Poemas de Sonhos

Cerca de 23694 poemas de Sonhos

⁠Jamais permita que as pessoas comandem a sua vida, principalmente no tocante aos seus sonhos de conquista...

Jamais permita que elas imponham seus próprios desejos, não ouça ideias e sugestões "ancoradouras", não seja escravo das circunstâncias, que às vezes podem ser destruidoras...

Não fique parado diante da possibilidade de uma grande conquista, pois o mundo é todo seu, as oportunidades estão por toda parte, basta apenas observar com cuidado e harmonia...

Algumas pessoas querem apenas que você seja limitado igual a elas, desta forma, uma visão mais ampla do mundo sobre as suas possibilidades, causa uma estranheza para quem é escravizado, aquele que está no campo das ideias, mas sempre viveu fechado!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠As flores estão por todos os lados
Enfeitando sonhos e jardins
As aves voam atentas trazendo os dias, esperanças
Sonhos são aves com asas abertas
Só fecham no calar do dia
Quando os sonhos se poem no final do dia
Quero sol, quero mar, um beijo
A luz dará
Tempestade de sonhos voam como mar
Quero voar como uma ave
Basta acreditar nos seus sonhos
E se doar
Nunca é tarde
Enquanto há vida, há luz, há dias, e esperança.

Inserida por netomontana

⁠⁠Tuaregue (versão 2)
⁠Vem que a vida não para,
vem que as estrelas não se apagam,
e os sonhos não morrem.
A vida pode parecer uma miragem desértica,
cheia de dunas que se movem.
Nem as tempestades furiosas de areia do Saara nos sacodem.
Rainha do deserto com seu véu flamejante,
vem até mim sobrevivendo as correntes giratórias.
Eu o Tuaregue, vou abrindo caminho de passagem nas águas do Nilo.
Até nossos corpos celestes se desmancharem na poeira.
Quando o amor se encontra pode tudo,
nos aquece com seu ardente calor.
Tudo ou nada, somos chamas entrelaçadas,
talvez o imbróglio, talvez a paz.
Amor pode ser como o deserto,
quente e quieto, porém intenso.⁠⁠

Inserida por netomontana

Ciclo sem fim

Vem primavera, vem com suas pétalas!
Traga sonhos, deixe-os voar!
Folhas q nascem, secam, caem, surgindo novamente!
Assim como a esperança!
Tens sempre que regar!
Pra cultivá-las!
Secam, caem, brotam novamente!
Transmutando-se!
Num ciclo sem fim!
Novas vidas em novas pétalas!
Novas oportunidades em novas folhas!
Nada se repete assim como cada dia q passa!
Gotas de orvalho!
Q caem na terra!
Recicla!
Num ciclo sem fim!

Inserida por netomontana

⁠É isso que o amor faz
Se disfarça de sonhos, de filhos, de amante ou de amigo
E vai guiando nossos passos
pelos caminhos da vida.

Inserida por ruminosa

Mudar é necessário. Mude suas atitudes, não os seus sonhos! Sonhe alto, sim! Por que não? A oportunidade é para TODOS.
Pare de dizer que "não dá" e se pergunte: "como faço para chegar lá?"
Você escolhe: pagar o preço do sucesso ou pagar o preço do fracasso. O preço do fracasso será pago eternamente se você nada fizer. O preço do sucesso é pago apenas uma única vez. Decida, e tenha AÇÃO!
Faça um pouquinho todos os dias aquilo que você fica só pensando.

Inserida por LRFO

⁠Você deseja realizar sonhos durante a sua vida, mas esbarra em alguns obstáculos, não é?
Use as dificuldades como trampolim e aprendizado.
Use o choro como gatilho para despertar a força que existe na sua essência.
Use a fé, a verdade e o amor para destruir a maldade que te rodeia.
Exerça o perdão diariamente. Ele é essencial para seu crescimento.
Por fim, ame mais a Deus, tenha mais fé, exerça amor, perdão e compaixão ao próximo, agradeça mais, busque autoconhecimento, motive-se, jamais desista dos seus objetivos, sonhe mais.
E por falar em sonhos, esta é a minha missão de vida pra você.

Inserida por LRFO

⁠A comparação é o algoz mais eficiente na arte de aniquilar os sonhos das pessoas!

130724

Inserida por J6NEMG

⁠O amor quando não surge no momento propício, será com certeza infrutífero. É o retardo dos sonhos e encejos dos enamorados.
Afinal! Existe um momento certo para amar?

060822

Inserida por J6NEMG

⁠Navegando em sonhos surreais

Uma só mente
Vaga e ambulante
O ser solitário
De um coração vibrante
O pensante pensador de vastos sentimentos delirantes
Navegando em sonhos surreais.
O branco entrelaçado com o preto
Quebrando barreiras do preconceito nas mentes subliminares e egoísta.
O fino lixo mental
Descrito nas cores quentes
Apregoando maldades
Na disseminação do mal.

240822

Inserida por J6NEMG

⁠Os efeitos de um poema
São os mesmos dos sonhos
Ao acordar a mente a tais
Palavras que é tal poema nelas
Levanta-se um tudo isso
Em sensações, um texto
Te pega e, te lê em cena...




