Poemas de Saudades de quem Morreu
Passamos trabalho, necessidades, angústias, raivas, porém há dentro de nós amor, saudades, sonhos, que preenchem todo esse vazio que criamos sem necessidade.
Desculpa se as vezes te afasto ou demoro a sentir saudades ou se tenho mil tons do frieza, é que eu estava acostumada com migalhas de amor até te conhecer , com um pouquinho de amor as cada seis meses mais ou menos . Dessa forma eu ia economizando sentimentos , me retraindo , construindo uma armadura para possíveis desilusões . E aí você chegou com esse amor açucarado, com cheiro de outono e sabor de domingo , me cobrindo de amor , um amor tão forte e tão presente sempre que acabo por me perder e confundir , como se eu não soubesse amar , como se eu nunca tivesse sabido amar verdadeiramente antes de você chegar .
... nas saudades que me enfusca disfarço e o falso invento; sorrio sem brio, sem tento embora a minh'alma moa...
sussurram-me as saudades
perdidas na solidão da mente, eu as oiço perdida nos corredores da insónia...
tenho saudades daquele riso que me tornava alegre e que eu acreditava que seria perene, quando só existia confiança e ainda que frágil me sentia protegida.Inunda-me o silêncio, estende-se pelo meu corpo, penetra nas minhas raízes, entrança-me as palavras nos lábios, e estorva-me o ar que respiro...
Acordei com saudades de casa. Milhares de incertezas levantaram junto comigo hoje pela manhã e me acompanharam durante todo o dia. Um dia com o peso de uma eternidade.
Hoje acordei com saudades, saudades dos teus braços e abraços. Hoje foi um dos muitos dias que me deparei com um vazio preenchido de te.
Saudades de um tempo que não volta mais.
Saudades do seu toque, do seu beijo, do seu gosto. Saudade que sinto há 21 anos, e que por algum motivo, me acompanha, não consigo tirar esse sentimento de dentro do meu peito.
Já escrevi algures que às vezes sinto saudades de lugares onde nunca estive, de pessoas que nunca conheci, de aromas que nunca respirei...
Acredito que o ontem não tenha sido destruído pela presença do hoje, penso que o ontem ainda esteja "lá" em algum lugar no tempo esperando por mim nalgum acontecimento futuro (LilloDahlan)
Numa sexta de noite quem diria eu em casa com saudades de uma única companhia, pensando nela, junto aqui comigo, como seria. Fico imaginando uma realidade alternativa onde podemos ficar juntos independente do tempo de vida de cada um, seguir de mãos dadas, onde ser feliz é comum, parece louco né, eu sei, mas pensa também. Me considero um louco por tentar ser feliz, no caminho até aqui pouca vezes me arrependi.
Estava aqui morrendo de saudades e pensando né, havia te dito que eu não tinha mais coração, lembra? Então acho que nunca o senti e nem precisei dele até te conhecer, só soube que tinha um assim que ele me perguntou teu nome, engraçado a primeira vez que fala e me vem perguntando o que eu também queria saber, quando respondi ele suspirou e disse "é ela!".
Chamamos de inspiração nossas lembranças que veem em forma de saudades, saio escrevendo o meu pensamento e isso para mim é tão natural que eu apenas agradeço por poder lembrar....
Há saudades que devem permanecer apenas no território da memória — flores venenosas, belas de contemplar à distância, mas mortais quando colhidas. Quando o coração permite que o passado invada o presente e a razão se rende ao sentimento, corremos o risco de destruir tudo o que construímos com tanto cuidado.
Que saudades daquela infância, cabelos ao vento, correndo descalço pelas ruas de barro, sob os olhares dos pacatos moradores nas janelas de suas casas.
Hoje fico triste ao perceber que na mesma rua de minhas lembranças, o que se ver é medo e insegurança.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp