Poemas de Sofrimento
Não sei mais o que é real, o que me traz paz. Meus pensamentos estão me matando bem devagar a ponto de esfriar todo o meu corpo e de não sentir mais nada, existe somente um vazio que nunca preenche.
Eu esqueço o meu mundo pra cuidar do teu, me pego olhando os seus olhos, admirando cada parte do teu corpo e sabendo o quão maravilhoso é o amor, o seu sorriso iluminando a minha escura alma, dando sentido a vida que a muito tempo não tinha luz. Em cada passo teu, em cada movimento, pétalas de esperança caem me rodeando e me fazendo cair em teus braços. O receio de te encontrar novamente se abrange dentro de mim, a impossibilidade dilacera o meu peito, caindo no abismo cavado por mim mesmo.
O quanto da vida vale a pena
O quanto dela é capaz de te fazer querer viver. Não basta suas razões primitivas, nunca foi questão de querer por um fim, mas uma questão existencial.
Todas as partidas, independentemente da dor que nos causam, nos transformam em pessoas mais resilientes.
Toda e qualquer forma de amar será eterna àqueles que fazem da sua vida um caminho de doçura e um alento aos que sofrem
Amar é o principal verbo não daqueles que sofrem, mas daqueles que amadureceram e entenderam o verdadeiro motivo de terem sofrido
Ninguém deve ter receio de amar...O amor, às vezes, causa dor. Mas o que seria da vida sem a dor de amar?
Depois de muitos sofrimentos, angústias, solidão, início de overdose, coma alcoólico, isolamento e insanidade, tentativa de suicídio, joguei minhas velhas maneiras de viver fora e estou lutando para construir uma nova história. Deus, tu me deste a oportunidade de buscar meu sustento na sobriedade e na tua existência. Quero crer em ti de verdade, mesmo que as desgraças surjam em minha vida. Antes sofrer sem as drogas do que sofrer com elas. Só por hoje.
O caminho para o Inferno é tão largo e por isso a maioria dos seres humanos caminham por ele para chegarem ao seu destino terrível de sofrimento eterno.
Ao regar as plantas com seu choro quando for passar pelo vale de lágrimas, jamais esqueça de recolher os frutos que foram plantados com a semente do sofrimento
Muitas de nossas necessidades que nos fazem sofrer são supérfluas e abafam ou sufocam nossas verdadeiras demandas.
Não há vitória sem dificuldade. Não há superação sem obstáculo. Não há conquista sem esforço. Não há volta por cima sem se estar por baixo. Então, como explicar a aversão que temos pelo sofrimento?
A psique humana evoluiu para se defender contra a visão da verdade. Para nos impedir de avistar o mecanismo. A psique é o nosso sistema de defesa – ela se certifica de que nunca entenderemos o que está acontecendo à nossa volta. Sua principal tarefa é filtrar informações, mesmo que a capacidade de nosso cérebro seja enorme. Pois seria impossível carregarmos o peso desse conhecimento. Porque cada minúscula partícula do mundo é feita de sofrimento.
Agora, com a visão do meu filho, Thomas, nossa atenção está focada na sustentabilidade e em evitar o desperdício de comida. Nosso mundo está sofrendo, e nós, como chefs, precisamos fazer a nossa parte.
a dor, a carência e a solidão não hesitam em aparecer dentro dos meus pulmões, tirando o pouco ar que ainda resta.
