Poemas de Solidariedade

Cerca de 849 poemas de Solidariedade

⁠ Que nada seja mais forte do que a nossa amabilidade, boa convivência e solidariedade entre nós!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Judicialização da solidariedade é censura. Não podemos ser reprimidos por sermos solidários nas redes sociais. Se a pessoa mentiu a pessoa deve responder duplamente como manda a lei e em dobro por abusar da boa fé alheia, mas a solidariedade nunca!

Inserida por anna_flavia_schmitt

O homem simples e humilde não ignora a honestidade, a fraternidade, a solidariedade e a verdade, porque sabe que tais virtudes elevam o seu caráter.

Inserida por HelgirGirodo

Combata os sintomas de qualquer doença, tendo atitudes de perdão, solidariedade, alegria e gratidão de cooperar em família e de servir o próximo.

Inserida por HelgirGirodo

Ser mulher cristã é prestar, com sua vida, atos de solidariedade e serviços honrados e de amor, sem esperar por recompensas.

Inserida por HelgirGirodo

Uma pessoa ferida espera atenção, assistência e solidariedade e não, confusão, desconfiança ou descrédito moral.

Inserida por HelgirGirodo

⁠⁠Educação, amor, respeito, solidariedade e cooperação nunca é demais praticá-los junto com a Palavra de Deus, porquanto ela traz muitas reabilitações à vida física, profissional, familiar, social, conjugal, emocional e espiritual.

Inserida por HelgirGirodo

Alegre-se com quem faz o bem, fala do bem e pensa no bem, pois esta alma é rica em solidariedade, compaixão e amor ao próximo.⁠

Inserida por HelgirGirodo

⁠Líderes influenciam homens para treinamento, compensação e solidariedade sociais.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O mundo nunca melhorou em temos de aconchego espiritual e de solidariedade aos mais necessitados, visto que as aberrações espirituais atingem os mais mentalmente perturbados.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A humildade reconhece o valor da honra, dos conselhos, da disciplina, da solidariedade e do amor altruísta, porque ela nos garante a possibilidade de aprender, viver e crescer diante das dificuldades, das crises e das adversidades.

Inserida por HelgirGirodo

⁠"A AIDS mata, sim. Mas o preconceito, a falta de informação, de solidariedade, de respeito, e de carinho ajudam a AIDS a matar mais depressa.
É preciso reconhecer a importância do apoio e do respeito de outras pessoas... Elas precisam saber que você continua sendo você".

Querer a igualdade, é mostrar ao mundo o que sabe; é a liberdade de informação. Ensinar as pessoas, dar a elas a sua sabedoria – então elas poderão buscar o seu próprio sustento – além de fazer com que o mundo tenha mais oportunidades de evoluir, pois o seu conhecimento nas mãos de uma pessoa com outra visão, pode suceder em diversas criações. Isto é o amor ao próximo e não essa bobagem solidária. Não essa mentira chamada compaixão e nem esse dever chamado solidariedade. Não há nada de santo nisto, não há nada de bondade nisto. É apenas o instinto natural; um dever que existe na consciência das especies, é a pura lei de sobrevivência, pois até um animal ajuda o seu igual. É instinto, e nada mais.

Quantas pessoas saíram da sarjeta e mudaram de vida porque encontraram alguém no caminho que lhes deu um abraço, um prato de sopa e lhes chamou de irmão?

Às vezes é preciso deixar de fazer algo que planeja para ajudar alguém naquilo que a vida não lhe deu chance de antecipar.

Por que minimizamos com tanta facilidade as dores de outrem, esquecemos do passado que não nos assolou, desprezamos o sol que não nos queimou ou a fome que não nos fez chorar, por que não deixamos a consciência pessoal viral coletiva, mais ao invés tentamos forçar a todos que aceitem a consciência coletiva como se fosse pessoal, por que quando inventamos o argumento esquecemos a humanidade? Precisamos amadurecer, viver em paz mesmo sendo diferentes, tendo amigos diferentes, vivendo em lugares diferentes, comendo coisas diferentes, pois somos filhos de um mesmo berço...

Se o empréstimo pode produzir constrangimento, o auxílio para o pobre deve estar livre disso, pois é questão de solidariedade e justiça. Aquilo que sobra para uma pessoa, pertence, por direito, àqueles que nada têm. Dar esmola é apenas um exercício para a partilha que constrói uma sociedade fraterna e igualitária.
(nota de rodapé)

Dedicar um pouco do nosso tempo para ajudar o próximo, não é dever, promessa, nem obrigação de ninguém, isso se deve a um ato puro de solidariedade que parte do coração.

Pensar que jamais precisará do seu semelhante é tolice.
Pois Deus precisou de Maria para que a salvação chegasse até nós.

Que todo presente se torne uma marca positiva em um futuro próximo. Em um futuro mais próximo do próximo, do outro, da alma, daquilo que realmente importa.