Poemas de saudade que traduzem memórias em versos

Não adiantará chorar, quando a saudade cobrar o tempo que optou por não viver. Às noites mal vividas, às tardes desperdiçadas, serão o peso na alma daquele que não soube dar valor...

Inserida por wallisson_moreira

Quando for brincar de amar, não se esqueça que toda brincadeira pode se tornar saudade um dia.

Inserida por JohnathanEstevamm

Hoje pensei em você, lembrei dos seus abraços, dos beijos e chorei de saudade em meus pensamentos.

Inserida por mcsantos520

⁠Quando o pensamento se aquieta no tempo que passou, a saudade revigora no tempo que está por vir.

Inserida por luizinhomax

⁠A vastidão do horizonte impede de medir o tamanho de uma dor, onde se mistura junto com uma saudade.

Inserida por luizinhomax

⁠Na fatalidade do meu silêncio ouço o grito de sua saudade ecoando no meu coração.

Inserida por luizinhomax

⁠Quando a saudade visita meus pensamentos, para no tempo onde recordo os dias de outrora.

Inserida por luizinhomax

⁠A saudade se alimenta de nossas lágrimas, enquanto as lembranças protagonizam nossas noites de belos sonhos.

Inserida por luizinhomax

⁠A saudade não entende quando o coração se machuca,
por isso uma dor tão doida cá dentro do peito se oculta.

Inserida por poetisa_aurea_de_luz

⁠Saudade é uma chama que num momento nos queima, noutro nos dá calor; um vento que num momento nos sacode, noutro nos acaricia.

Inserida por clovisrosa43

quando a saudade bater e a solidão machucar,você vai saber que já é tarde de mais!

Inserida por lidia_lima_1

⁠Saudades das madrugadas frias e serenas em que me via acolhida pelas suas asas que exalavam o cheio do amor!

Inserida por ValMoni

⁠De vez em quando, olhe para o céu e deixe seu espírito matar a saudade de casa.

Inserida por gilpinna

⁠Livrei-me do EU antigo pensando em modernizar, senti saudade, resolvi retornar, quando voltei, me perdi de mim mesmo, aquilo que não me pertencia, não estava mais lá.

Inserida por pedro_silva_12

⁠Só tem saudades quem um dia amou e só deixa saudades quem já foi amor para alguém!

Inserida por marlene_rayo_de_sol

Se sentir saudades é porque valeu apena aquele momento, foi pequeno, mas intenso.⁠

Inserida por marlene_rayo_de_sol

a saudade tem cheiro, e a minha saudade tem cheiro daquele seu perfume que fica em minha camisa, em minhas coisas mas principalmente na minha mente.

Inserida por maxhttps

⁠Saudade é o que sobra de uma amizade, um bom momento, um grande amor. Saudade é quando você pensa em determinada pessoa constantemente. É quando você atribui vários sentimentos á essa pessoa e sente falta de cada minimo detalhe dela. É mais do que saudade, é como uma necessidade. Uma necessidade enorme que só vai deixar de existir depois de ser suprida. E se isso não acontecer aparecerá um vazio que vai permanecer na tua alma pelo resto de sua existência e mesmo que os sentimentos não durem tanto esse vazio vai durar.
O fato é: Esse vazio nunca some, você simplesmente se acostuma com ele e continua vivendo porque saudade é uma coisa que pode durar vidas inteiras. E saudade é o que eu sinto quando penso em você.

Inserida por refeita

⁠Saudades do cheiro do vento quando sopra em mim, são lembranças do amor chegando em forma de felicidade!

Inserida por ValMoni

⁠Saudades e anseios por um lugar em que só escuto falar, mas que no profundo sei que este lugar é o meu lugar de origem.

Inserida por Valter00