Poemas de Sofrimento
Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que já não consigo correr. Sinto um medo estranho,sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento... -Mas eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento. Ando por aí meio atordoado. Ninguém mais fica ao meu lado. Todos vêem que há algo de errado! Por esses dias eu prefiro seguir calado. E muitas vezes você acha que esta minha solidão é sem razão. Ninguém sabe o que se passa em meu coração. Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que não consigo mais correr. É um medo sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento. - Mas eu sei!... Eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento! Ando tão distraído que já não ouço mais ninguém. Vago por aí perdido... Mas às vezes finjo que está tudo bem. Ninguém mais me procura. Todos acham que é loucura. Ando tão esquecido que já não sei quem eu sou... Assim, meio que entorpecido ... Que também nem lembro do que passou. E quem me julga, ri, e fala mal nunca me ajudou! Onde você se encontrava quando eu lhe chamei?! Onde você estava quando eu mais precisei!? Agora eu não preciso mais de você. Agora é tarde! É tarde! Você sabe! Eu sei...!?
Este mundo de ilusão, só machucou meu coração, mas como acredito em Jesus e acredito na ressureição. Quanto mais eu sofro para o bem, eu subo um degrau rumo a ressureição.
por fim, de que nos adianta uma existência duradoura se ela é muito sofrida, pobre em sucesso e tão cheia de dores...
... só dá vontade de abrir os braços para o abraço fatal e final.
Não seria justo para o ser humano sofrer as dores de uma vida pregressa, já não bastasse o sofrimento desta vida presente.
E foi o tempo que me ensinou a entender que tudo passa, mas durante o processo, inevitável é o sofrimento.
Com passar dos anos, aprendemos que a existência do ser humano não se resume apenas ao nosso orgulho e ego. E quando não nos aventuramos a educarmos essas nossas limitações, a vida nos impõe a situações marcantes obrigando-nos a corrigi-las.
Eu cai novamente, mas dessa vez não será em vão, cada lágrima ficará registrada e todo esse sofrimento marcado em mim, na minha alma.
Por que renasce tão lentamente pequena rosa? Por que vais tão depressa lua nova? Me balanças à procura de frutos, nada cai de mim; por que mesmo assim ainda insistes em me ouvir?
Quanto você já suportou para não ficar só? A solidão te machuca mais que esse relacionamento abusivo, desrespeitoso e desumano?
A nossa mente se assemelha um cavalo selvagem quando estamos passando por determinadas coisas, principalmente no campo emocional, é quase impossível de dominá-la.A nossa mente se assemelha um cavalo selvagem quando estamos passando por determinadas coisas, principalmente no campo emocional, é quase impossível de dominá-la.
Se não podes comer o prato de hoje pelo medo da fome de amanhã, estarás apenas antecipando um sofrimento que poderia não vir.
O ser humano insiste em sofrer, não somente pelo que aconteceu de errado em sua vida, mas também pelo que não aconteceu. É preciso aprender a viver intensamente o luto de nossas perdas para que a vida ocorra.
Se o ser humano compreendesse o quanto de energia e tempo precioso de sua vida ele gasta sofrendo, não se permitiria sofrer por qualquer coisa.
Quando não aprendemos a encarar, aceitar e sofrer pelas decepções e demais problemas que passamos, bem como se não tivermos coragem de ressignificarmos tudo isso, nos tornamos prisioneiros, condenados a reviver a dor, perdendo assim a liberdade de seguirmos em frente.
A vida humana possui uma dor intrínseca a ela, não existe qualquer forma de livrar-se totalmente desse incômodo, livra-se significa revogar ou abdicar da condição humana, tornar-se insensível aos acontecimentos que nos cercam e das desgraças que constantemente acontecem, pessoas vem, pessoas vão, nascem e morrem. Se somos humanos estamos imersos em um vale de lágrimas e nada irá mudar isso, somente Ele, Deus, pode proporcionar algum alivio ao nosso fardo, basta que permitamos que Ele seja o nosso principal norteamento.
É um erro atacar diretamente um comportamento indesejável, ou quem o aciona, mas é preciso ir ao encontro do que impulsiona tal ação, bem como que tipo de prazer seu acionante tem sobre ele.
"Não tenho desejo de riqueza ou posses, e então não tenho nada. Eu não experimento o sofrimento inicial de ter que acumular posses, o sofrimento intermediário de ter que proteger e manter posses, nem o sofrimento final de perder as posses."
"Quando você corre atrás de seus pensamentos, você é como um cachorro perseguindo uma vara: toda vez que um pau é jogado, você corre atrás dele. Em vez disso, seja como um leão que, em vez de perseguir o bastão, se vira para enfrentar o lançador. Um só joga um pau em um leão uma vez."
