Poemas de Sentimentos
Tudo que é muito rápido, ou é demais me assusta. Pode ser erro meu, mas prefiro doses homeopáticas de sentimentos e emoções.
Gosto de manter meus pés no chão, a cabeça nas nuvens. Ah, e o coração? Esse eu escondo mesmo, pra nem mesmo eu encontrar!
Eu escolhi estar sofrendo de novo, eu escolhi me magoar novamente, eu escolhi bater na mesma tecla varias e varias vezes com tentativas frustadas de concertar algo que não dava pra ser concertado.
De nós eles fizeram estátuas, colocando como atração principal num museu. Nós estavamos estáticos, eles nem sabiam que ainda assim conseguíamos nos ver, era com viver em um coma de amor, víamos as mesmas coisas, mas nossa revolução era ouvir "um avião caiu" "foi uma tragédia", nunca queríamos essa forma de "fama", estávamos ali, duas estátuas de coração humano que decolava como no primeiro vôo, exatamente como quando éramos jovens e respirávamos. Estavamos a ser nosso próprimo túmulo, espero que pensem em escrever meu nome na sua lápide. Uma menina pequena cortou o dedo e derrubou seu bloquinho de notas, havia o desenho de duas estátuas com rosto de caveira e rosas na boca, ela nos olhou, olhou duas pacatas estátuas. Eu te avisei de uma maneira que só nós entenderiamos, estava na hora de ir, de decolar, de ir pra o mais alto... aquilo nunca é o fim, aerovias se encontram num só céu. Enquanto subia, aquele gesso perfeito se desfazia e no museu chovia as mais "brancas" cinzas.
Talvez eu não tenha sorte no amor. Talvez eu não saiba fazer a escolha certa, ou, talvez eu escolha demais. Na verdade eu não sei, não sei mesmo. Muitas vezes tenho certeza do que quero, e do que sinto, mas nas outras vezes, não sei nem quem eu sou de verdade. Não posso fazer uma escolha, escolher uma pessoa como quem escolhe um cacho de uvas no mercado, não posso procurar por alguém, se nem sei onde estou. Preciso me encontrar, preciso descobrir o que realmente me faz feliz, e então, no fim ou no meio dessa bagunça, deixar que alguém me procure, e me encontre.
"Nem sempre a música tem as melhores letras, mas é ela que comunica melhor a poesia dos sentimentos"
Não há dinheiro que pague um segundo de paz. Não há empréstimo que cobrirá as dívidas que temos com o cansaço e com a ansiedade. Não há nada que possa nos fazer melhor, se não tirarmos um tempo para nós mesmos. A paz é aquele momento que mesmo no tumulto do dia a dia, você tem a capacidade de se retirar para um momento íntimo com o seu interior e com os seus sentimentos
Ao ler sua própria poesia, se espanta o poeta ao passo que pensa sobre si mesmo, não encontra justificativa para tanto amor,paixão, alegria, tristeza e dor misturados,um caos de sentimentos, não o deixa entender sobre si, mas uma coisa sabe, tudo que vive, vive intensamente.
As pessoas não sabem amar e acham que o amor funciona assim, de forma rasa e vazia. O amor que não falha não é esse que contradiz e incomoda; o amor é suave e prazeroso e leve. Ele pode estar e ser o que quiser, desde que um baste ao outro.
Maré a favor
A vida nunca foi-me um mar de rosas mas apesar de não se-la teimei em enxerga-la assim, muito embora isso tenha me trago algumas tristezas, passei por várias perdas de todas as naturezas, ainda assim via sempre um campo florido e sempre procurava enxergar tudo pela ótica positiva e assim caminhei ... Apesar de toda força das marés contrarias, meu barco vai de vento em popa, sorte a minha, que aprendi desde muito cedo lutar contra vários obstáculos, agora toda essa experiência me serviu de guia nessa jornada, onde a bussola não é muito precisa . Ainda que tudo aponte para uma direção nem sempre o caminho está seguro dos fortes ventos, mas com fé, em Deus e na vida vou sobrevivendo, tive alguns naufrágios contornados e espero poder contornar todos outros que possam vir, porque sei que em parte depende do meu pulso forte com leme, sei que um dia a jornada vai chegar ao fim mas não vai ser por falta de luta e apreço pela vida que ela vai terminar,tenho muito que aprender ,lutar e conquistar!!!
Mais um dia vencido na luta diária do cotididano todas as pessoas que por mim passaram no dia de ontem pareciam estar gravemente magoadas com a vida tantas foram suas reclamações quanto a isso quanto aquilo mas ; mas a maioria delas não tentaram em nenhum instante pensar diferente queria que eu também compartilha-se daquele mau humor coletivo coisa que não fiz .Ora minha gente se todos nós saíssemos por ai repartindo coisa mais alegres com certeza não chegaria tanta descrença perto de nós vamos começar a semear melhores coisas a nossa volta cuidar mais de nossas vidas assim teremos um retorno de bons fluidos .Mude sua postura tente rir mais, ter pensamentos mais positivos, quem planta sempre colhe, então plante boas sementes! As vezes me pego pensando em coisas que já se foram, em coisas que não aconteceram por conta de medos que eu tive. Será que eu deveria ter feito aquilo?Será que aconteceria algo bom, ruim?As vezes me pego em meio a arrependimentos de não ter dado voz aos impulsos de querer ter feito algo. Nem sempre, mas as vezes eu paro no tempo e minha mente faz uma retrospectiva em segundos, logo vejo o que deixei de fazer ou ainda não fiz.Não quero mais esses arrependimentos, tenho só uma barrinha aqui nesse lugar e não quero desperdiça-la, quero aproveitar.Jogo os arrependimentos no lixo e absorvo toda a coragem.
