Poemas de Sonhos

Cerca de 23694 poemas de Sonhos

ESQUINAS

Olhos de gato, mãos de fada, sonhos de mulher.
Ela caminha sozinha a espera de um futuro qualquer.
Qualquer dia, qualquer encontro, qualquer beijo. Aquele beijo.

Na rua, as gotas de chuva caem silenciosas e solitárias. E ela segue seu caminho, paciente, única, a espera.

A espera de olhos como os seus, olhos de gato, fulminantes, e a mão de um anjo com sonhos de homem, não qualquer homem, nem um para qualquer encontro. Aquele homem, aquele beijo.

E ele segue seu caminho, paciente, único, a espera. As gotas de chuva caem silenciosas e solitárias sobre ele também. Na mesma cidade, mesma realidade, mesmo desejo.

Na outra esquina.

Inserida por Haydensophie

Dá-me mais poesia

Dá-me mais ilusão, pois a ilusão existe
entre tantos sonhos e quimeras
eu quero a sombra das coisas tristes

Dá-me mais tolerância, pois a união existe,
entre o ódio e amor,
vivem a paz e a esperança..

Dá-me mais fé, pois o mito existe
ele é tudo sendo nada, um deus
que permite sonhar e alcançar o impossível.

Dá-me mais poesia, pois a fantasia é tudo.
e o mundo é nada.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

“De Angra a Parati!

Sonhos e alucinações me são frequentes
ao me lembrar do que nunca houve entre nós,
como um aceno teu, um sorriso complacente
de ti para para mim, nem mesmo em pensamentos
me foram reveladas as tuas intenções
as imagens são curvas, sombras, calafrios
às vezes pesadelos.
Do teu corpo sinuoso nunca senti sequer o perfume
no máximo uma dança, de corpo presente
e de alma distante... um aperto de mão
um breve adeus, até breve,
quem sabe um telefonema.
Assim me encontro, impávido,
com um incerto destino desafortunado
sempre na expectativa enfadonha
de um dia voltar a te encontrar
como quem anda por estradas perigosas
curvas, florestas e praias desertas
de Angra a Parati!”
― Evan Do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

AINDA PREVALECE O QUERER

Como é possível acreditar
numa humanidade feita de sonhos
os homens são apenas ventres insaciáveis
são restos de coisas mortas
átomos aglomerados
pelas mãos do caos.

A ideia de empatia
ou de sentimentos nobres
como amor, compaixão, lealdade
são belas expressões poéticas
mas são só desejos reprimidos
não são reais entre os semelhantes
pois quando se quer
não se tem os meios
quando se tem os meios
não se quer...

Assim vivemos, sempre na ilusão débil
de que se tivéssemos condições
seríamos pessoas melhores
mas o fato é que não temos
o que imaginamos ter
empatia por quem sofre
por quem não tem o necessário pra viver
alguns fazem algumas coisas
sob pressão culto social, sanguínea ou religiosa
mas nunca de maneira isenta de vaidade!


Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo


MEU SONHO

Eu tenho um sonho, hoje ficou mais no campo dos sonhos...Contudo, houve um tempo, antes da pandemia, quando me dedicava totalmente à literatura, esse sonho era como um projeto de vida, e muitas vezes o vi realizado.

Hoje tenho dedicado muito tempo à música, que é, de fato meu primeiro projeto de vida dentro da arte como um todo...

Ah, vocês querem saber qual era meu sonho-projeto? Tenho pensado nele ultimamente, parece um sonho, para alguns beira à loucura, mas há sempre razão na loucura, e a minha, nesse campo, é ganhar um Nobel de Literatura.

Você deve se perguntar: Que obra tem este cara presunçoso para almejar tão delírio?

Bem, procurem meus livros, mas leia-os com verdeira motivação, e, se for bom conhecedor de literatura saberá, desde já, que meu sonho é algo provavelmente factivo.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Todo os castelos construídos nos sonhos são frágeis.
Sempre desmoronam com um toque de realidade,
como castelos de areia em frente ao mar,
não raro construídos por crianças distraídas.

Inserida por EvandoCarmo



A arte nos transforma naquilo que queremos ser. O artista tem o dom de realizar sonhos impossíveis.

Inserida por EvandoCarmo

Imerso em sonhos,o poeta cria o mundo,
Que existe em sua mente,real de fato,
A esquizofrenia espiritual lhe dá o dom,
De pensar outras vidas, de viver o sonho

A alma, por vezes, é presa de um tormento,
Que só a liberdade poética pode superar,
E é na fantasia que encontra o alento,
Para enfrentar o mundo sem medo de falhar.

E, assim, o poeta traz à tona o insondável,
Traduzindo em versos as emoções puras,
Transformando em arte o inefável,

Numa alquimia que lhe é tão segura,
Criando um mundo novo e inimaginável,
Que só ele pode a tornar real o imponderável.

Inserida por EvandoCarmo

O ⁠que você está construindo em sua vida.
Faça agora, sem hesitar, os sonhos que antes não se atrevia a sonhar.
Arrisque-se, crie, desafie-se,
aproveite cada momento que a vida lhe der.

Não espere que a vida passe,
ou que as oportunidades se esgotem.
Sinta cada respiração, cada batida do coração, e não deixe nada para amanhã, nem para depois.

