Poemas de saudade que traduzem memórias em versos

Temos que ser fortes esta vida é muito ingrata
a saudade está cá dentro e é ela que me mata.

Inserida por TiagoSuil

Eram três, Conheci, Gratidão e Saudade. O tempo envelheceu Conheci, Gratidão nunca quis entrar e sumiu. Saudade foi a única que entrou, ficou e está de cabelos branquíssimos.

Inserida por Acirdacruzcamargo

"Meu melhor canto é aquele embalado pelas notas da saudade que tenho de você".

Inserida por lavinialins

Sentir saudades é ruim, porém é uma certeza de que o sentimento é verdadeiro!

Inserida por FranciscoWendson

E se hoje eu chorei e senti saudades, com certeza amanhã Deus me dará muitos motivos para sorrir. Porque o pranto Ele enxuga e a saudade Ele ameniza!
Eu sei que não estou só pois o Senhor cuida de mim.

Inserida por FatimaGiffoni

"Perdemos nossas origens, saudade virou crime, é guerra! Tiros pro ar e a agonia que não cessa."

Inserida por CalWill

A vida me ensinou que saudade é um envelope fechado, que guarda o que partiu sem ser deixado de lado.

Inserida por eliane_ferreira_1

Que me aqueça nos meus sentimentos de inverno, mas nunca deixe saudades e vais embora na primavera.

Inserida por RafaelCan

Estou numa transição de um sentimento de saudade para um sentimento de foda-se.

Inserida por rafaelacizio

Eu achei que estava com ódio, mágoa, raiva, mas, hoje descobri que é só saudade. É bem pior do que eu imaginava.

Inserida por rafaelacizio

"Tudo que habita na lembrança é eternizado através de cada sorriso que damos quando a saudade bate na porta do coração."

Inserida por revieira22

E quando a chama da saudade queimar seu peito derretendo a frieza da sua alma, meu coração será blindado por um escudo de sofrimento e tristeza que extinguirá meu amor por ti!

Inserida por Suzibonfa

Sentimos saudade do passado sabendo que o futuro dessa saudade tende a este exato momento.

Inserida por Leandrossi

A força de um abraço selado com saudade, faz de duas almas uma.
— Rutênio F

Inserida por rutenio_felix

Pedi para o vento levar a saudade que dentro do meu peito insistia em ficar. Sim, o vento levou. Levou minha saudade. No entanto, deixou um vazio tão grande, que hoje me pergunto:-Saudade minha, você que tanto me fez companhia...Por onde andas, que não me destes mais alegria!!

Inserida por belandrei

" Vem um resquício de saudade daquele tempo em que a gente se via todo dia ou quase, tudo era motivo e o que não fosse se tornava desculpa. Aquela fase de começo de namoro em que o que sentimos é tão bom que a gente passa a duvidar, de novo, que o amor seja capaz de machucar".

Inserida por Sonhador27

Impossível é a sua verdade, alguém que nunca pensei um dia encontrar. Saudade, agora é minha realidade, sempre que a vejo passar, sinto uma parte de mim já não se encontra, essa contigo estar. Aspirina já não faz efeito, a dor que antes sentia só você pode curar. Dádiva que a vida um dia tinha que me dar, com esse sorriso que com meu encontrou seu par perfeito para ficar, este sorriso que sempre tentarei arrancar só para meus olhos iluminar e poder enxergar o mundo sem toda essa escuridão, meu olhar sempre irá se perder no seu. Ousadia eu teria se não acabasse que por te amar, o pedaço perfeito de mim que em outra vida perdi só pra nessa encontrar ele em ti. Refúgio é você, alguém que nos meus sonhos, sempre dormia para encontrar, quem faz segundos serem horas se a meu lado não estar, e dias passarem sem notar ao estarmos juntos o tempo é nosso de mais ninguém, nada interessa pois você é mesmo tudo que me faltava. Amor se você estiver lendo isso agora é resultado de todas as noites sem dormir que estava pensando em você.

Inserida por nasceuem16deagosto

A vida é uma aventura de erros e acertos onde cada dia somamos experiências, lembranças e saudade!

Inserida por RangelCRodrigues

"Eu não sei mais quem sou, sinto saudade de mim. Tudo o que eu fui, não existe mais, e tudo o que eu vou ser é por causa dele..." (Gabbioliver)

Inserida por Gabbiioliveer

Quando a saudade domina os sentimentos, a razão pela existência se torna exclusivamente viver cada segundo do passado

Inserida por samuel_rocha_1