, o sorriso daqueles lábios brilhou intenso, aquecendo o viço do nosso amor.

Inserida por hiltonbrasil

Que me seja permitido um combate em que meu escudo seja o silêncio, minha espada seja o sorriso e minha armadura seja um abraço.

Que me seja permitido um combate em campos de perdão, em arenas de compaixão e em ringues de empatia.

Que me seja permitido um combate em que os derrotados sejam a culpa, o medo, o rancor, o egoísmo e o vitimismo.

Que me seja permitido um combate em que - sem luta, sem guerra, sem confronto, sem defesa e sem ataque- os únicos vitoriosos sejam o Amor e a paz.

Inserida por drleonardolourenco

Tem horas, que eu te dispo na mente
Te levo para meu subconsciente e assim começo a sonhar.
Tem momentos que a distância de ti me apavora
Vejo fotos para passar a hora.
Seu sorriso...quero sempre lembrar.

Inserida por LayonSoares