Inserida por Leonardojjms

Esperança.
Farei com que os sonhos antigos caiam como as folhas no outono, e assim vou guardar toda minha ceifa para a primavera,
E logo na entrada da estação estarei esperando como uma criança espera seu pai a porta, com Fé que tudo se renasça e se destaque como um jasmim.
Gritarei aos quatro ventos gritos de espanto , e farei com que levem minha voz aos ribeiros mais distantes e me tragam água cristalina.
Chamarei por chuva para que molhem as colunas do meu coração, e penetrem sobre suas paredes e façam-me sentir sua umidade e o cheiro de terra molhada, e que eu escute o som suave e angelical de suas portas se abrirem.
A noite contemplarei as estrelas e o luar e contarei minhas agonias e eles me entenderão,
E me dirão: seja paciente pois logo o sol cortará o horizonte e fará com que tudo se renove.
À tarde me sentarei à beira do mar para admirar o limite das ondas,
elas me encherão de compreensão,
direi aos esquecidos meu nome, e eles se alegrarão ao lembrar de mim,
Pois saberei eu, que posso sempre continuar persistindo.

Inserida por petersonsoares

⁠" Se ainda não atingiu seus objetivos, descanse e volte a cumprir suas metas.
Ter sonhos é bom,
torná-los realidade é melhor ainda. "

Inserida por AndreMuniz3000

Sem rumo

Caminhei pelas ruas desse mundo
Busquei nos caminhos do destino
Dancei nos sonhos de minha loucura
Sustentei-me no ar das asas da imaginação
Desloquei-me de minha órbita
Perdi a bússola do tempo
Tive pretensões descabidas
Ouvi a multidão enlouquecida
Senti o silêncio ensurdecedor
Não notei os carros passando
Gente me espionando
Busco... Vasculho
Não acho
Mudo o rumo
Nada encontro
Será que existe
O que realmente procuro?

Inserida por Rita1602

HOJE

Hoje eu quero viver o que eu nunca vivi. Realizar meus sonhos, buscar meus ideais que ficaram perdidos em algum lugar distante e que agora chegou o momento de resgatá-los. Viver é preciso. Viver é o que nos resta para dar continuidade a uma vida que escolhemos. Viver é assim, recheado de escolhas e decisões. Que nossas escolhas sejam as melhores para o dia de hoje. Que nada fique pendente para amanhã. Que todas as pendências sejam resolvidas da melhor maneira possível...

Inserida por Rita1602

⁠Sonhos

Estamos sempre caminhando na direção que achamos ser a correta. Quando nos deparamos com alguma situação inusitada nos apavoramos. Isto acontece porque vivemos com a ideia de que encontraremos lá na frente aquilo que sonhávamos. Que nosso sonho estaria logo ali. Caminhamos, caminhamos, caminhamos e chega um determinado momento em que nos vemos sem saída. Vemo-nos numa encruzilhada. Que aqueles sonhos que achávamos que poríamos a mão, não existe. Sonhos são o nosso hoje. O nosso caminhar. O nosso momento. Sonhos são momentos vividos intensamente no presente e não no futuro.

Inserida por Rita1602

⁠De longe está perto, de perto está longe. O que você tem feito para realizar seus sonhos?
Tudo depende de como você enxerga a vida.
A final, tudo é uma questão de perspectiva.
Uma visão para cada um.

Inserida por joao_galvao

"Tento te esquecer mais
você insiste em aparecer.
Nós meus pensamento, sonhos,
tudo ao meu redor.
Hoje foi um dia diferente,
conheci alguém especial,
não sei se isso é normal.
Hoje a tarde foi um dos poucos
dias que sua imagem não me veio
na minha cabeça. Definitivamente um bom
sinal, quer dizer que como vento,
você sopra cada vez mais longe e
muito mais rápido do que imaginava
uma nova paixão se inicia"....

Inserida por Boysdontcry

Um sonho, ou mero delírio da minha consciência?

Oh ruiva dos meus sonhos, porque só
insiste em aparecer somente ao entardecer?
Tenho sonhado contigo a muitos anos, e seu doce
lábio só pude beijar nesse momento de devaneio.
Que triste te desejar, e não na mais pura realidade
da claridade realmente poder te abraçar.

Na minha vida já apareceu mulata, morena jambo e até
uma polaca.
E você bela ruivinha só conheci na fila da farmácia


Esta noite, foi mais um uma noite de harmonia na sua
companhia, estava linda trajando um longo vestido
vermelho, e com aquele maravilhoso canto dos pássaros pude
então te beijar.

Muita pena queridinha, de o dia iniciar e eu agora acordar.
É bela ruivinha em meu sonho eu já te conquistei, agora o que
me falta e te encontrar, e com você puder realizar este sonho
que esta cada vez mais perto de se concretizar...

Inserida por Boysdontcry

Os Bravos e insensíveis, também sabem amar;

Os sonhos realmente me surpreende e
muito, preságio será? não sei exatamente explicar.

Como o triste conto do pai que teve um relacionamento perturbado com o filho.

Na infância do pai foi muito conturbada, mal conheceu seu pai, e sua mãe guerreira criou seus filhos sem ajuda de um homem.

Talvez todos estes conflitos emocionais fez o então filho agora sonhar, que com muitas lágrimas a soltar seu pai estava a abraçar.

Difícil exatamente explicar, o rígido pai de formação militar, no sonho do seu filho agora chorar e seu filho abraçar, tantas lágrimas a derramar.

E o bravo pai agora estava sensível pensativo relembrado os momentos bons que um dia teve com seu filho, já que seu pai o mesmo nunca conheceu...

Inserida por Boysdontcry