Poemas de Solidariedade
O homem simples e humilde não ignora a honestidade, a fraternidade, a solidariedade e a verdade, porque sabe que tais virtudes elevam o seu caráter.
Seja feliz ao escolher viver a vida com dignidade, respeito, trabalho e solidariedade, onde todas as lutas e todos os seus esforços farão da suas conquistas o melhor meio de comunicação e de seus bons relacionamentos as maiores boas realizações.
Desde que a humanidade foi criada a cabeça do homem saiu fora do eixo da solidariedade mundial, cada fazendo o que quer da vida, construindo o que pode, formando cada um a sua família para depois repetir o ciclo da vaidade, do egoísmo e da ambição, sem lembrar a maioria humana para qual propósito ela foi criada.
Toda fraternidade envolve a solidariedade em família, onde os preconceitos não chegam à mesa da individualidade.
Combata os sintomas de qualquer doença, tendo atitudes de perdão, solidariedade, alegria e gratidão de cooperar em família e de servir o próximo.
O mundo nunca melhorou em temos de aconchego espiritual e de solidariedade aos mais necessitados, visto que as aberrações espirituais atingem os mais mentalmente perturbados.
Que possamos refletir sobre a vida, as dores do mundo, a solidariedade, e a gratidão. É hora de deixar de lado todos os resquícios de mágoas, para que o coração possa bater livre de amarras, olhar para todos os lados da vida, e, com um único gesto, aliviar a dor de seu irmão. “Porque só o amor pode modificar o mundo e as pessoas”
A verdadeira fonte da juventude é o bem que se pratica, e a solidariedade é o seu líquido miraculoso que nos rejuvenesce
Que nem mesmo a tua consciência esteja presente ao praticares o bem, pois se toda solidariedade pode ser vista pelos olhos da alma, ela só pode ser sentida pelo coração
Quando a voz do humilde pedir por solidariedade, que o tilintar das moedas não seja o principal artifício sobre seu clamor
Solidariedade seria toda a classe política doar 50% de salários e privilégios ao combate à pandemia. Sem voto de cabresto depois.
Judicialização da solidariedade é censura. Não podemos ser reprimidos por sermos solidários nas redes sociais. Se a pessoa mentiu a pessoa deve responder duplamente como manda a lei e em dobro por abusar da boa fé alheia, mas a solidariedade nunca!
"A AIDS mata, sim. Mas o preconceito, a falta de informação, de solidariedade, de respeito, e de carinho ajudam a AIDS a matar mais depressa.
É preciso reconhecer a importância do apoio e do respeito de outras pessoas... Elas precisam saber que você continua sendo você".
Querer a igualdade, é mostrar ao mundo o que sabe; é a liberdade de informação. Ensinar as pessoas, dar a elas a sua sabedoria – então elas poderão buscar o seu próprio sustento – além de fazer com que o mundo tenha mais oportunidades de evoluir, pois o seu conhecimento nas mãos de uma pessoa com outra visão, pode suceder em diversas criações. Isto é o amor ao próximo e não essa bobagem solidária. Não essa mentira chamada compaixão e nem esse dever chamado solidariedade. Não há nada de santo nisto, não há nada de bondade nisto. É apenas o instinto natural; um dever que existe na consciência das especies, é a pura lei de sobrevivência, pois até um animal ajuda o seu igual. É instinto, e nada mais.
Quantas pessoas saíram da sarjeta e mudaram de vida porque encontraram alguém no caminho que lhes deu um abraço, um prato de sopa e lhes chamou de irmão?
Às vezes é preciso deixar de fazer algo que planeja para ajudar alguém naquilo que a vida não lhe deu chance de antecipar.
