Poemas de saudade que traduzem memórias em versos

⁠Mãe, eu nunca imaginava que um dia ficaria sem a sua presença, durante muito tempo olhei dentro dos seus olhos e vi um filme da sua vida refletindo em meus sonhos.
Trabalhou muito, orou muito e cuidou muito de cada filho. Nós defendia de cada ameaça como uma leoa guerreira que sempre defendeu os seis filhotes, mulher inteligente cheio de versos e poemas contagiantes que um dia foi inspiração para eu escrever dois livros. Tamanho talento herdei da senhora e isso nunca poderei esquecer, o meu caráter e personalidade foi transmitido de mãe para filho, por isso sou o que sou, a sua partida deixou um vazio tão grande que até hoje não acredito, parece que estou dentro de um sonho que não acaba mais. E este sonho é tão triste que não consigo parar de chorar, por que os meses passaram e percebo que a sua ausência só aumenta a minha dor. Mas uma coisa guardarei para sempre no livro da minha memória, o seu amor que me ensinou a ser um homem de verdade.
Te amo para sempre.

Inserida por auloscarvalho

⁠De coração pra coração
Me pergunto como o seu está?
Se me perguntar
Eu vou responder
Eu tô sentindo falta de você.

Inserida por littlesophiaec

OUTUBRO


Outubro chegou trazendo lembranças de você
Nunca foi fácil tentar ou simplesmente
Te esquecer

⁠As folhas de Outono
Me lembram seus olhos
A brisa do Vento
Me lembra sua voz
Nomearia o céu estrelado luar com
Seu nome

Quando fecho os olhos
É o teu abraço que eu procuro
Decoro cada traço do seu rosto
Pra te encontrar nos meus doces sonhos

Eu dançaria com o seu fantasma na chuva
Beijaria as gotas pensando na sua boca.

Inserida por littlesophiaec

⁠Minha Morena do Sertão
Lá no cantinho do mato, onde o sol beija o chão
Tem uma moça que encanta, dona do meu coração
Cabelos negros ao vento, sorriso que é tentação
Ela é flor que não se arranca, minha morena do sertão
Ô morena, vem pra mim devagar
Tô com saudade do teu jeito de me amar
Teu cheiro tá no meu lençol, no café da manhã
Vem ser pra sempre a minha estrela da manhã
Ela dança na varanda com vestido de algodão
Canta moda de viola, bate forte o violão
Com ela tudo é poesia, tudo vira inspiração
Nem o céu tem mais beleza que a minha paixão
E quando a lua se esconde e a saudade me invade
Eu lembro do teu beijo doce, do teu colo de verdade
Nenhuma cidade grande tem o brilho do teu olhar
Morena do sertão, é com você que eu quero ficar

Inserida por kauanpinheiro

'ROSA'

Apesar do cansaço aparente, vejo vitalidade nos teus olhos. A tua existência fez-me visionário, verdadeiro, devaneador. São tantos outros adjetivos! Se conseguisse ler o meu olhar mais profundo, veria que eles estão cheios de gratidão. Agradecimento. Reconhecimento. Todos os dias quando vejo-te, sinto esperança ao meu lado. Os meus afagos e abraços falam de sentimentos que não consigo exprimir.

Quando eu chorava, ao meu lado você estava com suas recomendações. Seus fortalecimentos. Escrevendo essas poucas linhas, lembrei-me das muitas vezes que você também chorava. Onde parecia que não ia mais tolerar a vida. Falso era minhas percepções. Você sempre estara vencendo obstáculos. Até agora ainda vence. Falta-me palavras para falar que você é o meu tudo. A razão maior. Sinto-me pequenino em meio a esse poço de afeto e amor que tens a dar.

Seguro estou em suas mãos e não me deixarás sucumbir porque és MÃE. Ser MÃE é inexplicável para os homens. Só elas tem o poder do encanto da vida. O poder de tanta admiração. Feliz dia das MÃES! Em especial a você MAMÃE ROSA.

