Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 16546 poemas sobre o Silêncio

As mentes porcas sempre se manifestam - não conseguem chafurdar em silêncio as suas ignobilidades.

Do meu silêncio um sentimento profundo nasceu, um desejo imenso por ti de mim se apossou, um desejar sem igual toma conta de minha vontades, e não a como mais esperar, quero este sentimento a ti entregar, escrito por Armando Nascimento

Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, completa a tua tarefa. Aprende com o silêncio a respeitar a tua vida.

Aprendi que a não-ação é mais avassaladora que a ação, o silêncio é mais contundente que palavras e que a nossa habitação é o olho de um ciclone.(Walter Sasso - autor do livro Tsuru Li Tai chi chuan).

⁠O introvertido não é tímido. É um ser que precisa de silêncio para ouvir seus próprios pensamentos.(Walter Sasso)

Ali onde a alma goza suspiros de paz, no silêncio de si mesmo, às margens de um lago de águas tranquilas onde borboletas douradas e libélulas pairam doces e placidamente. Ali, se puder achar, dobrando a esquina do inferno, à direita do desalento. (Walter Sasso)

Não há nada de errado na saudade, na flor, no silêncio e na dor. O erro está na ausência do meu amor.

"Quem aprende a ouvir o próprio silêncio descobre respostas que o mundo inteiro tenta esconder."

Guardo essas causas em silêncio, sabendo — sem ponte que as una — que ter validade própria é o preço da liberdade no exílio do ser.

“O Natal nasce no silêncio que antecede a luz de Cristo Salvador, quando o ruído cede lugar ao cuidado e a humanidade volta a lembrar quem é.” - Leonardo Azevedo.

Aprenda a sofrer em silêncio, pois, não atrapalha a felicidade e a alegria dos que estão ao seu redor!

“Entre constelações distraídas, eu, Capitu de alma inquieta, reencontro teu silêncio no espaço e nele descubro que até o universo conspira pra nos alinhar outra vez.”

No silêncio do coração, a alma encontra sua própria melodia, é nesse compasso que o amor próprio floresce, sem pressa de ser ouvido.

O silêncio é o lugar onde Deus fala baixo. Nem sempre com palavras, às vezes com leveza. Com um vento, com uma lembrança, com a paz que chega sem explicação. É preciso estar quieto o bastante para perceber.

O silêncio de quem tem caráter é mais assustador do que o barulho de quem se entrega pela própria maldade.

O silêncio de quem tem caráter assusta mais do que o discurso de quem se entrega.

“O inimigo não age no barulho da multidão, mas no silêncio do coração; é ali, a sós, que o verdadeiro combate espiritual acontece.”

Passei por um longo ano de silêncio e introspecção. Hoje percebi que fui calada por tantos anos, a ponto de, nos últimos tempos, ter estado apagada. Mas a reflexão explosiva que reside em mim voltou; talvez ela seja eu. E isso é bom. A potência, a verdade e a inquietude circulam em meus vasos para que eu floresça onde a vida me plantar, pois, por dentro, sou perfume no bailado livre do meu próprio respirar. Pulso entre o barulho da metrópole e o canto dos passarinhos, nas árvores guerreiras que sobrevivem, muitas vezes solitárias (e invisíveis), enquanto tantos correm de um lado para o outro, robotizados pela automatização da selva de pedra. Agradeço por ver as árvores, ouvir os passarinhos e, por vezes, parar em frente ao espelho, respirar fundo e olhar para mim.

Há momentos em que nos faltam palavras e outros em que escolhemos o silêncio; ainda assim, em todos eles, a vida exige que permaneçamos presentes.

"O verbo é contingente e o silêncio é escolha. Mas a Presença, o ato de ser no Agora, é a única demanda inegociável da existência."