Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 16519 poemas sobre o Silêncio

Em alguns momentos é necessário se calar para não falar⁠, e em outros falar para não se calar! Contraditório né?

Se o que vai dizer não é melhor do que o silêncio neste momento, então cale-se.

Muitas vezes, o silêncio é um desabafo oprimido, é uma forma sábia de expressar sem pôr em palavras tudo que precisa ser dito.

Faça do silêncio seu retiro ,mas saiba voltar disso. Seria lamentável uma alma tão linda quanto a sua se calar por tanto tempo,deixe o seu incrível ser falar.

Fazia um silêncio tão denso, daqueles que se podia facilmente, fatiar à golpes de foice.

O silêncio não é a melhor resposta, é apenas um vazio, um nada, um inconsciente, um lugar sem verdades e mentiras.

Em tempos de smartphones até o irrespirável silêncio do casal em crise na mesa do restaurante fica suportável.

Há momentos em que o silêncio consegue ser mais agudo que o fio da navalha. Corta o espaço com sons ensurdecedores. Daqueles que só os lobos são capazes de ouvir.

Vejo citações e mais citações, agregando uma pessoa sábia ao silêncio. Perai. Se o cabra iluminado não abre a boca pra nada, como podemos saber que ele é sábio? Telepatia? Defensores já vão dizer que o sábio basta saber que é sábio, mas que bem ele realmente trouxe para a humanidade? Seu silêncio? Na minha infeliz ideia sobre isso, quem não dá opinião e não ajuda outros seres humanos, ou é um farsante ou rematado idiota. Sabedoria nunca foi para ser retida e sim ajudar a tornar os outros seres humanos mais humanos.

Falarei de amor enquanto respirar a fragrância do mundo, porque mesmo na poluição há filtro na alma.

Cicatrizes são marcas que só um autentico lutador supera e transforma em tatuagem.

É quase impossível entender as palavras sem antes decifrar o silêncio que as antecedem...

- Já gritei minhas verdades ao mundo, mas hoje percebo que há mais sabedoria no silêncio. Enfim descobri, silenciar também é dizer!

Tenho me afastado de muitas pessoas e o bom nisso é que muitos são ingênuos a ponto de dar dó. Gosto de amizades que adicionam algo e não que façam eu me sentir vazio. Odeio quem é indeciso e te procura somente quando está perdido nessas crises de solidão. Amigos não são somente para finais de semana. São tristezas, apoios e sorrisos diários que permanecem sinceros, até o dia que der. Já fiz tantos testes com essas amizades, que eu poderia criar uma bomba de verdades. Mas em vez disso eu fico só, fico calado. Silêncio é o pior tipo de desapego que se pode dar a alguém. Não confie em quem te procura de vez em quando, é carregar cisco nos olhos sem precisão. Se for assim, prefiro me agachar num canto do meu quarto e chamar isso de lar. Tenho muitas amizades por aí, mas estou começando a chamá-las de engano.

Eu já aceitei teus silêncios e até estou me acostumando. No começo, toda essa saudade parecia ser uma arma de autodestruição, pronta para me reduzir a migalhas. Mas veja bem, não me espere ver deitado com a cara nos trilhos, as notas e os rabiscos que eu deixei afirmavam claramente que quem estava descarrilhando era você.

A ação do cristão é sempre aprofundar no mistério de Deus. Este mergulho mais profundo se dá mais no silêncio do que no pensamento. É só no mergulho do silêncio contemplativo que consigo navegar ao encontro do meu coração.

Se eu sei do meu caráter e me conheço muitíssimo bem, não tenho porque perder meu tempo rebatendo crítica de alguém. Com o tempo a gente aprende que mais vale é o amor próprio, quando a gente se gosta ao ponto de não mais se importar com o que dizem. Se amar é exatamente não se deixar poluir pela maldade. Se amar é saber manter sua quietude mesmo que alguns tentem a todo custo tirar isso de você. Seja silêncio diante da gritaria, deixe falando sozinho quem gosta de um rebuliço.

As vezes...
Você só quer ficar em silêncio, desfrutar da sua própria companhia, colocar os pensamentos em ordem e planejar seus próximos passos!

Amo o silêncio com a mesma intensidade que amo a agitação. Ambos são necessários a depender da ocasião.

Antes o grito tardio dos acríticos que o silêncio eterno; este é o eco do silêncio perturbante da mente gritante dos críticos! Do silêncio das vozes críticas, fez surgir o túnel do vento assobiante de onde ecoa o grito lancinante dos engajados!