Inserida por risomarsilva

'PERGUNTAS'

- Qual foi o dia mais especial da sua vida até aqui?
- Com certeza o dia do nascimento do meu filho mais velho, quando peguei-o nos braços e o balanceava docemente. Um turbilhão de perguntas incitava a mente. Lembro-me de todos os detalhes.

- Qual foi a fase mais difícil que você já viveu?
- Quando meu filho mais velho teve uma obstrução intestinal. Todos me falavam, ou davam uma expressão de que ele não voltaria mais da sala de cirurgia. Chorei muito ao vê-lo sofrer tamanha dor apenas com nove anos de idade.

- Se você pudesse voltar no tempo e escolher um dia para você viver novamente, que dia você escolheria?
- O dia em que eu desistir de uma pessoa que eu estimava muito (J). Talvez eu não o fizesse novamente. Com certeza, eu teria outro destino. Outros desencontros, outras experiências.

- Se você pudesse escolher uma pessoa para passar o dia inteiro juntos, quem você escolheria?
- Uma pessoa que eu a estimava muito.

---- Risomar Silva ---

Inserida por risomarsilva

O céu de um azul perfeito.

Nós últimos dias estive pensando em como seria voltar no tempo. Acordar em um simples dia é ver minha amorosa mãe, ouvindo os sons de instrumentos musicais de sopro. Fazendo seu Maravilhoso bolo de cenoura, com o leve gosto de Manteiga.
Sinto falta da minha Infância. Quando eu apenas Sentia o doce cheiro de frutas maduras, e tudo estava bom.
Sinto falta de sair correndo pelos campos, com pequenas gotas de água, caindo em meu corpo, e o cheiro de terra molhada que tanto me alegrava.
Eu amava Deitar Debaixo das Árvores de Carvalho Branco, e ficar olhando o céu de um azul perfeito. Com aquela maravilhosa luz débil, de cor azulada.

Inserida por jhenyfe_aguiar

⁠Oh, solidão acerba
Que, em mares desconhecidos,
Navega rumo à mansidão do infinito
Buscando um horizonte perdido
Através de espelhos d'água
Que se confundem com reflexões
Profundas como o mais vasto oceano
Que abraça cada pedaço de saudade
De quem, só, sofre calado.
Pensamentos que afogam
Embaraçam, pressionam.
Só te arrosta quem amou
E quem ama em vastidão
Outro coração, outros corações
Em distante escalada.
Eis o que move a vida:
Aprender a dançar
A dança da Solidão.

Inserida por ricaardomf9

Na complexidade da vida, são detalhes que encantam.
Sair pelo mundo em busca dos meus sonhos.
O que aconteceu? Sei lá...
Só sei que admiro aqueles que se apaixonam sem restrições de lugares.

Inserida por Lyraalenda

É difícil caminhar sozinho
Sem você minha Princesa!
Não sei, se conseguirei
Caminhar sozinho!
Pois você estava
Sempre ao meu lado
Em todos meus destinos
Está difícil sem você
Não sei se conseguirei
Caminhar novamente!
É difícil sem você
É difícil sem você
É difícil sem você
Parece que o caminho não existe
Parece que não tenho destino
Parece que estou perdido
É difícil sem você
É difícil sem você
É difícil sem você
E agora
Como caminharei sozinho
Parece que não tenho destino
Pois não tenho mais você
Minha Princesa!

Inserida por poema

Não quero acordar
Somente agora entendo tudo
Está foi à verdadeira lição
Nunca imaginei que poderia doe tanto
Mas consigo, lembrar
Das dicas deixadas
Durante nossa trajetória
Nada era somente por ser
Em seus gestos
Sempre existia algo que eu deveria aprender
Existem sonhos que nunca termina
Já que dependemos do amanhã
É por isso, que estamos presos ao nosso destino
Olho para o céu e levanto a mãos
Só sei que tive medo
É que nunca imagine te perder
Você era meu sonho
Você era meu anjo
Você era minha princesa
Você era toda minha poesia

