Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 16504 poemas sobre o Silêncio

Com o tempo, aprendi a interpretar o silêncio - talvez porque eu tenha passado muito tempo calada também. Sei quando a ausência de palavras significa raiva, desespero ou indiferença; sei quando significa cansaço, vontade ou reflexão. O silêncio sempre quer dizer alguma coisa, só não sabe como. O teu silêncio me disse tudo, mesmo que você não tenha me dito nada.

As vezes o ato mais inteligente que uma pessoa pode fazer, é ficar em silêncio pois a ignorância não possui ouvidos.

O desprezo é uma resposta em silêncio, que destrói com eficácia os efeitos de uma ingratidão.

A vida se dobra sobre si mesma como um caminho de pedra enegrecida pela chuva: o que parece silêncio é o murmúrio de todos os erros não confessados, e o que parece vazio é apenas o espaço onde o tempo esqueceu de colocar sentido. Cada gesto é uma sombra de outro gesto, cada palavra é uma lâmina que corta tanto o mundo quanto quem a pronuncia, e o observador que acredita estar fora da cena já é parte dela, moldado pelo eco que se recusa a se calar.

As palavras muitas vezes não sabem falar de sentimentos. Já o silêncio, ah! Esse profere eloquências profundas de amor.

A sabedoria é a esposa do silêncio, o conhecimento e a obediência são os seus filhos mais velhos. Essa família vive em lealdade.

⁠O teu silêncio incomoda quem te observa, vença o importuno com o silêncio e boa ações.

⁠É no silêncio arquitetado com muita cumplicidade que os grandes males se edificam!

Foi no silêncio que encontrei respostas que o barulho do mundo sempre tentou calar.

Venci sem aplausos e descobri meu valor, o reconhecimento do mundo não me define, no silêncio da vitória encontrei medida, minha força veio de dentro, não do som.

O silêncio já foi prisão, depois virou abrigo, e agora é meu templo particular, é nele que converso comigo, é nele que Deus me responde, silenciar é sagrado.

Somos arquitetos da própria jaula, urdindo narrativas secretas que só o silêncio conhece, pois o mundo não é o que vemos, mas o eco visceral da história que escolhemos sussurrar para nós mesmos.

Do silêncio do abismo ecoou a voz do Ser.
E quando a Palavra se fez som, a luz surgiu, revelando o princípio da consciência no universo.

⁠Meu coração te guarda no silêncio do calar da noite, se te amar for minha cina, vou apenas esperar minha vida se acabar, então deixarei de te amar, não importa a distância, ou quantos anos se passaram, so preciso te ver com os olhos, e te sentir com meu corpo, você está em minha mente nós sonhos, e está se tornando em realidade, então por isso te sinto meu amor aqui

O Silêncio nos ensina duas grandes lições:
É por ele que somos CURADOS. Dê uma pausa, respire e aí vem a segunda lição o APRENDIZADO, o silêncio nos ensina que devemos deixar Deus falar por nós e quando você menos esperar Ele vai te honrar.

Enquanto muitos duvidam, Isaque Ramon constrói em silêncio uma mentalidade trilionária.

“Cuide das suas mágoas em silêncio e trate suas feridas com paciência; não devolva a dor ferindo quem está ao seu redor. Quando a sua cicatriz finalmente fechar, talvez as feridas que você causou nos outros jamais se curem.”

​"A intimidade suprema não é falar sobre tudo, é conseguir dividir o mesmo silêncio sem que nenhum dos dois sinta a urgência de preenchê-lo com banalidades."

​"As palavras podem construir o teto de uma relação, mas é o silêncio confortável que constrói o alicerce onde ela descansa."

"O amor acaba não quando as discussões começam, mas quando o silêncio se torna um estranho constrangedor sentado no sofá entre os dois."