Não deixe que o tempo fique para trás,
pois o tempo é precioso demais.
Viva, ame, crie, faça acontecer,
e faça antes que seja tarde demais.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Não atropele seus sonhos. Acredite em sua jornada e, confiante, siga em frente. Aproveite cada passo dado nesse caminho, cada desafio superado, cada aprendizado adquirido. Saiba que o tempo não está contra você, mas a seu favor. E quando o momento certo chegar, seus sonhos se concretizarão de maneira ainda mais especial e significativa...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Os sonhos representam um mundo de possibilidades e esperanças, são como sementes que carregamos em nosso coração e que, com o tempo e dedicação, florescem e se transformam em realizações. Assim como uma flor não pode ser apressada para desabrochar, nossos sonhos também precisam de paciência e cuidado para se tornarem frutíferos...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Boa noite a todos!

Que os sonhos sejam leves e a esperança nos alimente até o amanhecer de um novo dia. Obrigada, Deus, por mais um dia e por estar sempre ao meu lado. Que a Sua bondade e amor acompanhem a todos nós, sempre.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Desculpe-me, mundo, se sou do tempo da inocência, dos sonhos e da alegria.
Mas é nesse tempo que me sinto verdadeiramente vivo, onde encontro a minha essência e a força para enfrentar os desafios. É assim que escolho viver, regido pela pureza do amor e pela busca incessante pela felicidade.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Precisamos acreditar. Acreditar em nós mesmos, em nossos sonhos, em nossas capacidades. Acreditar que podemos superar os obstáculos que a vida nos coloca, que podemos encontrar a felicidade e a realização pessoal.

Acreditar é dar o primeiro passo em direção ao sucesso, é ter confiança em nossas escolhas e em tudo que fazemos. Acreditar, também nos ajuda a enfrentar os momentos difíceis, a encontrar forças para seguir em frente, mesmo quando as coisas parecem impossíveis. Acreditar é ter esperança, é querer ver o mundo de uma forma melhor.

Então, feche os olhos, respire fundo e acredite em si mesmo. Você é capaz de realizar grandes coisas.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Acreditar é a chave para realizar nossos sonhos, mas nunca desistir é o segredo da nossa vitória. Que Deus esteja sempre presente em nossas vidas nos guiando e iluminando o caminho.
Amém!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Nossos sonhos e desejos podem parecer impossíveis, mas é preciso acreditar que, com tempo e perseverança, eles podem se tornar realidade. A vida é cheia de surpresas e muitas vezes o que esperamos não chegará da forma como imaginamos, mas com certeza, será uma bênção maior do que esperávamos.

Não importa o que esteja acontecendo agora em sua vida, não perca a esperança. Seja forte e continue lutando pelos seus sonhos. Lembre-se de que, mesmo que demore um pouco, vale a pena esperar. O que está sendo preparado para você é algo único e especial. E quando essa bênção chegar, você saberá que tudo valeu a pena.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Não podemos adiar nossos sonhos, projetos e desejos para amanhã, pois pode ser tarde demais. A ação é necessária e urgente. É preciso correr atrás, buscar, lutar e conquistar. Não importa quão difícil seja, o importante é tentar.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Sonhos, pensamentos e visões

Estranhos...
ou
Distópicos?

Sonhar poemas e escritas, que vão:
além-túmulos,
além camas e divãs.
Além, além, muito além!

Firmes e acabadas,
as palavras são criadas enquanto durmo,
mas fenecem ao raiar do Sol,
logo ao me acordar.

Então, matuto:
__ Para onde foram, afinal?
__ Seguem para um mundo paralelo?
__ Ou para outra dimensão de mim mesma,
... para, assim, esculpidas no sutil,
permanecerem gravadas na minh'alma?

. . . Pontos interrogam.
! Exclamações ! advogam e me perguntam (?)
, . As vírgulas e o ponto final, calados, não se expressam.
Mas, todos juntos, compõem, em surdina, vários mundos entre si!

abril/2021

Inserida por hidely_fratini

⁠Sonhos maravilhosos
(inspiração adolescente)

I
Sonhei, tu estavas entre estrelas...
Uma festa só de luzes!
Meu amor junto a mim!
II
E como em murmúrios de lágrimas,
E em tinir de cristais,
Começamos a dançar
A nos amar
A correr em pleno salão...
Tu estavas em plena emoção,
E tua sensível alma
Não cabia em si de alegria!
III
Ao veres o sol bem longínquo
Gritastes e me chamastes:
__ A M O R
IV
Uma vida nunca imaginada,
Com grandes seres em jornada
Para nos mundos estranhos o amor colocar.
E eles vieram a mim,
Deram-me a vida sem fim...
V
Mas os murmúrios não paravam,
E continuamos dançando lá no alto...
Como se estivéssemos num palco.
VI
Meus melhores dias,
Minhas melhores horas tinham que terminar,
Morrer...
E a linda valsa nunca escutada,
Seus lindos traços jamais imaginados,
Findaram...
E só lembro:
Os murmúrios como as lágrimas,
Os tinires como em cristais,
O começo da dança,
- A valsa,
O salão todo em luz,
Estrelas...

1967

Inserida por hidely_fratini

⁠ACORDA!
(Assim, não. Continua até quando der!)

Desabafo?
Não!

Insônia?
Não!

Sonhos?
Sim!

Acorde.
Durma.
Fale!

Movimentos ________^^^^^^^^^________********_______~~~~~~~~

Ande & desande!

(dez/ 2017)

Inserida por hidely_fratini