Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
Um ano! Um ano que ela partiu e por aqui saudades deixou. Sobre nós lançou a semente do amor. Nos ensinou que a vida é muito mais do que viver. Nós ensinou que precisamos EXISTIR! A você, princesinha em forma de estrela, meu eterno amor!
Saudade dos abraços que nunca dei, dos olhos que nunca vi, dos beijos que nunca experimentei. É comum?
"É melhor eu não falar em felicidade ou infelicidade - provoca aquela saudade demasiada e lilás, aquele perfume de violeta, as águas geladas da maré mansa em espumas de areia. Eu não quero provocar, porque dói."
Saudade de amigos(a) que de mim não lembram mais. Saudade desses amigos(a) que para eles minha amizade já tanto faz.
Tenho saudade de quem não sabe que sinto saudade, mas não tenho coragem de perguntar se ela quer saber.
Não consigo parar de pensar em você, meus pensamentos estão me sufocando, a saudade aperta de uma maneira que da vontade de sair correndo e pedir ajuda a alguém, mais queria que esse alguém fosse você, você jurou pra mim que jamais me deixaria, e foi embora sem dizer adeus, sem falar que eu era importante, os sonhos ficaram pra trás, e sua vida nossa vida ficou pela metade, os planos que você fazia, em todos você sempre me incluia, dizem que DEUS é justo, então porque fizeram essa injustiça, vem, volta pra matar essa saudade, o choro e constante, queria sentir seu cheiro apesar de ainda está nas minhas roupas, queria sentir ele nos seus braços, não pedir alguém, perdi a metade da minha vida, porque você me ensinou a viver contigo, pra dessa maneira ir embora sem mais nem menos, tudo virou cinza, pra aonde vai nosso sol, não aguento mais, me leva contigo, vem me buscar, vamos continuar nossa vida, nossos planos, a tristeza me consome, a certeza que jamais vou ter você comigo denovo, cadê minha alegria, cadê seu sorriso, cadê aquela sua vontade de viver.
Não reclame por sentir saudade... Triste é a impossibilidade de não ter do que sentir Saudade, pois só sentimos falta do que realmente gostamos
" Tenho saudade de gente viva, gente que ainda posso abraçar, apesar das distâncias, apesar dos medos, apesar dos pesares...
Saudades daquela Rede Social que ficava na varanda, onde apenas uma amiga era o suficiente para me completar.
Não foi a saudade que me fez chorar. Foi você quem partiu. A saudade fez o contrário e insistiu em me acompanhar.
Saudades do tempo que a minha maior preocupação era decidir se a bolacha recheada seria sabor morango ou chocolate.
estou sentindo saudades mas tenho que ficar só, sem ninguém, sem forçar nada e respeitar o outro, uma verdadeira oração silenciosa, o que não pode ser realmente nunca será, então sigo o meu destino sempre em não ser, carregando-o em meu coração.
É que essa pensão, chamada memória, está sempre, como todos os cômodos ocupados. E a Dona Saudade saber ser, uma excelente anfitriã.
Só existe uma coisa pior que a morte. A saudade. O que sobrevive além do fim não são apenas memórias, são os resquícios do que um dia existiu. Tudo tão único para nunca mais.
A saudade não é falta. É presença que insiste em viver dentro da gente, mesmo quando o corpo já partiu.
Existe saudades do amor correspondido. (Essa nos traz alegria, lembranças felizes.)
Existe saudades do amor que poderia ser vivido. (Essa nos deixa triste e magoado pelo tempo que perdemos.)
