Poemas de Sentimentos

Cerca de 18439 poemas de Sentimentos

Eu fico maravilhado quão grande és o amor de Deus por nós e o que ele é capaz de transformar em cada coração, mesmo que o amor tenha esfriado em muitos corações por aí.
Quando nós acreditamos em sentimentos, sentimos o mesmo em nossa volta o tempo todo. Acredito que essa sensação não tenha vindo só ao Ser humano, mas em muitos seres vivos que estão ao nosso redor, como cães, gatos, macacos, cavalos etc. Podemos perceber a alegria e o sentimento de cada um deles.
Jilmar Santos

Inserida por jilmarsantos

É difícil procurar definição para saudade,
mas triste ainda é conviver a com infelicidade.
As vezes o caminho é difícil,
e persistir não é nada fácil.
E cada vez mais, não se há sentido
Pois tudo começa a se tornar tão doido
E me pergunto, qual será a saída?
Mas não acho solução, pois ando tão distraída
Será uma dose de amor?
ou um pouco de humor?
eis a questão...
A vida é proposito de perguntas, onde algumas não conseguimos explicar. Passamos anos e anos tentando entender o porquê... Mas quem sabe a única solução não é apenas sentir?
Talvez, precisamos da lógica para entender
Mas será que ela é totalmente necessária para nossa felicidade?
Sinta emoções e se aprofunde em cada uma delas
Não rotule o que sente.
sinta e viva intensamente

Inserida por vitoriareisfrases

LIMITES

Todos temos limites
Medidos pela nossa
Própria resistência
Da nossa capacidade
Onde o esforço é demais
Rompendo a corda vazia
De sentimentos de emoções
Escrevi como quem passa
Um dia, uma tarde na cama
Que acordamos num lugar distante
E que trocávamos um tesouro
De belas joias por missangas
Noites, dias em que ficávamos
Horas a respirar o sono de outros
Todos nós temos os nossos
Próprios limites medidos pela
Nossa própria dura resistência.
ღ❣••❣ღ

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Desperdício

Eu podia estar rimando
Compondo meus poemas
Mas me vejo aqui tramando
Pra desconstruir esquemas
Ops, rimei.

Desculpe-me o deslize.
É difícil me conter...rs

Ficou com a pulga atrás da orelha?
Por que tua cara está tão rubra?
Diga-me em quem você se inspira?
Será que ainda há uma faísca?

Percebeu a artimanha?
Quantas rimas desperdicei?
Pra não perder a manha:
Eu bem que te avisei!

Gosto de brincar com as palavras...
Trocar “rubra” por “vermelha”
“se inspira” por “se espelha”
“Faísca” por “centelha”
E pronto... garanti minhas rimas.

Enfeitei minha poesia.
Mas deixei a pulga no mesmo lugar.
Que estripulia!
O que não gosto é de com sentimentos brincar...
De fazer malabarismo com corações alheios
Iludir os outros com os meus devaneios
Confundir aventuras com meros passeios.

No princípio era o verbo, no fim, o adjetivo.
Mas entre um e outro, o mistério subjetivo

Inserida por HermesFernandes

CORPO

No teu corpo
São escritas as pautas
De tantas canções
Mas na tua alma
Estão escritas as notas
Da mais bela melodia
Da tua própria história.
ღ❣••.¸¸♥♥¸¸.••❣ღ

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Corpo

Minha mente vaga no vazio
Quase me perco, por um fio...
Meu corpo sente frio,
enquanto me nego a acender o pavio.

Minha cabeça está confusa,
e você me usa e abusa
Minha alma está perdida,
ou talvez, partida.

Ando tão cansado
Mas de quê?
Me sinto um derrotado
Talvez eu não deva me apegar a você.

Inserida por Yanh0pe

Ser sincero consigo é a melhor maneira
de respeitar seu próprio ser.
honestidade,virtude de um excelente
caráter .
Se encontramos estes sentimentos em
alguém, poderemos afirmar que desta
pessoa ouviremos somente a verdade.
Mesmo que nos doa, mas tais palavras
nos farão crescer como pessoa, sem o
famoso "tapinha nas costas."
Quem quer para nós o melhor da vida
terá na vitrine da ama estas virtudes

Inserida por pauloricardoribeiro

SIM EU SEI

Morro de ti
Por ti, amor
Do insuportável
Que sou sem ti
Morro de amor de ti
Com a urgência
Da minha pele
Que sente de ti
Morro de ti
Por ti, amor
Com a urgência
Do sabor da tua pele
Que sinto em mim.
Morro em mim de ti.
༻❀༺༻❀༺༻❀༺ -

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Escolhas...

Conforme o tempo passa surge à necessidade de fazermos novas escolhas, algumas nem serão notadas outras, porém, farão grandes diferenças em nossa vida. É nessa fase que paramos para refletir sobre o que realmente precisa permanecer em nós e o que devemos deixar partir. É difícil ter que abrir mão de sonhos, objetivos e sentimentos pelos quais desejamos muito, mais difícil ainda é persistir em algo que não tem possibilidade de dar certo. Sei que quando isso se aplica ao coração é complicado, pois ninguém quer deixar um amor ir embora, mas quando tem que dar certo ele simplesmente flui, é verdadeiro, te faz bem apesar de todos os problemas, mas quando não é pra ser, a melhor solução é guardar na memória cada momento bom e deixá-lo ir, porque a verdade é que amores são assim mesmo eles vem e vão, mas com certeza um dia eles chegam só para ficar e aí não existe a partida, porque você não é uma opção dele e sim a “ESCOLHA”. É dessa maneira que a gente aprende que não precisamos parar diante de obstáculos porque eles servem de motivações que nos levarão as nossas conquistas, que outras pessoas não são responsáveis por nossa felicidade por que isso cabe somente a nós mesmos, é um processo de amadurecimento e é para isso que as decisões estão aí para que elas possam nos levar onde nós desejamos e merecemos chegar, porque quando algo não da certo de um jeito é porque dará de outro, mas isso só se tornará possível a partir do momento em que nos decidirmos não fazer as escolhas que queremos, mas sim as que precisam ser feitas. Eaí, qual é a sua escolha? Pense bem nisso!

Inserida por SouzaN

Depois de você
o céu
ficou mais perto
o avesso
passou a ser
o meu lado certo.

Inserida por AureaValentina

Beijo roubado

Levou junto
o olhar
o desejo
os pensamentos
o sorriso
o sossego…
nunca mais
ela quis beijar
apenas
que roubasse
seus beijos.

Inserida por AureaValentina

Coragem!

Junte nas tuas mãos
os teus medos secretos
arremesse-os
com muita força
com toda a força
de dentro de ti
para o universo
dissipar
e transformar
em coragem
em afronta
em capacidade
faça com fé
e os medos
terão receio
em te habitar.

Inserida por AureaValentina

Com templo

Contemples enquanto há tempo
a flor
o pistilo
a cor...
o cheiro
inale devagar
é apressada a vida
há beleza no contemplar
contemple
enquanto ha tempo.

Inserida por AureaValentina

Encanto

O que
me encanta
é o que
não posso
ver, mas
posso sentir
de tão belo
até prefiro.

Inserida por AureaValentina

Silêncio

Se visse poesia
na vida do outro
jamais
o mataria com armas
muito menos
com palavras.

Inserida por AureaValentina

Mais uma vez vou àquele lugar,
Mesma pessoa,
Diferentes ideias.
Coração que não palpita mais,
Não te deixo mandar,
Caixa de pandora,
Se esconde no interior do ser humano. Saber se conter é saber ser melhor.
Fera humanamente indomável!
Quem o conterá além da fé?

Inserida por LeticiaDelRio1987

Deveria ter te falado todo o sentimento que eu sinto por você, mas resolvi ficar quieto, meu medo foi maior que a coragem.
O tempo passou e os sentimentos continuam os mesmos, dia pois dia eu vejo você, dia pois dia eu penso em você, dia pois dia eu desejo você.
Queria que o meu sentimento fosse reciproco e que nós fossemos um só, mas tudo não passa de uma grande ilusão, um sonho que nunca será realizado.

Inserida por GuilhermeQuevedo

O VÉU

Trago comigo o véu negro
Do grito da águia já solitária
Ou de uma loba louca em ti
Solto escorro todas as ironias
Do meu corpo brado, selvagem
Onde quero amar-te com loucura
Fazendo-te feliz nesta lava quente
De desejo, onde deixei dormir as palavras
Eco pelo deserto de uma tal labareda
De todas as miragens, dunas da poeira
Que consome tudo ao seu redor
Na memória, cinzas das minhas mágoas
Lembranças dos meus loucos desejos
Que sinto quando te tenho perto
Trago comigo o véu negro da águia
Ou de uma loba que ama em liberdade
Queima a alma ou o corpo em ti.
༻❀༺♥♥༻❀༺♥♥༻❀༺ -

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Sobre amar alguém

Essa pessoa te faz ver o mundo através de um filtro diferente, e não importa o quanto tente, essa pessoa já tomou conta de todos os cantos da sua mente.

Inserida por deluna7767

ANOS

A minha alma é poesia
O meu corpo é prosa
As palavras são versos
As letras são poemas
As vírgulas são lamentos
Os pontos são lágrimas
São os anos que passam
Deixando marcas no tempo
São pedaços de muita emoção
Fazendo deles os meus poemas
Dos anos que passam por mim
Em prantos amores e lamentos.
༻❀༺♥♥༻❀༺♥♥༻❀༺ -

Inserida por IsabelRibeiroFonseca