Poemas de Saudades de Falecidos
Sinceras saudades de um raio de sol específico, daqueles que iluminam com a sua felicidade, oferecem abraços vívidos, amorosos, verdadeiros abrigos, que trazem profundidade, que falam palavras oportunas, ficam com ouvidos atentos, silêncios que dizem muito, risos cômicos, sentimentos lúdicos, uma relevância indiscutível que não diminui com a distância, tratando-se de uma existência inesquecível, que em determinados momentos, vem à lembrança, aumentando o anseio pelo reencontro, o qual trará um mútuo regozijo, usufruído aos poucos.
Se não sentimos saudades dos dias em que orávamos mais, líamos mais e chorávamos mais, é porque nosso coração já se esfriou.
Saudades de você. De ver sua voz, tocar seu aroma, ouvir seus olhos, saborear sua pele e cheirar seus pensamentos
⍣ ☪ ✬
Às vezes a gente tem umas saudades absurdas né, do nada o pensamento volta em câmera lenta para recordar momentos, músicas e pessoas especiais ✯ ⍣ ⭒ ⊹ ⍣ ☪ ✬
Chamamos de inspiração nossas lembranças que veem em forma de saudades, saio escrevendo o meu pensamento e isso para mim é tão natural que eu apenas agradeço por poder lembrar....
O garoto que eu fui tinha pressa de conhecer o homem que hoje eu sou,e hoje morre de saudades daquele garoto que eu fui.
Sinto saudades de coisas que nunca tive, mas a minha imaginação construiu. Sinto saudades do vento, da curva da estrada, da água cristalina caindo das pedras. Sinto saudades da paz, da neblina suave caindo sobre o parabrisa numa mágica manhã de orvalho. Sinto saudades de um amigo de palavras boas.
Tenho tantas saudades de mim, que me procuro pelas antigas fotos, já meio amareladas. O tempo passou tão depressa, e acho que não me atualizei.
Hoje minha mente reflete seu sorriso nos meus olhos sombrios de saudades. Na certeza duas vidas tenho. A realidade constante e a ilusória amante. Viajo nessa sensação, mas com a certeza que na manhã do hoje a vida me olha, dá vontade e me abraça. Acredito que momentos existem com gestos e detalhes marcantes. É certo, são lembranças da vida! Agora eu sou "eu" e o "nós" na lembrança se perdeu. Que saudade de um "nós"! Agora o meu "eu" vive a sós!
Saudades daquela casa da 88. Lá, não existiam baratas; havia apenas corações. Era um lugar repleto de amor, alegria e agora, saudades.
Há dias em que minha memória sente saudades daquele trem que, ao atravessar a ponte suspensa, me leva de volta a um tempo distante. Um tempo em que o cheiro do verde e da areia quente, misturado aos trilhos velhos e enferrujados, trazia um aroma doce e juvenil. Esse aroma penetra em mim, trazendo a nítida sensação de um “eu” puro e transparente, onde o medo não existia, nem permitia existir.
Que saudades da professorinha, que me ensinou o babá, etc. (Ataulfo Alves). Você com essa beleza escomunal, derrete qualquer coração petrificado, agora, imagina aqueles já amolecidos de tanto apanhar no dia - a - dia?... Muito linda. Beijos.
Saudades deste tempo que não volta nunca mais! Minha mãe Luzia (in memoriam), passava minhas roupas quando criança, num ferro a brasa mesmo assim. Beijos.
- Relacionados
- Mensagens sobre Pessoas Infelizes
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