Depende de nós
A minha alegria não depende de circunstâncias exteriores é um valor intrínseco do meu ser, está sempre agregado em mim querer estar bem sempre....O mundo é cheio de problemas de discussões e diálogos que em geral que nos tira do nada e nos leva há lugar nenhum. Comecemos hoje uma nova etapa em nossas vidas falar coisas mais construtivas expor assuntos de maior relevância para que possamos todos encontrarmos maneiras de solução. Ou pelo menos tentar sanar aquilo que se pode...
Acorda-te
A madrugada ainda exala o cheiro da noite ainda meio adocicado porém já sem aquela intensidade de quando ela iniciou as roupas já começam a receber o cálido perfume da manhã trazendo em mim um misto de nauseá e esperança, talvez toda essa nauseá seja efeito de todos aqueles medicamentos ingeridos isso não posso saber pois tenho andado tão enjoado de certas coisas, que isso pode haver me confundido apenas mais fundo, mais indisfarçável,admito que estou meio consumido embora tente sempre olhar adiante nessa inesgotável esperança que tudo há de melhorar, há sempre em todos nós uma tremenda solidão tentando se preencher por completa, e não sabemos se devemos deixa-lá invadir ou espanta-la nessa estranha ilusão de estrarmos rodeados pelo o mais absoluto nada que é essa vida,preciso novamente reaprender a dormir, dormir muito, com gosto, sem comprimidos, de preferência também sem sonhos, um sono profundamente calmo...sem devaneios, Marcos acorda-te..........nem vou corrigir nem reler.
Toda noite ao fechar os olhos, ainda sinto sua presença. Sinto o seu calor do meu lado da cama, mesmo sabendo que você não está. Sinto o cheiro do perfume que usava, mesmo sabendo que já não é mais o teu favorito. De alguma ao encostar minhas pálpebras, passo a ver uma história, a nossa nossa história, que tinha tudo para ser duradoura e feliz, mas que por descuido e bobeira nossa, não chegou a acontecer. Uma história em que tentávamos de todas as formas, de todos os jeitos, e mesmo assim acabávamos nos desencontrando, nos enrolando e nos perdendo. Tentávamos ignorar, superar, passar por cima e empurrar com a barriga, e mesmo assim nada dava certo. Não tinha jeito, não tínhamos como dar certo. Não fomos feitos para dar certo. Fomos feitos para sorrir, desfrutar, amar, mas não para durar. Fomos feitos para ser aquele amor da vida, que não importa por quanto tempo durou, de alguma forma foi inesquecível. De alguma forma te acompanhará por toda a vida. Você poderá passar por muitos amores nessa estrada ainda, mas sempre se lembrará desse que fez teu coração vibrar. Desse que você rezava para durar. Desse que mesmo longe, mesmo no passado, de alguma forma ainda se faz presente.
Pressentimentos não pedem licença. Vêm de mãos dadas com o ciúme, invadem, arrombam o coração e roubam a confiança.
Não se iluda, tem muita, mas, muita gente mesmo vivendo de aparência. Tem muita gente que tem os melhores carros, reside nos mais nobres Cep’s, mas precisa comprar amigos, nunca conseguiu se sentir amado de verdade, são os donos do mundo, menos donos de si mesmos, dependem sempre de comprar o amor, mas aí vem a vida e mostra que o maior dos sentimentos também não se compra. Conheço gente que trocaria a fama e o dinheiro que ganhou, pela paz interior, são perturbados, são inquietos, são incompletos. Quem inventou que a grama do vizinho é sempre mais verde que a sua? É mentira – ela não é! Cada um tem a sua cruz, cada grama tem seu sacrifício, e grama é verde em qualquer lugar do mundo, seja a sua, seja a minha. ;)
O amor, lhe da A oportunidade de viver,
Uma vida maravilhsa e magica, mais Também podem lhes trazer serias, Consequencias.
E tudo que eu senti por você, acredito que não sentirei por mais ninguém.
Se foi paixão ou amor... Eu não sei, dizer ao certo.
Quanto mais mergulhamos na louca, mas apaixonante capacidade de amar, mais vulneráveis estamos ao sofrimento. Mesmo com esse turbilhão de sentimentos, que ora atormenta, ora alivia, é impossível viver neste mundo sem o envolvimento do amor...do amar e ser amado.
Ontem, me lembrei do começo. Daquele universo de palavras em que vivíamos imersos, inicialmente no ciberespaço. Éramos tudo: astronautas, desbravadores, piratas, escritores apaixonados... acima de tudo, éramos um só. E todas as palavras se alinhavam numa órbita só nossa. Hoje, continuamos conectados, porém, no universo particular um do outro, em um nível de linguagem bem mais profundo e íntimo, onde as palavras são sentidas nos gestos, imbuídas nos cheiros, declamadas em olhares...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poema sobre Sentimentos
- Poemas de amor
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Mensagem Declaração de Amor
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos