Poemas de Sentimentos
Eterno, forte e bom
Hoje te vi ao olhar para o quintal.
Sentada com a gente a prosear,
Com uma cana a saborear,
No meio do canavial.
Dia desses minha mãe indagou:
- Você tem visto ela?
- Briguenta, mas gosto dela.
Sorri e ela viu que meu olhar brilhou.
Olhos pro local da fogueira
E penso em nós,
Nas nossas bobeiras,
De passar a noite ouvindo um som,
Rindo feito duas crianças,
Num sentimento eterno, forte e bom.
Entre eu e você: uma conexão
Unem-se pelo desejo de uma relação...
O afã nutre ao longo dos dias,
Dos sentimentos que tu me despertarias.
Contraditório
Triste, triste,
Confuso,
Feliz.
Uma hora,
Devaneio em pesadelo.
Outrora,
Em nuvens passo adiante.
De que forma instável
Poderia eu
Ser formado?
Os dias foram rapidamente passando,
quando me dei conta já estava amando.
Um fogo ardente que me consumia tal qual uma fogueira.
Eu ardia num desejo, de te quero se me queira...
Já não contava o tempo, quando estava distante de ti.
E quando ao teu lado, deseja que ele não passasse
Pois queria que fosse eterno, o momento que te encontrasse
Será que assim também sentem os amantes ?
Um vazio grande, quando estão distantes...
Por vezes penso que o tempo é cruel,
Apagando nossas vidas, como tinta sobre o papel
Hoje os dias são longos, demorados à passar,
hoje eu não conto as horas, não poderei te encontrar.
Amanhã será outro dia, outro tempo, outra espera,
espera das horas, de um tempo que nunca será como era.
Os sonhos se foram, as noites são preto e branco
O colorido do tempo perdeu se, tal qual eu neste canto.
Se há luar, estrelas... não sei, talvez
O que há, o que sinto é saudade de fazer tudo outra vez.
Fazer o tempo parar, sair no portão e te ver sorrindo
Te contar dos meus dias e de como vou indo...
Te falar de amor, de entrega, dos olhos brilhantes
te falar do tempo que amarga a saudade de quem ficou
hoje, esquecido num retrato numa estante.
Sobre esse sentimento
que associamos
a um pequeno músculo latente...
por mais surreal que possa parecer,
ele não exige completa
reciprocidade.
Você pode se apaixonar
por quemdesejar,
o que não significa
que provará do mesmo anseio
de um amor correspondido.
Nunca sentiu
a necessidade de apenas
sentir borboletas no estômago,
confundir as palavras,
desviar o olhar...?
O amor não correspondido,
o maior vilão de todos os tempos,
pode não ser assim tão abominável.
Sabe o que é ruim de verdade?
Privar-se daquilo que deseja
sentir.
BY: B.Y.
Talvez eu te ame
Talvez eu esteja tentando me fazer acreditar que não te amo, quando é isso que mais faço.
Talvez seja amor, todos esses pensamentos sobre você.
Talvez, você tenha mexido comigo e eu tenha gostado.
Mas tudo bem, é apenas um talvez.
Conhece o seu corpo, mas não compreende o seu caos.
Manter um relacionamento de aparência é sustentar uma mentira que gera desperdício e atraso de vida.
É sobre desnudar a vaidade e viver a realidade com alguém que te fortaleça nos seus piores dias e que seja nesse abraço a sua forma de começar e aliviar o seu dia.
Serei apenas uma folha,
Nascido dentro desta bolha,
Confirmaram sua tristeza,
E com ela sua estupidez,
Chegaram com rapidez.
Nas linhas dessa incerteza
Seja imperfeito,
Aos olhos de todos,
Tudo é tão perfeito,
Ficou tudo sem graça,
Somos todos tolos!
Brinde pela minha imperfeição,
Serei aquele sem limitação
Ñ confunda o Poder c/ o Domínio;
Ñ confunda Humildade c/ ser Maior ou Menor q o outro;
Ñ confunda Liderança c/ impor as suas vontades e idéias sobre qualquer pessoa.
Entenda q ser Humilde é ter Consciência das suas próprias limitações e, naturalmente você entenderá q os outros também possuem limitações.
Seja rico de virtudes, em tempos como estes precisamos mais do que nunca de seres humanos que sintam verdadeiramente!
Pupilla Daniela
O choro retido, o choro não chorado nos envenena.
Autorize-se chorar.
Talvez seja justamente isso que faltava.
Deixe a criança ferida que habita em ti chorar tudo o que nunca foi permitido para que, aí sim, ela possa te ajudar a gargalhar infinitamente.
Sejamos humanos, apenas HUMANOS.
Têm pessoas que nos abraçam com um olhar, e nos afagam com um sorriso...
Têm pessoas que nos entendem sem dizermos uma palavra, são capazes de nos decifrar...
Têm pessoas que, pelo simples fato de morarem em nosso coração, preenchem os nossos dias de tudo que é bom, de tudo que é luz...
Têm pessoas que mudam tudo para melhor, e nada seria capaz de mudar o que sentimos por elas...
Os olhos que atraem, traem!
A boca que deseja, rejeita!
A química estabelecida, dissolve-se ao ser expelida por secreções e sentimentos efêmeros.
Vírus do bem!
Vamos espalhar esse vírus da alegria, descontração, amor e paz. Liberem seus sentimentos: deixe o planeta mais humano e feliz!
Ps. Proteja também, quem vc ama.
"Oração do perdão
Eu me perdoo e te perdoo verdadeiramente, sem mais nem menos, agora acalma o seu coração, fique em paz e seja feliz".
SONHO ACORDADO
Quero morrer num
Sonho acordado
Esquecer o sangue
A cedência do toque
Do rumor da carne
E das vozes
Diluir-me no ar
Em múltiplas estrelas
Do céu dessa noite
Deixar de ser
O que nunca ❤╰⊱♥⊱╮❤
Seria novamente
De sentir o crepúsculo
Alongado das sombras
Que são iguais
A tantos rostos
A tantas vozes ❤╰⊱♥⊱╮❤
Por isso não digas a ninguém
Que partir numa longa
Viagem sem regresso
Não chores
Partilha só mais esta noite
Comigo neste sonho acordado.
❤╰⊱♥⊱╮❤
As pessoas são como estranhas marés que vem e vão, levando consigo as coisas boas e ruins que há em sua frente e essas coisas afundam e jamais são devolvidas.
Da mesma forma nós guardamos tudo e vai para o fundo, o mais obscuro possível e não falamos, simplesmente deixamos estar.
Incapazes de desapegar das coisas e sentimentos que temos para adquirirmos algo melhor.
Quando não se cuida de um amor.
Ele foge de nossas mãos como um cisco no vento.
E quando vai embora, não deixa nem pegadas na areia.
E sempre resta lembranças de tudo que nunca mais irá voltar.
Depois que o amor se ausenta, com o vazio não dar pra fazer muita coisa, só tentar se conformar, com uma perda que poderia ter sido evitada.
Mas quem se preocupa com a perda desse sentimento?
Muita gente não.
Só que a questão não é se preocupar, e sim ter perdido mais momentos felizes.
Momentos que mudaria um futuro, uma historia, uma vida inteira.
Uma vida que poderia evitar muitas lagrimas, e sim, ter inúmeros sorrisos estampado no rosto da pessoa amada.
Até que tudo se torne inesquecível, sem data, sem limite para valorizar seu verdadeiro amor.
Enquanto os corações estiverem palpitando na mesma sintonia
Ninguém poderá destruir o
Que Deus uniu um dia.
PERDOA-ME
╰❁╮
Perdoa-me se te amei e amo com loucura
Perdoa-me se quis ver o brilho do teu olhar
Perdoa-me se amei e amo o teu belo sorriso
Perdoa-me se por ti me encantei ♡
Perdoa-me se deixei que entrasses no meu coração
Perdoa-me se se te deixei entrar no meu mundo
Perdoa-me se te amei por todos os segundos
Perdoa-me se permiti que fosse meu amigo ♡
Perdoa-me se permiti que fosses meu amante
Perdoa-me se permiti que fosses o meu anjo ╰❁╮
Perdoa-me se te expus mais do que querias
Perdoa-me se me declarei mais do que deveria
Perdoa-me se me dei intensamente ♡
Perdoa-me se amei o teu corpo com paixão
Perdoa-me se me entreguei nos teus braços
Perdoa-me se me perdi loucamente por ti ♡
Perdoa-me se me apaixonei por ti perdidamente
Perdoa-me se em todos os momentos fui eu
Perdoa-me se te amei mais do que devia ♡
Perdoa-me se permiti que fosses o meu amor.
(Resposta do amado) ╰❁╮
E TU perdoa-me POR SER LOUCO E AMAR-TE TANTO...!
╰❁╮╰❁╮╰❁╮ ♡ ╰❁╮╰❁╮
- Relacionados
- Poema Certezas
- Poema sobre Sentimentos
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Querer Estar Junto
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
