Poemas de Sofrimento
O sofrimento a casa torna, eu que pensei que tudo seria melhor e diferente com às mudanças da vida, eu que já fui tão feroz com minhas palavras, com minha língua e meu julgar, sim, eu já julguei e fui julgada, já pedi perdão e fui perdoada, estou um resto de pessoa, um resto de ser humano, minha mãe está se despedindo todo dia mais um pouco de mim, acaba de vomitar uma quantidade absurda, que chega a ser inimaginável, eu que tinha ansia até do ato vomitar, hoje estou aqui, acabo de limpar tudo o que eu repudiava com o próprio estômago. Está doloroso, sofrido, está cruel, não tenho mais sono, a dor dela é a minha, que abraços receber diante dessa atrocidade em sentir... percebi que estou deixando partes minha, morrer, não sei nem mais quem sou, e cada vez que ela passa mal, eu ergo meus olhos ao céu e dou glória a Deus, é como se Deus fosse ter piedade dela, e logo parece-me que não.
18 de Maio de 2021
O sofrimento quando compartilhado une as pessoas e a família. Os mesmos sofrimentos unem mais do que as mesmas alegrias.
Sentir-se injustiçado pelo sofrimento, é admitir que ele é gratuito e que não é decorrente das nossas próprias ações, nesta, ou em vidas passadas. Na vida não existe injustiça. Para cada ação há uma reação.
As pessoas más dormem melhor que as pessoas boas por serem insensíveis ao sofrimento do próximo, por não sentirem remorso do mal que fazem e do bem que deixam de fazer.
Dor, medo, sofrimento, desespero... esses sentimentos há muito tempo deixei para trás. O que resta agora é apenas o coração de um guerreiro, forjado e endurecido pelos inúmeros combates que enfrentei. Cada batida deste coração é um testemunho de força, cada respiração uma canção de resiliência. Moldado pelo fogo do destino, sou agora um espírito indomável, esculpido pela adversidade e pela coragem.
Ele é também uma figura trágica, cujas falhas pessoais levam à sua própria ruína e sofrimento. Em sua jornada, cada passo errado se entrelaça com sua natureza imperfeita, desenhando um caminho marcado por desafios e desenlaces dolorosos. Esse trágico herói nos lembra que, mesmo na grandeza, há sombras que, se não reconhecidas, podem causar a queda mais profunda.
A escola do sofrimento sabe instruir bem, e nos traz grandes aprendizado para nos torna-los, e ser bem melhor.
Você não precisa mostrar o seu sofrimento para quem quer te enterrar, mostre para quem pode te salvar,
Você não precisa mostrar a sua dor para quem quer te matar, mostre para quem quer te curar.
Em humildade e fé, a intercessão a fluir, transformando o sofrimento, em força a surgir, em cada lágrimas, uma oração a unir.
Muitos dizem seguir a Cristo, mas se alegram no sofrimento do próximo. Que evangelho é esse? "Quem não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor"
(1 João 4:8).
Devemos aprender a amar a Deus no sofrimento, pois muitas vezes em momentos bons, costumamos esquecê-lo.
A separação física é a dolorosa certeza que o sofrimento existe. A consolação é a incerteza do esforço, instintivamente perdido, no subterrâneo da irresistência.
O QUE É O SOFRIMENTO?
O Sofrimento é igual a prazer mais o querer manter o prazer! O Sofrimento é igual a dor mais o querer eliminar a dor! Então, o que é o sofrimento, a não ser a prevalência do querer e do não querer!?
O mundo é um poço de miséria, maldade, sujeira e sofrimento; esse poço não tem fundo;nascemos em prantos, e logo um médico idiota qualquer, que ainda acha que pode ter algum poder sobre a vida e a morte nos dá umas palmadas no traseiro, como para salientar que o inferno mesmo é aqui.
Não lhe desejo beijos nem abraços e muito menos coisas bonitas . Eu desejo sofrimento e ruína , embora isso seja horrível de minha parte mas no momento sou pura dor e trevas. E sem um pingo de culpa porque essa não me pertence , essa foi sempre sua.
" Um momento...perdido no tempo...um sofrimento...um alento...um segundo...um minuto...não importa o tempo...importa o momento...o sentimento...esquecimento...jamais esqueci...não vou esquecer...te perder...jamais...eterna em pensamento...habita meu coração...vive no silêncio...no espelho do viver...enquanto me ver...enquanto te sentir...no pensamento...no coração...na eternidade."🌜💞🌛
"Palavras lançadas ao vento...em sofrimento...atingem um coração...palavras perdidas...palavras...palavras...quando unidas...podem destruir...construir...mais que palavras...atitude...caráter...isto sim...tem poder...conteúdo...significado...ação...palavras concretas...consciência....efetivação...em suma...palavras ao vento...sem sofrimento...coragem."💥
