Poemas de Sol
É com alegria e gratidão que assim que o sol nasce eu abro as portas e janelas do coração e com um sorriso largo as enfeito com flores de ternura, para te receber toda manhã. Com essas mãos toda perfumadinha de poema, estendo-as a você e te recebo na minha paz, no meu carinho, no meu abraço fraterno, na leveza da minha amizade, nessa alegria simples de ter a tua companhia diária e a luz da tua presença.
Ando no escuro, e a Lua se apresenta, não manipulo, e a luz do Sol me aquece, e por razões de chuva mansa, acalmo minha criança, quando sonolenta, que emoção é sempre o futuro, fruto do passado, revelado no presente, em mansidão.
Já vai o tempo decorando o céu com as suas cores reluzentes sobre o espetacular cair do sol e, numa alegria inexplicável, dou a minha alma ao vento para me deixar embalar numa paixão sem igual.
Na verdade, se nem o sol consegue brilhar por todas as horas de um dia, também não conseguimos ser luz o tempo todo. Teremos dias chuvosos, noites escuras, mas não se engane: uma noite de lua cheia também é incrível, para aqueles que entendem o seu valor.
Sorriso marcante, como o sol nascendo no horizonte, com a beleza de um arco-íris, que mostra seu esplendor em meio da tempestade.
Tal como o sol faz germinar as plantas na terra, assim a alma iluminada por Deus, faz brotar no coração o amor e a felicidade!
não é justo pensar em viver eternamente, pois um dia o sol também irá morrer, o universo inteiro vai morrer.
Aproveite o inverno do seu coração para plantar as flores que desabrocham na primavera, assim o sol do verão chegará trazendoamor e felicidade!
Precisamos morar num lugar onde todas manhãs o sol da felicidade brilhe no horizonte de nosso coração, onde as flores floresçam para o amor e as estrelas da paixão iluminem nosso céu!
Cada um de nós é um astro girando em torno do sol que há em nosso interior. Há dias em que ele se aproxima mais da gente, aumenta a temperatura do corpo, aquece a alma, faz com que o coração bata mais rápido e deixa tudo aqui dentro colorido e iluminado. Há outros dias, porém que, assim como o sol se distancia da Terra, nosso sol também se distancia de nós. Nesses dias nos tornamos mais frios, distantes, nublados, cinzas, o coração bate descompassado e o vento da desesperança sem parcimônia bate forte. Por isso, não me queira sempre igual. Sou feita de ciclos, oscilo, mudo e sou tão influenciável à temperatura de dentro quanto sou da de fora.
Você é ochaveiro de sua vida, então abra seu coração por dentro e deixe a luz do sol da felicidade entrar!
O teu sol não precisa de ser o mesmo para que haja luz. Apenas terá que iluminar aquilo que virá e a sombra cobrir aquilo que ficou para trás.
Lembra-te sempre que todas as nuvens, mesmo as mais negras, têm sempre uma face cheia de sol virada para o céu.
Não há estrela que nosso coração não possa alcançar, quando Deus é o Sol da Constelação de nossa vida!
Ele fechou a porta, eu abri a janela. Vejo só chuva lá fora, mas sei que logo passa. Logo vem o sol, o mundo me espera!
Nem mesmo a luz do sol ou o brilho das estrelas podem ofuscar o brilho que existe em seu olhar.
Se todas as estrelas brilhassem com seu olhar a noite séria mais iluminada.