Inserida por poema

PARA”ISSO”S
“Dove” está minha alegria...
Oh que busca “in”gente
Um oceano de emoções
Divide continentes
Alma cortada
Saudade afiada
De minha amada gente
Contando as horas
Longe e perto
A terra em que se “Pisa”
Foi passado e é futuro
Obras certas
Obras tortas
O que mais na vida importa
É um eterno abrir de portas
Corre nas veias
Um resgate de história
Do “Pó” viestes
Ao “Pó” voltarás
Olhando para trás
Olhando pra frente
Presente... passado... futuro...
Não há ambiente fixo
Assim... aqui e ali...
São meus: Para”isso”s!!!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Ser
A distância alimenta o poder e imensidão da ausência que por sua vez faz de nós um Povo diferente. Um Povo único na sua forma de Pensar, Sentir e Agir.
Por isso somos Portugueses, por isso somos Saudade.

Inserida por Ricardoheavenwood

⁠Sempre que você precisar.
⁠Eu estarei aqui de braços aberto lhe esperando.
Eu estarei aqui para te acolher, proteger e cuidar de você.
Aquecer o seu coração, sua alma.
Eu sempre te ouvirei.
Não importe onde eu estiver.
Sempre que você precisar.
Estarei aqui para te ajudar.

POESIA DE " SABINO TAVARES".
ESCRITOR, ROTEIRISTA, CINEASTA, POETA, DIRETOR DE CINEMA.
www.sabinartproductions.com.br

Inserida por SabinoTavares

⁠Lembre-se Sempre

A vida é um constante aprendizado. Nunca sabemos tudo. Nunca estaremos completamente satisfeitos.

A vida passa muito rápido para perdermos tempo com besteiras e bobagens. Estamos sempre aprendendo e nos reinventando.

É preciso ter a sabedoria de escolher sempre o melhor e o positivo. E fazer de tudo para ser feliz.

Lembre-se sempre disso.

Inserida por SabinoTavares

⁠Pai

Sinto tua falta de uma forma suave, mas profundamente viva em mim.

Nas manhãs que se desenham, o novo se abre na beleza do que plantaste dentro do meu ser.

Inserida por SabinoTavares

⁠Sinto uma Solidão em Meu Peito

Carrego uma dor profunda na alma, uma solidão que aperta o coração. Palavras que deveriam confortar acabam por ferir, como se fossem lâminas invisíveis.

Tudo ao meu redor parece desmoronar. A saudade, como um rio turbulento, afoga meu peito, trazendo uma dor que nunca cessa.

Não encontro forças para sair da cama, nem vontade de me alimentar. Até ouvir meu próprio nome se tornou insuportável. O espelho reflete alguém que eu mal reconheço: uma pessoa triste, apagada, que perdi ao longo do caminho.

O sol, antes fonte de vida, agora me incomoda. Mas ninguém percebe a escuridão que carrego dentro de mim. Ninguém entende a dimensão da minha dor, a angústia que me consome.

A depressão não é frescura; é viver preso em si, isolado em uma bolha que sufoca. Ela traz ansiedade, destrói minha autoestima, e brinca cruelmente entre a euforia e o vazio.

Não consigo colocar os pés na rua. As lágrimas insistem em cair, marcando cada dia com tristeza e solidão.

Só peço a Deus força e coragem, para romper este ciclo e recuperar minha vida. A solidão não pode me derrotar para sempre.

Inserida por SabinoTavares

⁠A noite desce, um véu pesado,
E um vazio gela o meu peito.
Ah, se pudesse ter você ao meu lado!

Erros juvenis, talvez, nos desviaram,
De um destino que juntos tecíamos.
Hoje, memórias se findaram de um amor que se calou.


Hoje, somos fábulas de um amor sem idade.
Você encontrou seu porto, seu amparo,
E eu, um fantasma, em um abismo solitário.

Inserida por katiane_ferreira

⁠Noite sem graça.
Sem lua no céu.
Eu sem você.
A noite apenas começando
E meus desejos terminando.# ✄

Inserida por Starisy2

⁠Simplesmente...



Eu só queria adormecer em seus braços.

Silenciar minha mente num abraço.

Simplesmente meus olhos.

Brilhando delicadamente em teus olhos.

Acordando meu desejo com seus beijos.

Mudando os ânimos e desânimos.

Até que o equilíbrio fique perfeito...





Inserida por Starisy2