Poemas sobre o Silêncio
“Permita-se ser afeto, equilíbrio e silêncio que ensina. Reorganize sua vida e reaproxime-se do que te faz florescer.” – Os`Cálmi
Não dê importância as falas e atitudes ameaçadoras seus adversários, temas o silêncio do seu inimigo, este, sim, representa perigo em potencial real.
“Seja luz mesmo diante das tempestades, encontre força no silêncio e siga determinado a florescer na direção da felicidade.” – Os`Cálmi
Não é mais aterrorizante o grito dos que são do mau, do que o silêncio daqueles que em maior número, nada fazem contra suas tirania.
Às vezes, é no silêncio do caos que uma nova versão de nós desperta. Não é que você tenha mudado você finalmente se encontrou. Uma nova personalidade não nasce para agradar, mas pra libertar
“Prefiro não ser lembrada em telas e notificações, mas no silêncio da sua fé, quando seus dedos tocam as contas do terço.”
Recado de Deus: acalma teu coração e confia. O silêncio não é ausência, é cuidado. A demora não é descuido, é preparo. O que Ele tem para você é maior do que os teus sonhos e chega no tempo certo. Enquanto você espera, Deus já trabalha a teu favor."
O tempo observa em silêncio, indiferente às nossas urgências. Cada escolha que acreditamos decisiva é apenas um fio lançado sobre o abismo, e cada desejo não realizado ecoa como sombra de nós mesmos, lembrando que nada nos pertence, nem mesmo a própria esperança.
Às vezes, as batalhas mais difíceis não têm testemunhas; são travadas no silêncio do coração, onde só Deus vê e te abraça com amor.
O silêncio às vezes grita verdades mais altas que mil discursos eloquentes, especialmente quando vem acompanhado de gestos genuínos de compreensão mútua.
É nos pequenos milagres que Deus semeia em silêncio que sentimos Seu Amor em cada detalhe da nossa vida.
Quando o corpo se rende ao cansaço, há um sopro de amor que nos sustenta. É Deus, agindo em silêncio, que ilumina o espírito, restaura o que o mundo desgasta e nos ergue com a Força Eterna da Sua Cruz.
"Muitas vezes nosso silêncio interno pede uma pausa para a inquietação de nossas angústias.
Então, talvez seja a hora de pausar!"
A dor da perda é um silêncio que pesa no peito, mas cada lembrança é uma luz que insiste em brilhar.
A mente humana é um labirinto onde o silêncio fala mais alto que as vozes; quem se perde nele descobre que o próprio eco pode ser o mestre mais severo e verdadeiro.
O silêncio da oração não pede respostas, apenas abre portas invisíveis; e quem atravessa esse limiar descobre que o divino não está acima nem fora, mas pulsa no âmago de cada instante, como um segredo que se revela apenas a quem desaprende o mundo.
E para terminar, minhas senhoras e meus senhores, sigamos então com um minuto de silêncio por todos, todos os que foram levados à rua e deixados lá. Um minuto de silêncio.
