Poemas sobre o Silêncio
Quando começares a fadigar de teu próprio silêncio, esta é a hora em que deves começar a se preocupar.
Certamente, não saberia responder por quantas vezes estive apaixonada na vida. Apenas, por alguns segundos. Era no silêncio do desconhecido que tudo acontecia em mim. Outono em Copacabana, Maeve Phaira
O silêncio incomoda.
O silêncio é eloquente e, muitas vezes ele me diz coisas que eu não desejo ouvir.
Diante as tribulações da vida, com todas as suas complexidades, as pessoas estão muito agitadas e nervosas, às vezes até nos agride verbalmente. O melhor a fazer, se você já entende esse processo, é silenciar.
Às vezes, no espaço de uma dor cabe apenas o silêncio. Não um silêncio feito da ausência das palavras: um silêncio que é a própria ausência.
Meu silêncio acompanha o silêncio dos pássaros, eles são mestres em saber a hora de calar seu canto.
Muitas das respostas que buscamos, o nosso Eu Interior tem gritado para nós diariamente, mas estamos distraídos demais para ouvi-lo.
O silêncio e a solidão são ferramentas de quem busca a si mesmo e tormento de quem está fugindo de si.
O silêncio tem um poder simplesmente admirável para fortalecer o organismo e trazer novas ideias. Aquietai sua voz e as vozes do exterior. E saiba: 0 silêncio também fala.
A mente humana não foi concebida para compreender a expansão infinita do universo e o silêncio frio e absoluto do vácuo.
Quando alguém perguntar a você algo que não queira responder, seja sensato e nobre, responda com outra pergunta: Por que gostaria de saber?
Podes perceber que no silêncio das palavras existe a essência de viver intensamente, compreendida entre o desejo de se expressar e a vontade de continuar na serenidade
Não confundam humildade, com fraqueza. Silêncio, com ignorância. Curiosidade, com falta de conhecimento. Delegar poderes, com não saber fazer. Escutar, com não ter o que dizer.
